Início


20/02/2013
(18h15)

Raffael Lima é a grande promessa do Ballet Clássico brasileiro

Bailarino descalvadense foi aprovado em primeiro lugar para integrar Companhia Brasileira de Ballet

O jovem Raffael Santos Lima, de 19 anos, foi aprovado para estagiar na Cia. Brasileira de Ballet (CBB), no Rio de Janeiro. Inscrito no Projeto Aprendiz, que a companhia mantém a fim de qualificar jovens talentos do ballet clássico de todo o Brasil, o jovem de Descalvado desbancou mais de cento e cinquenta concorrentes e alcançou o primeiro lugar na seleção para vinte novos estagiários da instituição. Após um ano de adaptação, onde os aprendizes têm formação sobre desenvolvimento técnico e artístico, eles se tornam profissionais da Dança e passam a compor o elenco de bailarinos da CBB.

A escola está entre as cinco companhias de dança mais conceituadas e renomadas do país, grande parte do seu reconhecimento é pelas apresentações de peças e musicais em vários estados brasileiros e ainda em turnês internacionais em países como Argentina, México, Estados Unidos, Suíça, China e Mônaco. Seus artistas constantemente se apresentam ao lado de expoentes do Ballet Clássico como Ana Botafogo, Cecíla Kerche, Cláudia Motta e Marcelo Misailidis, por exemplo.

Raffael Lima é de origem simples. Vindo do Sergipe aos quatro anos, o bailarino foi criado no bairro Jardim Albertina e começou a dar os primeiros passos ainda na Ginástica Olímpica com apenas sete anos de idade. Ele treinou até os 14 anos no Projeto Criança, mantido pela
Prefeitura de Descalvado em parceria com a Mineração Jundu. Raffael arrancava aplausos do público nas apresentações da escola onde estudava e nos desfiles cívicos da cidade. Há cinco anos, ingressou na Academia Corpo e Movimento como bolsista e se identificou com a música clássica. A partir daí, ele estrelou musicais e mostras competitivas de dança, alcançando sempre os melhores lugares. Foi convidado para ser aluno bolsista na Escola Artístico Cultural de Pirassununga, onde permaneceu até o fim de 2012.

Sua mãe, Kátia Lima, é varredora de ruas em Descalvado e ganha cerca de R$ 700/mês. Ela diz que ver as apresentações de Raffael é motivo de orgulho e que se emocionou com a mais recente conquista do filho. “Desde quando ele descobriu este dom, tenho o incentivado a persistir. Tenho certeza do sucesso do meu filho e onde ele pode chegar. Ele vai para o Rio de Janeiro estudar e vou mantê-lo nem que seja preciso eu viver somente de pipoca todos os dias”, disse.

No Rio de Janeiro, Raffael não pagará pelos estudos. A mãe disse que pode ajudá-lo com os gastos de alimentação e transporte. Porém, ele ainda precisa arcar com o aluguel do quarto onde vai morar que vai lhe custar R$ 500/mês. Para não por fim ao sonho e as expectativas deste promissor bailarino, o site Descalvado News está em busca de parceiros que possam ajudar Raffael a levar o nome de nossa cidade para vários lugares do Brasil e, quem sabe, do mundo.

Para isso, os interessados podem fazer doações espontâneas diretamente ao bailarino descalvadense através da conta corrente do banco Santander. Agência 0153 c/c 01010921-7. O nome do favorecido é Rafael E. Santos Lima.

Assista abaixo a entrevista que Rafael concedeu na última edição do Jornal Descalvado News.

Clique para imprimir esta notícia

Raffael Lima é a grande promessa do Ballet Clássico brasileiro
Equipe descalvadense de Mountain Bike participa da abertura da "A Liga Trip Trail Cup" em Monte Azul Paulista
Ônibus que seguia para Descalvado é assaltado por trio
Críticas, cobranças e denúncias contra a administração interina marcam Sessão da Câmara
Conselho Tutelar: “Nos confundem, mas não somos Polícia de Menores”
Pais devem ficar atentos ao escolher o transporte escolar dos filhos
Usinas de açúcar e etanol vivem processo de fechamento
Vereador é preso após agredir a esposa dentro do bar
Falta de energia provoca a morte de 4 mil frangos
Tiroteio no ‘São Cristovão’ acaba com dois mortos e um ferido
Carnês serão entregues pelos Correios a partir de segunda
Criança de 02 anos é asfixiada pela mãe em Pirassununga
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"