Início


12/06/2013
(20h17)

Câmara tem o segundo afastamento de vereador em quatro meses

Suplente, ‘Diego da Global’ tomou posse na segunda-feira, devendo atuar por mais 20 dias

Contabilizando apenas quatro meses de atuação (considerando o início das sessões ordinárias, em fevereiro deste ano), a Câmara Municipal registrou o segundo afastamento de vereador. No mês passado, Rubens Algarte de Rezende (PSDB) esteve ausente da cidade por cerca de 18 dias, abrindo espaço para seu suplente, Reinaldo Rodrigues da Cruz, o Ninja, o qual permaneceu por duas sessões.

Desta vez quem se licenciou do cargo - por recomendação médica -  foi Argeu Donizete Reschini (MD), permitindo a posse de seu suplente Diego Rodrigues da Silva (MD), o Diego da Global, que aconteceu nesta segunda-feira, 10 de junho. O agora Vereador Diego da Global, que nas últimas eleições obteve 445 votos, deverá exercer funções legislativas por pelo menos mais duas sessões.
 
Bastante elogiado por seus pares, a sua juventude e a predisposição em trabalhar pelo bem do município engajando-se na política, tiveram destaques nas falas dos Vereadores. Por sua vez, Diego se comprometeu a desenvolver o papel de vereador com dedicação e empenho.

PRONUNCIAMENTOS – parte dos vereadores que ocuparam a tribuna da Câmara na segunda-feira, 10, abordou suas proposituras como, por exemplo, o vereador Vick Francisco (MD) que dentre as apresentadas, justificou a necessidade da implantação de placas indicativas de quilometragem nas estradas pavimentadas do município, servindo como referência aos seus usuários, destacadamente ambulâncias e polícia.

“Hoje o 190 não é mais atendido na PM de Descalvado, mas numa central de Ribeirão Preto, o que pode dificultar se o chamado for num local sem identificação. Se o atendimento fosse aqui, uma referência até ajuda, mas em Ribeirão Preto o atendente terá dificuldades em relatar”, disse o Vereador, que chegou a apresentar um croqui dessas placas as quais, segundo o mesmo, tem  valor médio de R$ 15,00, podendo inclusive serem confeccionadas pela fábrica de artefatos da própria Prefeitura.

Guto Cavalcante (PTB), lembrando a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente protocolou requerimento solicitando uma reunião com os Secretários de Agricultura e Meio Ambiente, para que o Plano Municipal de Arborização Urbana seja conhecido e discutido e, sobretudo se saiba de quem é a competência da sua execução, já que segundo o edil, ambas as secretarias lhe encaminharam informações sem deixar claro, de quem é a responsabilidade da sua implantação.

Também levou a problemática que vivem os usuários de bicicletas que trafegam pela  Avenida da Saudade, no trecho em que se encontram os acessos de quem vem sentido centro/bairro. “Os motoristas que entram ou saem do trevo nos quatro pontos existentes, muitas vezes não os vêem, situação propícia para acidentes e atropelamentos. Por isso, da mesma forma que solicitei à Secretaria de Obras que procedesse na rotatória de acesso à Santa Cruz – que, aliás, nem pode ser chamada de rotatória -, estou solicitando estudos para o redimensionamento das entradas e saídas daquele trevo do Jardim Albertina, a fim de atender e preservar a população”, disse Guto.

Novamente se referindo como uma ‘fábrica de irregularidades’, o vereador Edevaldo Guilherme (PMDB) fez novas críticas e denúncias contra a administração interina de Anderson Ap. Sposito. Ele voltou a cobrar os gastos e comprovantes da viagem feita por Sposito e o secretário de finanças Luiz Antonio do Pinho à Brasília, onde segundo o parlamentar, as autoridades viajaram com dinheiro público em busca de interesses próprios – no caso, conforme relatos na tribuna, Sposito e Pinho teriam se reunido com o advogado do ex-prefeito José Carlos Calza (PSDB) e pedido a ele que interferisse na tramitação do recurso impetrado no TSE, isto para que a eleição complementar em Descalvado demore a ser agendada.

O vereador, que tem sido um crítico ferrenho à Sposito, também cobrou a relação dos telefones celulares institucionais da Prefeitura, bem como os seus gastos, pois conforme o mesmo, denúncias dão conta de que o uso desses aparelhos tem acontecido de forma indiscriminada, numa verdadeira ‘farra’.

Por fim, Edevaldo Guilherme deu conhecimento de que protocolou duas representações no Ministério Público, com denúncias que afetam diretamente a administração interina. O parlamentar acredita que mediante o material apresentado à justiça que Inquéritos Civis Públicos deverão ser abertos, isto para esclarecer, por exemplo, o ‘Caso das Sucatas’, do ‘desaparecimento de pistões’ e de ‘peças de uma van’, além de denúncias de serviços contratados pelo prefeito sem prévio empenho.

