Início


19/10/2012
(20h38)

Saúde na mesa e na boca

Como andam os hábitos alimentares dos descalvadenses?

Nutricionista dá dicas para uma boa alimentação

Devido ao aumento no número de alunos nesta nova estação nas academias, percebemos que a população se preocupa com a forma física.
Mas quanto aos hábitos alimentares saudáveis? Será que a população também está preocupada com os seus hábitos alimentares, evitando consumir produtos prejudiciais à sua saúde. A nutricionista Nathalia Mauri F. Cunha fala da importância das vitaminas e nutrientes em nosso dia-a-dia.

Segundo a nutricionista, não só os descalvadenses, mas os brasileiros em geral, devido à correria do dia-a-dia, optam por um alimento menos saudável e acabam comendo muitos produtos industrializados e congelados. “Tenho notado em meu consultório que já melhorou bastante a procura por alimentos mais saudáveis e por um estilo de vida melhor” disse Nathalia.

“De acordo com o ministério da saúde, em 2011, o nível de pessoas acima do peso estava em 48.5% e de pessoas obesas, esse nível estava à quase 16%”. Descreveu a nutricionista, Nathalia M. F. da Cunha.  E ainda ressaltou, que esse índice atinge quase metade da população mundial.

As dicas básicas de uma alimentação saudável é fazer de 5 a 6 refeições diárias, realizadas a cada 3 horas para evitar que o metabolismo fique lento, consumir bastante fibras, que podem ser encontradas nas frutas, verduras e legumes, e também nos alimentos integrais como a granola e a linhaça. Substituir o pão tradicional pelo pão integral, pois isso ajuda a aumentar o teor de fibras, diminuir a quantidade de sal e sódio nos alimentos, observar sempre os rótulos dos produtos comercializados, evitar o excesso de açúcar, lembrando que no refrigerante tem em excesso. Usar temperos mais naturais e frescos ao invés dos temperos industrializados. A ingestão exagerada de frituras e de carne vermelha, também deve ser evitada. É fundamental o consumo de água, pelo menos 2 litros por dia.

A nutricionista também deu excelentes dicas para quem pratica atividades físicas, é essencial que meia hora antes do treino, consuma carboidratos simples, que são aqueles que têm absorção rápida pelo organismo (banana, pão ou barrinha de cereal), dão mais energia na hora do treino. Após o treino é importante que se consuma novamente o carboidrato e a proteína como, por exemplo, o iogurte com aveia, as vitaminas, entre outros.

De um modo geral, os consumidores descalvadenses vão ao supermercado atrás dos alimentos mais práticos, que tornam a correria do dia-a-dia mais simples e o que não deixam de comprar são as frutas e os iogurtes.

Clique para imprimir esta notícia

Como andam os hábitos alimentares dos descalvadenses?
Presença de um grande público preenche o salão social do CERD em noite de recital
Tradicional campeonato de futebol de Descalvado realiza terceira edição da etapa de Fut-Sal
Vereadores eleitos falam da expectativa frente aos trabalhos do Legislativo
Horário de Verão começa no próximo domingo, dia 21
Empreendedorismo é tema de palestra em Descalvado
Etapas Estaduais do Regional e Interescolar de Badminton acontecem no próximo sábado, no Ginásio de Esportes
Dia 19 de outubro acontece o "II Recital de Piano e Cordas"
Saiba quem é Marco Aurélio Mello, Ministro do TSE que vai analisar o recurso do candidato José Carlos Calza em Brasília
Conheça o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência
Festa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida terminou neste sábado
Empresa RBO Concursos e Prefeitura Municipal de Descalvado divulgam edital com a classificação geral do Concurso Público n.º 01/2012
Calza vence nas urnas e agora aguarda julgamento do TSE para confirmar ou não se será eleito Prefeito de Descalvado pela 4ª vez
Apesar das confusões na semana que antecedeu a eleição deste domingo, votação em Descalvado vai se encerrando de forma tranqüila
 
         
  [editoriais] Empresarial Culinária  
  Espaço Internauta Seus Direitos [serviços]  
  Política Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa [redes Sociais]  
  Cotidiano Região Youtbube  
  Economia Tecnologia Twitter  
  Entrevistas Religião Facebook  
  Perfil Moda & Estilo    
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"