Início


01
/04/2013 (13h11) - Atualizado às 21h23

NOVA ELEIÇÃO MUNICIPAL

Presidente Estadual do PT: "Estou hoje em Descalvado para dizer que Paula Peripato é a pré-candidata do partido na nova eleição municipal"

Deputado Edinho Silva esteve no município na manhã desta segunda-feira (1) para anunciar que a atual Presidente da Câmara será candidata à prefeita pelo Partido dos Trabalhadores. Vice ainda não foi definido.

O Deputado Estadual e atual Presidente do Partido dos Trabalhadores no estado de São Paulo, Edinho Silva, esteve na manhã desta segunda-feira (1) em Descalvado para anunciar que Ana Paula Peripato Guerra será a candidata do PT na nova eleição para a escolha do Prefeito Municipal de Descalvado.

Mesmo sem uma definição da justiça eleitoral a respeito da eleição complementar, já é intensa a movimentação dos grupos e partidos políticos para a definição dos nomes que deverão disputar a nova eleição para Prefeito e Vice-Prefeito municipal.


Paula Peripato que atualmente ocupa a cadeira de Presidente do Legislativo, participou ao lado do PT na coligação que apoiou a candidatura de Luís Antonio Panone (PPS) nas eleições de outubro do ano passado. Com a indefinição da elegibilidade dos cargos de prefeito e vice-prefeito municipal, e com o desprovimento dos recursos de ambos os candidatos que concorreram naquela disputa, é grande a expectativa quanto ao posicionamento do TRE para a definição de uma nova disputa eleitoral, fato inédito em Descalvado. Desde o dia 14 de março, quando o Tribunal Regional Eleitoral negou provimento ao recurso de Panone, os bastidores da política descalvadense estão agitadíssimos.
 
No último dia 23 de março, em uma reunião entre os integrantes do grupo que apoiaram Panone, Paula já havia sinalizado que a direção estadual do PT dificilmente iria abrir mão de concorrer ao cargo majoritário nessa nova eleição. Contando ainda com o apoio incondicional do diretório local do seu partido, Paula deu o pontapé inicial na disputa que ainda não tem uma data definida para acontecer, mas que agora já conta com um primeiro nome para apreciação dos eleitores.

Com o anúncio feito nesta manhã, a base que compunha o apoio ao ex-prefeito Panone sofre algumas baixas e conseqüentemente perde um pouco da sua força, e ainda permanece sem uma definição sobre quem deverá representar o grupo na nova eleição. Por outro lado, também há uma indefinição por parte dos membros que compuseram o apoio à José Carlos Calza (PSDB), visto que neste grupo ainda há especulações sobre quem deverá ser o candidato. Nomes como Henrique da Caixa, Pinho da Cabana, Sposito e Dr. Rubens dividem as opiniões dos membros e simpatizantes do grupo político.

Edinho Silva: “Paula terá todo apoio do diretório e da liderança estadual, e dos ministros petistas do governo Dilma, para concorrer às eleições municipais. Ela terá todas as condições de liderar um programa de governo transformador para a cidade de Descalvado, bem como constituir um campo político vitorioso”

Em entrevista a um semanário local no último final de semana, Pinho da Cabana disse seguir firme no propósito de ser ele o candidato. Henrique da Caixa também têm reafirmado em todos os cantos da cidade de que ele também não abre mão de lançar-se candidato à prefeito. Correndo por fora e aparentemente nadando sozinho contra a correnteza, o prefeito interino Anderson Sposito ainda busca apoio para tentar uma possível candidatura.

ANÚNCIO DA PRÉ-CANDIDATURA - Acompanhada dos membros do diretório municipal do PT, e contando com a presença do Deputado Estadual Edinho Silva, que também ocupa a presidência estadual do partido, a Presidente do Legislativo descalvadense parecia estar muito satisfeita com o anúncio realizado na manhã desta segunda-feira.

