Início


11/06/2013
(14h12)

Dia dos Namorados é a data que mais movimenta bares e restaurantes

Especialista do Sebrae-SP dá dicas para empreendedores investirem em ações diferenciadas para conquistar clientes, mas alerta que é preciso correr, pois são muitos detalhes e o dia está próximo

O comércio é muito beneficiado com o Dia dos Namorados. O dia 12 de junho gera mais lucro para o varejo e também para o setor de gastronomia.  Além da tradicional troca de presentes a ocasião também pede um jantar romântico. Restaurantes e bares aguardam ansiosos pela data que é a mais comemorada em espaços gastronômicos. Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) comprovam isso. O aumento representa 50% no número de clientes se comparado com um dia normal. É melhor que o Dia das Mães que representa 30%.

Este ano os empreendedores desse ramo estão otimistas, já que a comemoração acontecerá na quarta-feira e normalmente o movimento no meio da semana não é tão bom. Segundo Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP, a data costuma ser bastante concorrida e é importante que o empresário adote algumas medidas para atrair os casais até o estabelecimento e também se organize para não haver falhas no atendimento.

“Aposte na venda antecipada. A medida é eficiente para casa, já que o empresário consegue ter uma ideia de quantas pessoas ele irá atender e também para o cliente que garante a reserva sem correr o risco de ficar para fora. Outra medida interessante é oferecer pacotes com cardápios diferenciados, completos, de diferentes valores e até mesmo de forma de pagamento parcelada”, orienta Caetano.

Confira dicas do Sebrae-SP para garantir a casa cheia no dia 12 de junho:

·         Prepare-se para o aumento no movimento - A demanda será maior e é dever do empresário preparar-se. Treine a equipe para uma noite cheia e, se possível, contrate temporários para reforçar a brigada. Além disso, ofereça aperitivos e mimos, além de música envolvente enquanto os apaixonados aguardam por uma mesa.

·         Concentre-se na experiência - A data é inspiradora. Quem sai de casa nesse dia procura uma noite gratificante e compensadora. Tudo tem que estar perfeito. Comida e ambientação devem contar uma história e precisam envolver o casal.

·         Torne a noite literalmente inesquecível - Ofereça uma recordação para os seus clientes levarem para casa. Pode ser foto, texto, arranjo de flores ou até mesmo sorteios de viagens. O importante é que seja uma gostosa lembrança do momento que o casal passou no seu restaurante.

·         Faça parcerias - Floriculturas, hotéis, sex shops, joalheria e agências de viagens são bons parceiros para enriquecer a oferta e torná-la mais completa e atraente. O jantar pode ser apenas o início de uma noite inesquecível.

·         Crie pacotes com valores diferentes- Oferecer alternativas que contemplem as várias fases do namoro e cobre o preço justo por isso. O amor é lindo, mas o bolso é limitado. Pense nisso e resolva essa equação de forma romântica e lucrativa.

·         Vendas antecipadas - A medida é eficiente para casa, já que o empresário consegue ter uma ideia de quantas pessoas ele irá atender e também para o cliente que garante a sua reserva sem correr o risco de ficar para fora.

·         Bom atendimento – O serviço tem que ser impecável. Não adianta nada fazer ações criativas e o atendimento deixar a desejar. Quando a intenção é atrair e fidelizar o cliente tudo tem que sair corretamente. O contrário é um “tiro no pé do empresário”.

Colaborou: Ana Laura Fiochi
Máquina Public Relations a serviço do Sebrae-SP
Atendimento ao Cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)

Clique para imprimir esta notícia

Dia dos Namorados é a data que mais movimenta bares e restaurantes
Menino de 7 anos é atropelado na rodovia SP-215 entre São Carlos e Descalvado
Mulher morre em colisão entre dois carros na SP-215 em Ribeirão Bonito
Moto furtada em Descalvado foi localizada com adolescente em Porto Ferreira
Região recebe delegação de pesquisadores e políticos italianos
Motociclista tenta ultrapassagem em cruzamento e se dá mal
Motorista na contramão foge da PM, bate em cinco carros e atropela casal
Mulher dorme há 18 meses em carro à espera de uma cirurgia
66ª Edição da Cavalaria Antoniana ganha as ruas neste domingo
Motorista de caminhão de Descalvado morre atropelado pelo próprio veículo na Rodovia Washington Luiz
Motociclista fica em estado grave ao bater em três carros em São Carlos
Cinco empresários são presos pela Polícia Civil de Mococa acusados de receptação de equipamentos de internet e de telefonia
Homem é morto com facada no pescoço em Porto Ferreira
Campanha de vacinação contra pólio começa neste sábado
Descalvado já tem 20 casos confirmados de dengue
Programa "Frente de Trabalho" do Governo Estadual abre 100 vagas em Descalvado
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa Nota de Falecimento  
  Cotidiano Região Lista Telefônica  
  Economia Tecnologia Mapa de Ruas  
  Entrevistas Religião [revista descalvado news]  
  Perfil Moda & Estilo Edições On-Line  
    Culinária [redes sociais]  
      Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"