Início


08/06/2013 (14h02)

VAI COMEÇAR!

Brasil e Espanha partem como favoritos na Copa das Confederações


Seleção está em Brasília desde a quarta-feira (12) para a estréia contra o Japão, no jogo de abertura da competição neste sábado (15) - FotoArena
Brasil e Espanha partem como favoritos na Copa das Confederações, que começa neste sábado (15). O primeiro por ser país-sede da competição e pela força de sua camisa, e a segunda por ser a atual detentora dos principais títulos do futebol mundial.

As duas seleções são as cabeças de chave dos dois grupos do torneio intercontinental. Na chave do Brasil, estão as seleções da Itália, México e Japão. No lado da Espanha, estão Nigéria, Taiti e Uruguai.

O tão esperado duelo, entre brasileiros e espanhóis, assim como na Copa das Confederações de 2009 e no último Mundial, pode não acontecer. Na primeira das competições realizada na África do Sul, quatro anos atrás, a Fúria caiu nas semifinais, em seguida foi a vez de o Brasil cair nas quartas de final.


Coadjuvantes de luxo na competição, Itália e Uruguai aparecem como principais candidatas a tomar o título dos dois favoritos. Japão, México e Nigéria correm por fora, enquanto o Taiti é a grande zebra do torneio.

Para reforçar o status de principais forças da Copa das Confederações, foi divulgado nesta quinta-feira (13) que Espanha e Brasil são as duas seleções mais valiosas do torneio, de acordo com estudo da Pluri Consultoria.

Os 23 jogadores da lista de convocados do técnico Vicente Del Bosque valem juntos 647,5 milhões de euros, enquanto os brasileiros valem 446 milhões. Em ordem aparecem Itália (333,1 milhões de euros), Uruguai (241,5 milhões), Japão (108,2 milhões), México (89,8 milhões), Nigéria (66,5 milhões) e Taiti (2,5 milhões).

A seleção brasileira chega para a competição querendo conquistar seu quarto título, ampliando seu predomínio. Os troféus anteriores vieram em 1997, 2005 e 2009. A única outra seleção que venceu mais de uma vez foi a França, em 2001 e 2003.

Comandada entre o fim da Copa do Mundo de 2010 e o fim do ano passado por Mano Menezes, a seleção brasileira terá como técnico Luiz Felipe Scolari, campeão mundial em 2002 na Coreia do Sul e Japão.

Em preparação intensa faz duas semanas, os donos da casa fizeram dois amistosos que começaram a definir o time ideal de Felipão. Na primeira partida oficial do Maracanã, empataram com a Inglaterra em 2 a 2. No último domingo, na Arena Grêmio, veio a primeira vitória contra campeões mundiais em três anos e meio, no 3 a 0 diante dos franceses.

Para os anfitriões, a conquista vale o primeiro passo para fazer bonito na Copa do Mundo de 2014, a segunda disputada em território brasileiro. Antes, em 1950, aconteceu um dos maiores traumas do futebol do país, com a derrota para o Uruguai, na decisão do Mundial.

Os espanhois por outro lado querem a conquista de um título inédito, para fechar uma trinca inédita, com o mundial (2010), o continental (2008 e 2012), além da Copa das Confederações neste ano.

Para o torneio, a Fúria chega com a base que domina o futebol mundial. Dos principais jogadores, apenas Carles Puyol e Xabi Alonso não foram convocados, por estarem contundidos.

A competição será aberta neste sábado, com o duelo entre Brasil e Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. No domingo, jogam Itália e México no Maracanã, no Rio de Janeiro, além de Espanha e Uruguai na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A primeira rodada será fechada com o duelo entre Nigéria e Taiti, no Mineirão, em Belo Horizonte.

As duas primeiras seleções de cada chave se classificam para as semifinais. A Copa das Confederações será decidida no dia 30 de junho, no Maracanã.

*Com informações do Portal Terra

Clique para imprimir esta notícia

Brasil e Espanha partem como favoritos na Copa das Confederações
São João da Boa Vista vence final e é hexacampeã da Taça EPTV de Futsal
Enxadristas de Descalvado foram destaque em mais uma etapa da Copa Xadrez Rápido 2013
Sem Neymar, seleção brasileira treina em Goiânia depois do empate com a Inglaterra no último domingo
No primeiro jogo sem Muricy, Santos empata com o Grêmio e ouve vaias da torcida
Chuva cancela etapa seletiva de Pirassununga dos Jogos Escolares
Mesmo com a derrota na semana passada, equipe descalvadense é merecedora de elogios pela excelente campanha na Taça EPTV
Depois da estréia suada, Palmeiras faz nesta terça-feira seu primeiro jogo fora de casa pela "segundona" do Brasileirão 2013
Taça EPTV de Futsal: Descalvado perde para Santa Rita e fica fora da competição
Taça EPTV de Futsal: Descalvado perde para Ribeirão Bonito e vê a classificação para as semi-finais mais difícil
Corinthians empata com Santos e é campeão paulista
Com arbitragem polêmica, Boca Juniors elimina o Corinthians no Pacaembu
Descalvado vence Tapiratiba e se classifica em primeiro lugar para a Fase 2 da Taça EPTV de Futsal
Corinthians vence Santos no Pacaembu e fica a um empate do título
Equipe SELT/Descalvado vence o time de Ribeirão Preto e já é o segundo colocado na Copa Revelar de Basquete Sub-17
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Fale Conosco  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Horoscopo  
  Trânsito Happy Hour Nota de Falecimento  
  Noticias Saúde Lista Telefônica  
  Esportes Sua Casa Mapa de Ruas  
  Cotidiano Região [revista descalvado news]  
  Economia Tecnologia Edição Comemorativa  
  Entrevistas Religião [redes sociais]  
  Perfil Moda & Estilo Youtbube  
    Culinária Twitter  
      Facebook  
         
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"