Início


13/02/2013
(19h26)

Associação de Badminton de Descalvado ganha terreno para a construção da sua Arena

No início deste mês a Prefeitura Municipal de Descalvado, doou à Associação de Badminton de Descalvado - ABDESC, um terreno localizado entre os bairros Morada do Sol e Parque Universitário, com uma área toral de mais de 3.900 metros quadrados. A doação será destinada à construção da Arena de Badminton de Descalvado, esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos.

A idéia da ABDESC é construir no local a maior Arena de Badminton do país. O projeto técnico da construção da arena já em fase de análise e a previsão é a de que no prazo de 5 anos a construção seja concluída.

Segundo o informativo da ABDESC, todo o projeto foi iniciado pelo ex-prefeito Luis Antônio Panone (PPS), que acompanhou de perto toda a evolução do esporte em Descalvado durante a sua gestão. Agora, com a assinatura do termo de doação pelo atual prefeito Anderson Sposito (DEM), a concretização da construção da arena começa a ganhar forma.


A ABDESC

A ABDESC vêm representando o município de Descalvado desde o ano de 2009, nos mais importantes campeonatos do pelo Brasil. Os destaques ficam por conta de importantes conquistas no Circuito Paulista de Badminton, no Campeonato Nacional de Badminton, nas Olimpíadas Escolares e nos Campeonatos Regional e Estadual de Badminton.

Durante esses anos, com uma importante parceria entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e também da Secretaria de Educação e Cultura, as aulas e treinamentos vem ocorrendo no ginásio poliesportivo da Mineração Jundu, junto ao  no Projeto Criança, que ao todo disponibilizou 7 para a prática do esporte. Hoje o projeto atende  cerca de 250 alunos entre 8 e 18 anos de idade, e que estão matriculados na rede municipal e particular de ensino.

Os treinamentos também ocorrem na quadra do CAIC, que possui três quadras demarcadas de Badminton. Ao total, são cerca de 400 crianças, que encontraram no esporte, a oportunidade de transformarem suas vidas, e coibindo entre outras coisas, o uso de drogas e a prostituição infantil. E aliado a tudo isso, sempre há a descoberta de novos talentos.

Pelo segundo ano consecutivo, a ABDESC foi a segunda melhor entidade do Estado de São Paulo na Categoria Jovens (7 à 19 anos), além da conquista de vários títulos nas categorias individual e de dupla. Por esse motivo, o técnico e responsável pela equipe descalvadense, Professor Peter Marcon, foi convidado à fazer parte da delegação da Seleção Brasileira de Badminton que sagrou-se bi-campeã sul-americana da modalidade em 2012, em Lima, capital do Peru.

Sem dúvida, o Badminton vem conquistando cada dia mais as crianças, adolescentes e adultos de Descalvado.

INCENTIVO

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a equipe de Badminton de Descalvado estará partindo em busca de mais conquistas para nossa cidade. Neste período, acontecerá a 1ª Etapa do Circuito Paulista de Badminton. A maior dificuldade está sendo na alimentação. Para os dois dias de torneio, que acontecerá em Santos, litoral paulista, os atletas irão precisar de cerca de uma verba em torno de R$ 2.000,00 para custos com alimentação. Os interessados em apoiar esse evento podem entrar em contato com o Prof. Peter Marcon,  pelo fone (19) 9390-8018 ou pelo e-mail psmarcon@live.com

Agradecimentos: Fitness Gym Academia, Projeto Maravilhosa Graça e SELT.

Clique para imprimir esta notícia

Associação de Badminton de Descalvado ganha terreno para a construção da sua Arena
Polícia Militar é colocada "pra correr" em madrugada de fúria de vândalos
Polícia Rodoviária de Pirassununga flagra cinco motoristas dirigindo bêbados na Anhanguera
Corpo de homem é localizado na vicinal que liga Porto Ferreira à Santa Rita do Passa Quatro
Moradores de São Carlos fazem ato contra Renan Calheiros
Intervias divulgou a previsão de tráfego nas rodovias da região para o Carnaval
Adolescente de 17 anos é estuprada em Porto Ferreira
Carnaval 2013 resgata a participação das famílias descalvadenses
Dor e sofrimento no sepultamento de Nayara
Homem morre em grave acidente no centro de São Carlos
Caso Nayara: Comoção e revolta dos familiares marcam o velório da jovem na manhã desta sexta-feira
Jovem descalvadense morre após um mês em coma
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"