18
/07/2013 (07h26)

FUTEBOL

Corinthians vence rival de novo e conquista sua 1ª Recopa

O São Paulo buscava o tri da competição para espantar a crise, mas não teve chances contra um time bem mais consistente e confiante: 2 a 0 no Pacaembu


Corinthians vence São Paulo no Pacaembu e é campeão da Recopa Sul-Americana
Foto: Eduardo Biermann
Antes alvo de provocações dos rivais pela falta de experiência internacional, o Corinthians acrescentou mais um troféu do futebol sul-americano à sua coleção de conquistas - pouco mais de um ano depois de erguer a taça da Copa Libertadores pela primeira vez, a equipe agora conquista a Recopa. Desta vez, porém, o adversário não foi estrangeiro, como no triunfo de 2012, contra o Boca Juniors. O oponente do clube alvinegro na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, foi o São Paulo, vítima frequente dos corintianos nos últimos anos.
 
Para melhorar ainda mais seu retrospecto recente contra os são-paulinos, o time comandado pelo técnico Tite venceu de novo, por 2 a 0, gols de Romarinho e Danilo, sem sofrer grandes sustos e afundando ainda mais o rival na crise - o vice-campeão da Recopa, que buscava o tri da competição, vem de uma longa série de derrotas (uma delas no jogo de ida, 2 a 1, no Pacaembu).

O Corinthians não mostrou um grande futebol na decisão, mas nem foi preciso: contra um adversário sem confiança nem inspiração, a consistência, o entrosamento e a competitividade do time alvinegro foram mais do que o bastante para assegurar o troféu inédito. Amargando um preocupante jejum de vitórias e com uma equipe em fase de transição - o técnico Paulo Autuori reestreou no domingo, com derrota para o Vitória -, o São Paulo precisava vencer fora de casa para ter a terceira taça da Recopa em sua galeria. Um triunfo por um gol de diferença levaria a decisão para a prorrogação. Para vencer no tempo normal, era preciso ganhar por dois gols. Essa possibilidade, no entanto, não pareceu realista em nenhum momento do jogo. Depois de um início equilibrado, em que os tricolores conseguiram manter o Corinthians longe de sua área, a equipe mandante foi crescendo aos poucos, empurrando o adversário para o campo defensivo e criando as primeiras chances de gol.

Sem poder contar com Jadson, contundido, o São Paulo entrou para a final com três volantes - e nem assim conseguiu impedir que o rival atacasse muito mais desde a etapa inicial. O primeiro gol não demorou muito a sair: aos 35, depois de boa jogada de Emerson pela esquerda, Guerrero tentou finalizar e, no rebote, Romarinho marcou. O Corinthians seguiu controlando bem o jogo até a ida para os vestiários. No segundo tempo, o São Paulo voltou com mais um atacante, Aloisio, mas pouco mudou: o Corinthians podia até se dar ao luxo de sofrer o gol de empate e ainda assim comemorar o título, mas continuou soberano na partida. Aos 23, os alvinegros ampliaram depois que Danilo aproveitou um rebote de Rogério Ceni (que espalmou um perigoso arremate de cabeça do próprio meia corintiano) e definiu a fatura. O Corinthians, que já tinha festejado o título estadual neste ano, ganha embalo para as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil. O São Paulo tenta juntar os cacos para se reencontrar na temporada.

*Fonte: Veja On-Line
 

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Corinthians vence rival de novo e conquista sua 1ª Recopa
Palmeiras "estreia" reforços e empata jogo-treino contra time da 4ª divisão
De olho na final da Recopa, São Paulo e Corinthians são derrotados em jogos válidos pelo Brasileirão deste final de semana
Palmeiras goleia ABC e assume a vice-liderança da série B
In Vivo Nutrição é o grande campeão da competição
Lutadores do UFC chamam Anderson Silva de arrogante nas redes sociais
Santos vence clássico e aumenta pressão no São Paulo
Com retorno brilhante de Valdivia, Palmeiras goleia o Oeste por 4 a 0
Recopa: Com frango de Cássio e adiantada de Ceni, Corinthians vence São Paulo
Brasil atropela Espanha e é campeão da Copa das Confederações
Descalvadenses são destaque em Pirassununga
Brasil vence o Uruguai e garante vaga na final da Copa das Confederações
Fred e Neymar decidem, Brasil vence Itália e avança em primeiro
Brasil e Itália decidem liderança do Grupo A da Copa das Confederações
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Fale Conosco  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Horoscopo  
  Trânsito Happy Hour Nota de Falecimento  
  Noticias Saúde Lista Telefônica  
  Esportes Sua Casa Mapa de Ruas  
  Cotidiano Região [revista descalvado news]  
  Economia Tecnologia Edição Comemorativa  
  Entrevistas Religião [redes sociais]  
  Perfil Moda & Estilo Youtbube  
    Culinária Twitter  
      Facebook  
         
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"