Início


08/06/2013 (14h02)

São João da Boa Vista vence final e é hexacampeã da Taça EPTV de Futsal

Equipe bate Gavião Peixoto por 3 a 0 em partida realizado no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, e conquista a competição após seis anos na fila


Foto: Reginaldo dos Santos
A equipe de São João da Boa Vista conquistou o hexacampeonato na 17ª Taça EPTV de Futsal após vencer Gavião Peixoto com um placar de 3 a 0. A final inédita que consagrou a campeã de 2013 foi realizada na manhã deste sábado, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos.

Após seis anos de jejum - o time venceu o torneio em 200, 2001, 2002, 2003 e 2006 - os jogadores de São João da Boa Vista demonstraram em quadra uma união extraordinária mesmo após os três gols que definiram o campeonato. Léo, Véio e Robson balançaram a rede para levantar o caneco.


Gavião Peixoto disputou pela segunda vez uma final da Taça EPTV e foi vice-campeã na edição de 2010. As equipes apresentaram uma boa campanha ao longo do campeonato. São João da Boa Vista conquistou seis vitórias e um empate, enquanto Gavião Peixoto teve como rendimento cinco vitórias e um empate.

Partida equilibrada - Por ter feito a melhor campanha na 1ª fase, São João da Boa Vista pôde sair com a bola na partida final e obteve o direito de empate. O jogo começou com uma forte marcação das equipes. O time são joanense tentava partir pra cima, mas a forte defesa de Gavião Peixoto bloqueava o avanço da adversária.

O placar foi aberto com uma bola roubada na quadra de defesa de Gavião Peixoto. O jogador Binho, de São João, rolou a bola para Léo que, com o pé esquerdo, marcou o primeiro gol da equipe.

Depois do gol, Gavião Peixoto se impôs em quadra e tentou recuperar espaço. A equipe, por diversas vezes, tentou um ataque, mas São João da Boa Vista devolvia com um contra ataque de intensidade ainda maior.

Mas que quase ampliou foi o adversário. Véio foi pra cima de Gavião Peixoto e bateu direto pro gol, mas a bola bateu no travessão. A etapa foi encerrada com um placar de 1 a 0 para São João da Boa Vista.

Caminhada para o título - Ao longo da partida, o time de São João da Boa Vista demonstrava sua experiência em quadra e rapidez nas decisões, o que acabou resultando um segundo gol para a equipe. Em uma falta cometida por Keké, de Gavião Peixoto, em cima de Véio, de São João da Boa Vista, o time são joanense mostrou sintonia: Juninho bateu pro gol, a bola foi desviada e chegou aos pés de Léo, que tocou para Véio marcar.

A equipe de Gavião Peixoto seguia com motivação, mas São João soube valorizar o passe de bola e fazer jogadas isoladas, dando oportunidade para surgir o terceiro gol com Robson, que ganhou a jogada de Flávio e de chapa de pé balançou a rede.

Gavião Peixoto, nos instantes finais da partida, usou o “goleiro linha” para tentar uma virada, porém, o time não obteve resultados com a tática. O hexacampeonato estava garantido e a festa era toda do São João da Boa Vista.

*Fonte: Globoesporte.com

Clique para imprimir esta notícia

São João da Boa Vista vence final e é hexacampeã da Taça EPTV de Futsal
Enxadristas de Descalvado foram destaque em mais uma etapa da Copa Xadrez Rápido 2013
Sem Neymar, seleção brasileira treina em Goiânia depois do empate com a Inglaterra no último domingo
No primeiro jogo sem Muricy, Santos empata com o Grêmio e ouve vaias da torcida
Chuva cancela etapa seletiva de Pirassununga dos Jogos Escolares
Mesmo com a derrota na semana passada, equipe descalvadense é merecedora de elogios pela excelente campanha na Taça EPTV
Depois da estréia suada, Palmeiras faz nesta terça-feira seu primeiro jogo fora de casa pela "segundona" do Brasileirão 2013
Taça EPTV de Futsal: Descalvado perde para Santa Rita e fica fora da competição
Taça EPTV de Futsal: Descalvado perde para Ribeirão Bonito e vê a classificação para as semi-finais mais difícil
Corinthians empata com Santos e é campeão paulista
Com arbitragem polêmica, Boca Juniors elimina o Corinthians no Pacaembu
Descalvado vence Tapiratiba e se classifica em primeiro lugar para a Fase 2 da Taça EPTV de Futsal
Corinthians vence Santos no Pacaembu e fica a um empate do título
Equipe SELT/Descalvado vence o time de Ribeirão Preto e já é o segundo colocado na Copa Revelar de Basquete Sub-17
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Fale Conosco  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Horoscopo  
  Trânsito Happy Hour Nota de Falecimento  
  Noticias Saúde Lista Telefônica  
  Esportes Sua Casa Mapa de Ruas  
  Cotidiano Região [revista descalvado news]  
  Economia Tecnologia Edição Comemorativa  
  Entrevistas Religião [redes sociais]  
  Perfil Moda & Estilo Youtbube  
    Culinária Twitter  
      Facebook  
         
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"