Pesquisar em todo o site

 


Por J.C.Guimarães*

A coluna 'Politicando' traz um resumo dos principais fatos políticos do país,
do estado de São Paulo e é claro, de Descalvado e região. A coluna também
propõe debater o assunto 'política' de uma forma descontraída, democrática
e principalmente bem humorada, inclusive com a participação de convidados,
para discutir o assunto que cada vez mais vem ganhando espaço nas redes sociais.


24 de Maio de 2020

 

Programa "Minha Casa Meu IPTU"

 
Símbolo da Campanha da Chapa 'Panoguinho'

A nova conversa que circula na cidade é que o símbolo da campanha da provável chapa "Panoguinho" (Luisinho Panone e Vaguinho) será uma casinha de cachorro com o slogan 'Minha Casa Meu IPTU"......lembrança do aumento de IPTU feito por Panone Pai utilizando-se de levantamento aerofotogamétrico que ficou apelidado _na época_ de IPTU para casa de cachorro...

 

 
O Drone

Já no Paço Municipal, o apelido do vice é "Drone do Panone" em alusão à antiga aliança entre os dois vereadores no "bate-assopra". Panone mantém a classe e faz críticas mais elaboradas na Tribuna enquanto Vaguinho _ o vice _ "usa o porrete", criticando e pedindo a cabeça de funcionários municipais. Todos reconhecem, porém,  a lealdade "quase canina" do vice para com o candidato a prefeito.

 
Chama o bombeiro

Para tentar controlar um pouco a brasa legislativa, o suplente Neguinho Bombeiro retorna à Casa da Democracia na sessão da próxima terça-feira. Mas calma: ninguém foi cassado novamente! É que Argeu pediu afastamento por uma sessão e o suplente deve assumir momentaneamente. Tem gente apostando que Neguinho fará 'neguinho' baixar um pouco a bola. Será?

 

 
Procurador ou vidente?

Na coluna da semana passada, afirmamos que a Procuradoria do Município estaria alinhada com juristas de Brasília no reajuste do funcionalismo, antes da entrada em vigor do congelamento. Nesta semana, porém, o Jornal “ O Estado de S. Paulo”, de 19.05.20, em chamada de capa afirmou que “Estados dão reajuste para funcionalismo....”, o que acabou por confirmar interpretação idêntica ao do Procurador Geral do Município. Parabéns ao nosso “Daniel Dinah” pela orientação idêntica às Procuradorias Estaduais de todo o país. Não fosse isso, os servidores municipais poderiam ter ficado sem reajuste neste ano, como torciam alguns do 'time do contra'.

 

 
Só sorriso

O vereador Ninja _conhecido por seu sorriso de comercial de pasta de dente_ anda ainda mais sorridente. Com a emenda do Deputado Lobe Neto para a construção da quadra de futebol society do bairro Morada do Sol, ele está ainda com sorrisos até as orelhas. Depois de ter feito uma 'live' descendo o porrete em um colega parlamentar que tentou diminuir a conquista, Ninja agora se prepara para o jogo de estreia do novo campo sintético!

 

'Betinho Pandemia' ou 'Betinho-19'

O Secretario de Lazer e Esportes anda "mal falado" dentre os sócios do CERD. Depois de "quebrar" o carnaval do CERD com o carnaval BB (Betinho e Becão), veio a pandemia que forçou o clube a reduzir as mensalidades, depois que alguns sócios reclamaram em razão da impossibilidade de utilização das dependências do clube. Ou seja, o sucesso do carnaval BB só não supera a pandemia em termos de 'quebrar' a concorrência, mas 'Betinho Pandemia' ou 'Betinho-19' e sua equipe é quase um apocalipse quando o assunto é organização do carnaval da Prefeitura.

 

 
A suplente dos corações quebrados

A suplente de vereadora Débora Cabral anda quebrando corações na Prefeitura. E _ como no poema de Drummond _ o dono do coração quebrado andou quebrando outros tantos corações na Prefeitura. O poema de Drummond diz: "João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém". Parece que a vereadora anda como a Lili do poema...

 

E a COVID-19 chegou!

E pra quem estava achando que a pandemia da COVID-19 não iria fazer 'a curva' na Anhanguera, deixando Descalvado de fora das estatísticas, se enganou! No último boletim divulgado antes da publicação desta coluna, a cidade já contava com 8 casos positivos da doença. Vamos ver se agora os discursos populistas de alguns politiqueiros vão mudar de tom, já que além de defenderem a abertura geral e irrestrita do comércio, também pareciam estar bem alinhados com as fantasias de que tudo isso não passa de um plano maquiavélico contra o Presidente da República.

 


Foto: Marcos Corrêa/PR

 

Embates 'preocupam' o Ministro da Defesa

Interlocutores do ministro da Defesa, Fernando Azevêdo e Silva, dizem que ele está muito “preocupado” e “pensativo” com o momento. Nos bastidores, a crítica dele seria direcionada especialmente ao Judiciário. Foi nesse contexto que o comandante das Forças Armadas teria concordado com a nota do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, de que há uma “evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes” e que a apreensão do celular do presidente, Jair Bolsonaro, pode ter “consequências imprevisíveis”.

 

Como é?

Apesar de a fala de Heleno ter sido interpretada no mundo político como ameaça, interlocutores do ministro da Defesa rechaçam qualquer possibilidade de ruptura institucional.

 

Pera lá

Militares de alta patente de fora do governo até concordam com Heleno, mas criticaram a divulgação da nota. Oficiais das unidades de pronta resposta, que ficam nas bases militares e quartéis, sumiram. O silêncio é significativo: costumam sempre apoiar o general em tudo.

 

Tá Ok!

O ministro do STF Celso de Mello enviou à Procuradoria-Geral da República o pedido de apreensão dos celulares do presidente e de seu filho, Carlos. O procedimento é praxe.

 

Sinais particulares...

 

Ufa!

A reprodução do vídeo da reunião de 22 de abril gerou um certo alívio para parlamentares do Centrão, novos “aliados” do governo. A leitura é de que não houve “bala de prata” e que repercutiu muito bem entre bolsonaristas.

 

Ufa! (2)

O grupo avalia que a oposição não conseguirá intensificar a pressão pelo impeachment. Este cenário exime o Centrão de ter de se articular para barrar a iniciativa agora. Querem guardar forças para quando, e se, for preciso.

 

Não, não

Parlamentares da oposição, por outro lado, acreditam que a pressão da sociedade vai aumentar e que a força dos aliados do presidente “tem limite”.

 
 

 

*Esta coluna trata-se de uma produção independente., cujo conteúdo, reprodução de textos, artigos e/ou citações é de inteira responsabilidade do seu idealizador.
Alguns dos comentários acima foram extraídos do jornal “O Estado de S. Paulo”, de 23.05.20, “Coluna do Estadão”


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

   

17/05/2020

Elefante na Casa de Cristais
10/05/2020 Bolsonaro sente efeito de minimizar a Covid-19
02/05/2020 A “incógnita Mourão” nos bastidores do Poder


 

         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"