Início


19/09/2012
(12h18)

Coronel da PM visitou São Carlos nesta última terça-feira e falou
sobre a onda de ataques contra policiais militares

Na tarde desta terça-feira, 18, o Coronel Antônio Cesar Cardoso do Comando de Policiamento do Interior (CPI-3), sediado em Ribeirão Preto, e que coordena os trabalhos da Polícia Militar em 93 municípios, visitou as dependências do 38º Batalhão de Polícia Militar no município de São Carlos, reunindo-se em seguida  com os policiais militares no auditório da Embrapa/Instrumentação. Durante a reunião com os policiais, o Coronel Cardoso, explanou sobre algumas medidas que estão sendo tomadas pelo comando da Polícia Militar para averiguar as ondas de ataques contra PM's nos últimos dias.

Foto: Site Noticentro

Segundo relatou o Coronel, as informações chegam diariamente ao comando da PM que imediatamente as vem repassando aos policiais militares. Sobre as investigações da morte do soldado Marcos Aurélio de Santi, assassinado com 6 tiros na Vila Jacobucci em São Carlos, no último dia 14, o Coronel disse que as investigações estão a cargo da Polícia Civil e que a Polícia Militar vem realizando o acompanhamento dos trabalhos. O Coronel se reuniu ainda com o Tenente-Coronel Luis Antonio Fernandes Rosa e com o Major Paulo Wilhelm de Carvalho, comandante e sub-comandante da PM na região de São Carlos, e que também coordenam os trabalhos nos municípios de Ribeirão Bonito, Dourado, Ibaté, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira.


Indignação e revolta marcaram o velório e o enterro do
Policial Militar Marcos Aurélio de Santi, no último dia 15
Foto: Ely Venâncio / EPTV

Em entrevista ao site NOTICENTRO, o comandante do CPI-3 informou que a Polícia Militar não trabalha isoladamente. Segundo ele, o artigo 144 da Constituição Federal cuida da Segurança Pública como um todo e por isso as Polícias Federal, Civil e Militar trabalham em conjunto para levar a segurança não só para a sociedade civil, mas também aos policiais militares que estão sendo instruídos pelos seus comandantes. "Nós estamos alertando a todos para o problema, mas apesar de tudo sabemos que isto irá passar e os responsáveis serão presos o mais rápido possível", afirmou o Coronel.

Também na tarde desta terça-feira, 18, a Justiça de Araraquara decretou a prisão temporária do suspeito de matar o sargento da Polícia Militar Adriano Simões da Silva, de 36 anos, executado com 17 tiros na noite do último sábado, dia 15, quando fazia a segurança particular de um mercado na periferia da cidade. O comando da PM ainda investiga se há ligação entre os dois crimes, mas um policial, que preferiu não se identificar, disse à reportagem do site G1/São Carlos não ter dúvidas sobre a ligação nos crimes: “Nós temos informações que a facção criminosa que atua em São Paulo é que está matando os policiais”, disse o policial.

Ainda segundo ele, as execuções dos policiais seria por vingança pela morte de nove criminosos em Várzea Paulista durante uma operação da rota na terça-feira, dia 11 de setembro. O grupo de elite da PM atacou um grupo que organizou uma espécie de tribunal do crime para julgar um suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos.

COPOM –190

O coronel Cardoso também falou sobre alguns problemas que estão sendo encontrados no Centro de Operação da Polícia Militar (COPOM) de Ribeirão Preto, que a cerca de 90 dias vem recebendo as ligações 190 das cidades da nossa região. Cardoso informou que para melhor administrar os despachos de ocorrências, o COPOM passou a ser regionalizado não só em Ribeirão Preto, mas em todo Estado de São Paulo. Ele disse que hoje a PM trabalha com uma tecnologia de ponta, fazendo com que as ligações recebidas pela central 190 sejam direcionadas rapidamente, garantindo o pronto atendimento à população. Disse também que toda adaptação apresenta algumas falhas, que estão sendo sanadas aos poucos, e o objetivo dessa mudança é a diminuição do tempo de resposta com o auxílio da tecnologia.

Clique para imprimir esta notícia

Coronel da PM visitou São Carlos nesta última terça-feira e falou sobre a onda de ataques contra policiais militares
Jornal Primeira Página, da cidade de São Carlos, divulga pesquisa de intenção de votos em Descalvado
Começa no próximo dia 24, a 6ª Edição da "Primavera dos Museus"

Ordenação Diaconal acontece neste domingo

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos solicita à população que use água de forma consciente
Cotações da carne de frango apresentam movimentos dispersos
Associação Protetora dos Animais de Descalvado (APAD) chama a atenção da sociedade descalvadense para a importância da "posse" responsável de animais de estimação
Aviso de interrupção no fornecimento de água na região leste da cidade
Jornal Descalvado News traz a primeira entrevista das duas rodadas programadas com as coligações que disputam as eleições municipais
TRE mantém decisão da Justiça de Descalvado e decide pela impugnação da candidatura de José Carlos Calza
 
         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"