Início


23/04/2013 (21h25)

Ladrão foge e abandona a mãe durante furto de carga no Jardim do Lago

Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira. Proprietário do caminhão chegou até o local com a ajuda do rastreador instalado no veículo

Um furto qualificado ocorrido na manhã desta segunda-feira (22), chamou a atenção nos meios policiais de Descalvado ao ter como autores do crime o motorista da transportadora e mais dois suspeitos, sendo mãe e filho, todos moradores da cidade.

Segundo o depoimento da vítima do furto, Carlos Alberto Pozzi Junior, de 36 anos, proprietário da empresa Pozzi Transportes Rodoviários localizada na cidade de São Carlos, o mesmo é o proprietário do caminhão VW/19.320 placas DPE-1816, carregado com uma carga de leite condensado avaliada em R$ 200.000,00.


O proprietário do veículo estranhou o fato da carga não ter sido entregue no último sábado (23) na cidade de São Bernardo do Campo, e após algumas tentativas sem sucesso de contato com o motorista, ele acionou o equipamento de rastreamento instalado no caminhão e constatou que o veículo estaria parado na Rua Benedito Barboza Adorno, na altura do nº 182, no bairro Jardim do Lago, em Descalvado.

Carlos então se deslocou até o local e ao se aproximar do veículo, percebeu que parte da carga estava sendo transferida para uma caminhonete Ford Ranger, placas CGZ-2111. De imediato, o dono do caminhão indagou sobre o que estaria acontecendo no local e começou a registrar o furto com a câmera do seu telefone celular. Assustados, os criminosos rapidamente evadiram-se do local.

De posse das características dos indivíduos e dos dois veículos usados na fuga, Carlos acionou o 190 da Polícia Militar que em pouco tempo localizou um VW-Gol placas BTM-6149, utilizado na fuga. O veículo era conduzido por Floripes Maia Barboza, de 57 anos, que após ser abordada, indicou o paradeiro do segundo suspeito, que na verdade era o motorista e funcionário da transportadora de Carlos. De posse da informação, a PM logrou êxito na localização do motorista Aguinaldo dos Santos Silva, de 41 anos, morador do bairro Morada do Sol.

Indagados pelos policiais, Aguinaldo declarou que não é ladrão nem usuário de drogas, mas sim amigo de Floripes, que é a moradora da residência no Jardim do Lago. Ainda segundo Aguinaldo, ele afirmou que apenas "pegou" uma caixa de leite condensado para consumo próprio.

Já Floripes disse desconhecer a autoria do crime, afirmando estar no interior da residência no momento em que seu filho, Joel Ferreira Barboza, de 39 anos, na companhia de Aguinaldo, foram surpreendidos pelo dono da transportadora retirando algumas caixas do caminhão.

Em patrulhamento pela região, os policiais não obtiveram sucesso na localização da Ranger conduzida por Joel.  Segundo o proprietário da transportadora, a parte da carga que foi levada na caminhonete está avaliada em cerca de R$ 20.000,00.

Aguinaldo e Floripes foram autuados por furto qualificado e apresentados na Delegacia de Polícia para as devidas providências. Após passarem por exames de corpo de delito no PS local, Aguinaldo foi conduzido ao Centro de Triagem de São Carlos e Floripes para a cadeia de Ribeirão Bonito.

Clique para imprimir esta notícia

Ladrão foge e abandona a mãe durante furto de carga no Jardim do Lago
Preso suspeito de assaltar e esfaquear estudante da USP
Carro capota em colisão no centro de São Carlos
‘Lar dos Meninos’ recebe doação da Instituição do Dízimo
Procon divulga lista com mais 71 sites que devem ser evitados
Comerciantes desrespeitam normas para vendas no cartão
Número de menores infratores sobe 63% na região de São Carlos
Motociclista de 31 anos morre após sofrer acidente no cruzamento das ruas José Bonifácio com Maria Grassi
Chuva de meteoros deve iluminar o céu na madrugada
Pescador de 64 anos perde a vida ao cair no Rio Mogi
Panone é nomeado para a Secretaria Estadual de Gestão Pública
Festa do Clima em São Carlos terá Almir Sater e Jeito Moleque
Sábado é dia D de vacinação contra a gripe
Shopping Iguatemi anuncia ampliação para 2014
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa Nota de Falecimento  
  Cotidiano Região Lista Telefônica  
  Economia Tecnologia Mapa de Ruas  
  Entrevistas Religião [revista descalvado news]  
  Perfil Moda & Estilo Edição Comemorativa  
    Culinária [redes sociais]  
      Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"