De acordo com deputado Edinho Silva, não é mais possível que o PT permaneça coadjuvante na política e na vida pública do município. Segundo o deputado, Descalvado já foi um importante município da região, com forte representação em diversos setores. Ainda segundo ele, a cidade veio perdendo espaço e representatividade ao longo dos anos, e agora chegou a hora de recolocar o município no lugar que lhe é devido.


Paula: "O PT vem se preparando para isso, eu estou preparada e vamos trabalhar para o melhor de nossa cidade. Descalvado tem potencial para ser muito mais do que é, e é para isso que vamos trabalhar"
Afirmando total apoio da direção do Partido dos Trabalhadores, tanto em nível estadual quanto nacional, Edinho disse que esta nova eleição no município é a chance que o partido têm de mostrar sua força local e também regional, e que a candidatura de Paula Peripato contará com total apoio do PT, citando inclusive os nomes do ex-presidente Lula e da Presidenta Dilma. O deputado disse que Paula terá ainda à sua disposição durante a disputa eleitoral o trabalho e o empenho de deputados e ministros, que deverão se engajar na campanha da atual Presidente do Legislativo.

Perguntada se sente preparada para uma disputa eleitoral acirrada e uma possível vitória, Paula declarou que sabe das dificuldades que deverá enfrentar, mas que com o apoio e o respaldo que vêm recebendo do seu grupo, afirmou que poderá fazer um bom trabalho à frente da Prefeitura Municipal.

Por fim, Paula disse que no caso de uma vitória nesta nova eleição, não deverá se preocupar com a ausência de um representante do seu partido na Câmara Municipal, visto que seu primeiro suplente não é do PT, ficando assim o partido sem nenhuma cadeira no legislativo descalvadense: "Tenho certeza de que que isso não é motivo de preocupação. Acredito que os vereadores irão saber votar os projetos que serão voltados exclusivamente para o benefício da população, e eles irão me ajudar a governar em benefício exclusivamente da cidade", concluiu Paula.

OUTROS CANDIDATOS - Logo após o anúncio da candidatura de Paula Peripato, o DESCALVADO NEWS entrou em contato com alguns pré-candidatos à prefeito municipal para também saber deles se já há algum posicionamento sobre o assunto. Demonstrando certo receio em se manifestar de forma oficial, alguns desses pré-candidatos apenas confirmaram o desejo de concorrer no novo pleito eleitoral, mas que a decisão ainda depende de algumas conversas e entendimentos, porém afirmaram que o anúncio oficial desta pré-candidatura também deve ocorrer nos próximos dias.

Com toda essa movimentação, a cidade já vive a expectativa e o clima de novas eleições municipais. E ao que tudo indica, dessa vez, a escolha dos eleitores não ficará restrita a apenas dois candidatos.

Clique para imprimir esta notícia

Presidente Estadual do PT: "Estou hoje em Descalvado para dizer que Paula Peripato é a pré-candidata do partido na nova eleição municipal"
Família tenta trazer ao país corpo de adestrador morto em prova no Texas
Adolescente acusa padrasto de molestá-la há anos
Ônibus de estudantes atropela vaca na SP-215
Agrindus realizará a 4° Edição do seu Leilão Anual
Motorista não respeita sinalização de pare e é atingido por furgão
Adolescentes portando maconha são surpreendidos pela PM dentro do Acessa SP
Proibição de logomarcas em frota municipal e identificação de ruas em postes de energia são propostas por Vereadores
Menor pega moto ‘escondido’ e atropela pedestre no Morada do Sol
Relação entre etanol e gasolina em SP atinge 71,73%
Incêndio em residência de Santa Rita pode ter sido criminoso
Policiais rodoviários realizam flagrante de embriaguez ao volante na SP-215
PM usa "Águia" em busca de assaltante em Leme
Homem de 32 anos é morto com tiro de cartucheira em área rural da cidade
Prefeitura realiza mutirão de limpeza para combater mosquito da dengue
Miss Araraquara estréia no Caldeirão do Huck
Acusado de estupro é preso pela polícia de Pirassununga
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"