Início


21
/06/2013 (20h03)

Brasil e Itália decidem liderança do Grupo A da Copa das Confederações

Clássico definirá quem pega "bicho-papão" Espanha já na próxima rodada. Azzurra entra em campo em Salvador sem dois titulares e desgastada pelo calor e pela difícil partida contra os japoneses.
 

No clássico entre Brasil e Itália na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste sábado (21/06), o que está em jogo não é só o prestígio de duas grandes nações futebolísticas, do pentacampeão contra o tetracampeão do mundo, mas também a liderança do Grupo A. Traduzindo: o embate vai decidir quem terá que enfrentar o "bicho papão" Espanha já na semifinal.

Ambos têm seis pontos após duas vitórias, mas quem vencer muito provavelmente não terá que cruzar nas semifinais o caminho da equipe campeã do mundo, melhor colocada do Grupo B.


Após os 3 a 0 contra o Japão e a vitória por 2 a 0 contra o México, a seleção brasileira só precisa de um empate para superar os italianos no saldo de gols, escapando, por enquanto, de encarar a Fúria.

Sem medo da Espanha - Mas o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, garante não ter medo da Espanha e diz que mal pode esperar para encontrá-la em campo. "Estou torcendo para que esse jogo aconteça, para medirmos força com o atual campeão do mundo", afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O atacante italiano Sebastian Giovinco não quer pensar ainda num eventual duelo nas semifinais da Copa das Confederações com a Espanha, que definiu como a equipe mais forte do mundo. "Não estamos pensando em quem pode ser o próximo rival", desconversou o autor do gol decisivo do difícil 4 a 3 contra o Japão na quarta-feira. Ele deixou, assim, claro que está com os pensamentos voltados para o duelo com o Brasil.

Itália desfalcada - A Itália jogará com dois importantes desfalques. Além do volante Daniele De Rossi, suspenso por ter tomado dois cartões amarelos, o meia Andrea Pirlo, maestro da equipe, não estará em campo após sentir uma lesão na panturrilha direita. O chefe do departamento médico italiano, Enrico Catellacci, tem esperanças de que o jogador, de 34 anos, possa estar em forma para jogar a semifinal.

O calor brasileiro é outra preocupação do treinador italiano, Cesare Prandelli. "Talvez tivesse que haver mais dias de descanso", propôs após o jogo contra o Japão, em que os italianos começaram perdendo por 2 a 0 e conseguiram vencer com um gol nos últimos minutos. "Esse é um país quente, e os jogadores necessitam de mais tempo para recarregar suas baterias", constatou o treinador, que tem reclamado da condição física de sua equipe, desgastada pela longa temporada europeia.

A vitória no Grupo A, aliás, também traz outra vantagem, que seria uma partida de semifinal na quarta-feira, que dá direito a um dia a mais de descanso em relação ao segundo finalista, para a grande final.

Local: Arena Fonte Nova – Salvador
Árbitro:
Ravshan Irmatov (Usbequistão)
Destaques:
Itália - Mario Balotelli: Polêmico e indisciplinado, o craque de 22 anos é um artilheiro nato. Balotelli mostrou seu poder decisão ao marcar os dois gols na vitória da Azzurra por 2 a 1 contra a Alemanha, na semifinal da Eurocopa de 2012 ; Brasil: Neymar: Depois de brilhar no jogo contra o México, com um gol de placa e o passe para o segundo gol após driblar dois defensores adversários, todos os olhos continuam no craque do Barcelona.
Retrospecto:
A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em março. O amistoso, no Estádio de Genebra, acabou empatado em 2 a 2. As equipes somam 15 jogos, com 8 vitórias do Brasl, 5 vitórias para a Itália e 2 empates.
Curiosidade:
Após a Copa das Confederações, as duas grandes estrelas da partida, Neymar e Balotelli, planejam passar juntos férias no Brasil, afirmou a namorada do italiano, Fanny Neguesha, em entrevista ao periódico espanhol Sport.

*Fonte: Uol Esportes

Clique para imprimir esta notícia

Brasil e Itália decidem liderança do Grupo A da Copa das Confederações
Brasil faz 2 a 0 no México e se classifica para a semi-final
Sem a presença da torcida, seleção faz último treino antes de enfrentar o México
Neymar quebra jejum e Brasil vence o Japão na estréia da Copa das Confederações
Brasil e Espanha partem como favoritos na Copa das Confederações
São João da Boa Vista vence final e é hexacampeã da Taça EPTV de Futsal
Enxadristas de Descalvado foram destaque em mais uma etapa da Copa Xadrez Rápido 2013
Sem Neymar, seleção brasileira treina em Goiânia depois do empate com a Inglaterra no último domingo
No primeiro jogo sem Muricy, Santos empata com o Grêmio e ouve vaias da torcida
Chuva cancela etapa seletiva de Pirassununga dos Jogos Escolares
Mesmo com a derrota na semana passada, equipe descalvadense é merecedora de elogios pela excelente campanha na Taça EPTV
Depois da estréia suada, Palmeiras faz nesta terça-feira seu primeiro jogo fora de casa pela "segundona" do Brasileirão 2013
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Fale Conosco  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Horoscopo  
  Trânsito Happy Hour Nota de Falecimento  
  Noticias Saúde Lista Telefônica  
  Esportes Sua Casa Mapa de Ruas  
  Cotidiano Região [revista descalvado news]  
  Economia Tecnologia Edição Comemorativa  
  Entrevistas Religião [redes sociais]  
  Perfil Moda & Estilo Youtbube  
    Culinária Twitter  
      Facebook  
         
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"