“A Prefeitura não pode viver mais nessa farra que se instalou e ser tratada como uma empresa de fundo de quintal. É preciso que a justiça ouça o que algumas pessoas têm para falar, pois estas estão desejosas de falar a verdade. E eu digo mais: se confirmadas, é o caso desta Casa abrir uma CPI, pois as denúncias são graves e atingem diretamente ao prefeito interino. Pude acompanhar pelo facebook numa discussão entre prefeito e ex-prefeito que, um ex-cargo de confiança acabou confirmando algumas coisas, o que me dá mais certeza de que as denúncias são verdadeiras”, disse.

Ana Paula Peripato Guerra (PT) também se ateve às suas proposituras e numa delas, solicitou que urgentemente sejam feitos os reparos e/ou reformas nas guias, sarjetas e asfalto do trecho final da rua José Carlos Pugina, no bairro Recanto dos Ipês.  Conforme a vereadora, as chuvas que caíram nos últimos dias comprometeram a estrutura do local, fazendo com que parte do asfalto cedesse. “A erosão está avançando a rua e poderá, dentro de alguns dias, comprometer o tráfego pelo local”, disse.

“Não é só uma fábrica de irregularidades, mas uma fábrica de lamentos”, disse Sebastião José Ricci (PP) ao iniciar as suas críticas à administração municipal. O vereador esteve em plenário de posse de um boletim de ocorrência, onde segundo o mesmo, havia o relato de um servidor que teria se envolvido em uma briga com o prefeito Anderson Sposito, chegando os dois às vias de fato.

Ricci fez críticas a Sposito mencionando o fato de que ele estaria aliado a duas pessoas mal intencionadas e citou nominalmente Calza e Pinho e que, no dia 03 de janeiro ele esteve no Gabinete do prefeito interino, levando o seu apoio para um trabalho harmonioso entre os Poderes. “Mas eu o alertei, tire o Pinho dessa Prefeitura, não se deixe levar. Eu tenho certeza que hoje ele [Sposito] está arrependido de não ter me ouvido. O menino deu o pulo do gato, mas isso vai custar muito caro para ele. É preciso entender que a política passa e a vida fica”, discursou.

PROJETO DA FAID RETIRADO – apenas um único projeto constava da pauta para ser aprovado e que tratava da inserção da FAID – Feira Agroindustrial de Descalvado, no Calendário Oficial de eventos no município.

Esse seria o primeiro passo para a realização da festa que viria a substituir a FAIPET – Feira Agroindustrial e de Produtos Pet, justificando assim os investimentos por parte do Poder Público.  O fato é que na sessão de segunda-feira, o Poder Executivo solicitou a retirada do projeto, dando a entender que a realização da festa está suspensa, pelo menos, por enquanto.

Clique para imprimir esta notícia

Música, encontros e homenagens marcam João Rock 2013
JBS será líder mundial em aves após negócio de R$ 5,8 bi com Marfrig
Dia dos Namorados é a data que mais movimenta bares e restaurantes
Menino de 7 anos é atropelado na rodovia SP-215 entre São Carlos e Descalvado
Mulher morre em colisão entre dois carros na SP-215 em Ribeirão Bonito
Moto furtada em Descalvado foi localizada com adolescente em Porto Ferreira
Região recebe delegação de pesquisadores e políticos italianos
Motociclista tenta ultrapassagem em cruzamento e se dá mal
Motorista na contramão foge da PM, bate em cinco carros e atropela casal
Mulher dorme há 18 meses em carro à espera de uma cirurgia
66ª Edição da Cavalaria Antoniana ganha as ruas neste domingo
Motorista de caminhão de Descalvado morre atropelado pelo próprio veículo na Rodovia Washington Luiz
Motociclista fica em estado grave ao bater em três carros em São Carlos
Cinco empresários são presos pela Polícia Civil de Mococa acusados de receptação de equipamentos de internet e de telefonia
Homem é morto com facada no pescoço em Porto Ferreira
Campanha de vacinação contra pólio começa neste sábado
Descalvado já tem 20 casos confirmados de dengue
Programa "Frente de Trabalho" do Governo Estadual abre 100 vagas em Descalvado
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa Nota de Falecimento  
  Cotidiano Região Lista Telefônica  
  Economia Tecnologia Mapa de Ruas  
  Entrevistas Religião [revista descalvado news]  
  Perfil Moda & Estilo Edições On-Line  
    Culinária [redes sociais]  
      Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"