Início


02/12/2012
(16h40)

Deputado Newton Lima recebe título de
Cidadão Honorário de Descalvado

Solenidade ocorreu no prédio da Câmara Municipal de Descalvado na última sexta-feira, dia 30

A Câmara de Descalvado entregou na noite de sexta-feira, dia 30 o título de Cidadão Honorário do município ao Deputado Federal Newton Lima . A homenagem, proposta pelo vereador Gilson dos Santos Rodrigues, contou com a presença de autoridades locais e regionais, como vereadores, presidentes de partidos políticos, secretários municipais e dos prefeitos Luís Antonio Panone e Oswaldo Barba de São Carlos.

Ao abrir a cerimônia, o vereador autor da proposição falou da atuação de Newton Lima em prol do desenvolvimento da região Central do Estado, destacando sobretudo suas ações na área educacional. “O deputado também abriu as portas para Descalvado em Brasília. Sempre que precisamos de sua ajuda somos atendidos prontamente”, ressaltou Gilson dos Santos Rodrigues.


O prefeito Luís Antonio Panone também fez sua homenagem ao parlamentar. Ele iniciou seu discurso falando da amizade existente entre os dois desde o início de sua trajetória política. “Para mim esse título tem uma simbologia especial porque estou falando de um amigo. E é quando passamos por dificuldades que reconhecemos o verdadeiro valor de uma amizade”, reconheceu o prefeito.

Panone deu continuidade a sua fala enumerando diversas ações realizadas por Newton Lima nos últimos anos e que ajudaram a promover o desenvolvimento de Descalvado. Uma das iniciativas lembradas pelo prefeito foi o convite de Newton Lima e do prefeito são-carlense Oswaldo Barba para que o município passasse a integrar o Programa Brasil Próximo, que prevê a cooperação técnica entre cidades brasileiras e cinco regiões italianas. “Em nenhum momento solicitamos a inclusão de Descalvado no Programa. O Newton veio até nós, voltando seus olhos para a nossa cidade, integrando-a no fortalecimento da região. Hoje temos a possibilidade concreta de duas empresas da Itália se instalarem em nosso município”, contou o prefeito, completando seu discurso com outros exemplos da contribuição do parlamentar com o desenvolvimento da cidade.

Outra importante conquista do parlamentar para Descalvado foi a do programa do governo federal "Cidade Digital" (veja aqui reportagem sobre o assunto), que incluiu a cidade entre os 80 municípios escolhidos em todo o território nacional para receber o projeto que prevê, além da oferta de banda larga gratuita à população, um melhoramento dos serviços públicos com a conexão em rede dos diversos atendimentos prestados nos âmbitos municipal, estadual e federal. A escolha dos municípios das cinco regiões do país considerou avaliação da capacidade técnica, sustentabilidade da rede e condições para expansão do projeto. O município ainda deverá ceder infraestrutura completa e material humano para cuidar dos trabalhos. Em nossa região apenas Descalvado, Santa Gertrudes e Casa Branca foram selecionadas.

Após a apresentação do coral Pró-Canto e entrega da placa de Cidadão Honorário de Descalvado, Newton Lima fez um discurso emocionado ao público que prestigiou a cerimônia. Ele iniciou sua fala homenageando o trabalho dos prefeitos Luís Antonio Panone e Oswaldo Barba. 

Sobre a cidade que lhe conferiu o título, Newton Lima ressaltou que Descalvado vem se destacando pela construção da cidadania com respeito ao meio ambiente. O parlamentar citou políticas exitosas que vem melhorando os indicadores sociais do município, destacando que, em 2010, a cidade apresentou o segundo menor índice de mortalidade infantil do Estado. “Na área da Educação, Descalvado já atende toda a demanda pela educação infantil. Como educador, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e militante da educação, sinto-me privilegiado de ser cidadão dessa cidade”, complementou Newton Lima.

O parlamentar ainda lembrou que, na eleição para deputado federal de 2010, Descalvado ficou entre as 10 cidades onde mais obteve votos. “Aproveito este momento para agradecer aos meus 1.471 concidadãos que confiaram em mim, e aproveito a oportunidade para renovar o compromisso de continuar sendo o porta-voz da comunidade descalvadense em Brasília. Também agradeço ao vereador Gilson, autor desta proposta, companheiro de sonhos e ideais”, finalizou Newton.

*Com informações do Portal K3
 

Clique para imprimir esta notícia

Deputado Newton Lima recebe título de
Cidadão Honorário de Descalvado
Farmácia Descalvado promove a campanha "Natal Premiado"
Capotamento na SP-215 pode ter sido causado por briga de casal
Descalvado realiza programação para a 3ª Virada Inclusiva
Estudantes de jornalismo produzem documentário sobre Nhô Totico
Com previsão de encerramento no próximo dia 15 de dezembro, safra da cana deve crescer 5% sobre a produção do ano passado
Polícia prende 14 pessoas e apreende 450 toneladas de açúcar desviadas no porto de Santos
Investimentos na região tem contribuído com o crescimento de algumas cidades, segundo levantamento da SEADE
163ª Subseção da OAB elege seu presidente nesta quinta-feira
Desde o último sábado, dia 24, passagens de ônibus intermunicipais estão mais caras
INSS começa a pagar segunda parcela do 13º salário
Imposto deve ficar em média 8,56% mais barato em relação a 2012
Acidente com trator tira a vida de trabalhador de 19 anos
 
         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"