Início

28/10/2012 (10h15)

Peregrinos descalvadenses devem concluir nesta terça-feira
a terceira jornada consecutiva do "Caminho da Fé"

Está terminando mais uma jornada dos peregrinos descalvadenses, que pelo terceiro ano consecutivo, percorrem os 500 Km do "Caminho da Fé". No início da jornada, o grupo era composto pelos descalvadenses Paulinho Saggiorato, Marcelo Paludetti, Zicata, Adriano "Mosquitão" Franco,  Freitas,  Regina Crippa e Alexande Maurino, além da participação de Tuca (São Carlos), Romão (Curitiba), José Adão (São Paulo), Zilda (São Paulo) e Cloves (Monguagua). Pelas dificuldades e superações que o "Caminho da Fé" exige daqueles que o trilham, o preparo físico e psicológico deve ser condicionados muito antes do início da jornada, e por isso, é natural que pelo caminho hajam algumas desistências, o que mais uma vez não abalou a coragem e a perseverança dos peregrinos que continuaram na sua trajetória rumo à cidade de Aparecida. Com um veículo de apoio conduzido por Marcelo Paludetti, a caminhada se torna um pouco menos solitária e cansativa.

Saindo de Descalvado no dia 12 de outubro - dia de Nossa Senhora, o grupo partiu com destino ao Santuário de Aparecida, numa caminhada de 500 Km, inicialmente planejada para acontecer em 17 dias, encerrando-se amanhã, dia 29. Porém, com algumas dificuldades e atrasos enfrentados durante o trajeto, o grupo deve concluir a jornada nesta terça-feira, dia 30 de outubro.

Todo esta jornada pôde ser acompanhado pelos amigos e familiares do grupo através do blog "Caravana Caminho da Fé" (http://www.caravanacaminhoafe.blogspot.com.br/2012/). Criado por Paulinho Saggiorato, o blog é atualizado diariamente com as histórias e imagens de cada trajeto percorrido.

Segundo escreveu Paulinho em uma de suas postagens, as recordações das duas primeiras jornadas realizadas em 2010 e 2011, sempre trazem agradáveis e importantes surpresas, repletas de gratidão e benefícios que essa peregrinação proporciona. Com um grande número de pessoas encontradas pelo caminho, não há como se esquecer de tantos pedidos de oração e intervenção para alguém necessitado. Ainda segundo descreveu Paulinho, após esses pedidos, cada passo percorrido nesta caminhada ganha um contorno maior de responsabilidade, tornando-os condutores de preces e pedidos alheios dirigidos à Padroeira do Brasil.

Saggiorato ainda descreve no blog que este ano ele parte com uma importante missão: "Levo na bagagem um exemplar de um jornal, onde fiz uma reportagem sobre a confecção do Trono Papal usado por Bento XVI quando esteve pela última vez no Brasil e na Basílica de Aparecida. A “Cátedra” foi confeccionada na Marcenaria da Fazenda, localizada na fazenda Monte Alegre, e se encontra em exposição no Museu do Santuário. Já entrei em contato com o administrador do museu e farei a entrega do jornal, colocando o nome de Descalvado naquela instituição e levando nossa cidade mais próxima do Santuário da Padroeira do Brasil" - escreveu ele.

Ainda segundo as postagens no blog, durante o caminho percorrido, os assuntos que o grupo conversa são muito variados, e ajudam em muito para manter o astral e a energia dos seus componentes, sendo o que mais chamou a atenção neste ano foi a grande quantidade de lixo e entulho descartados ao longo da estrada, num claro sinal de desrespeito para como meio ambiente e a população.

Com a proximidade do final de mais uma jornada, o sentimento de dever cumprido e superação pessoal que agora deve estar sentindo cada um dos peregrinos, a emoção maior ainda está por vir, com o encontro do grupo junto à imagem de Nossa Senhora, no Santuário Nacional Aparecida.
 

Clique para imprimir esta notícia

Peregrinos descalvadenses devem concluir nesta terça-feira a terceira jornada consecutiva do "Caminho da Fé"
Novo temporal castiga a cidade e derruba um grande número de árvores em diversos bairros
SEBRAE-SP oferece oportunidade de capacitação em Descalvado
Motorista de 24 anos morre em acidente no trevo do Jardim Albertina
Unicastelo apresenta plantas e animais que causam perigo à saúde
Forte chuva que atingiu a cidade no final da tarde de terça-feira causou diversos danos
Equipe de futsal da escola "José Ferreira da Silva" é campeã de competição realizada em Araraquara
Estréia a coluna social do site DESCALVADO NEWS, com a cobertura dos principais eventos, festas e baladas da cidade
Competidores descalvadenses de Mountain Bike participam da última etapa do campeonato "A Liga Trip Trail Cup" em Sertãozinho
Biblioteca Municipal apresenta exposição de desenhos que retrata "Celebridades"
Estudantes do ensino médio conquistam medalhas em Olimpíada Nacional de Astronomia
Presença de um grande público preenche o salão social do CERD em noite de recital
Tradicional campeonato de futebol de Descalvado realiza terceira edição da etapa de Fut-Sal
Vereadores eleitos falam da expectativa frente aos trabalhos do Legislativo
Horário de Verão começa no próximo domingo, dia 21
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
         
  [editoriais] Empresarial Culinária  
  Espaço Internauta Seus Direitos [serviços]  
  Política Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa [redes Sociais]  
  Cotidiano Região Youtbube  
  Economia Tecnologia Twitter  
  Entrevistas Religião Facebook  
  Perfil Moda & Estilo    
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"