Início


24/06/2013
(22h33)

#Vem pra rua, Descalvado# protocola na Câmara reivindicações do Movimento
 
Jovens líderes do movimento #Vem pra rua, Descalvado#, estiveram na sessão da Câmara desta segunda-feira, 24, oficializando a entrega de um documento com as principais reivindicações apresentadas durante a passeata realizada na última quinta-feira e que, de maneira ordeira e pacífica, mobilizou cerca de 600 pessoas com um único propósito: uma vida melhor para todos os descalvadenses.

O documento foi entregue ao final da sessão, na presença da maioria dos Vereadores. Aliás, a mobilização ocorrida em Descalvado foi o grande destaque dos pronunciamentos da noite, sendo a iniciativa muito elogiada pelos parlamentares.


Tanto a Presidente da Câmara, Ana Paula Peripato Guerra (PT) quanto os demais Vereadores, se prontificaram a se reunir com os jovens do Movimento, para discutirem as propostas contidas no documento buscando se não a solução, ao menos a minimização das demandas da população local.
 
De acordo com Paulo Mazaro, documentos semelhantes serão entregues ao Poder Executivo e também ao Poder Judiciário e, a partir desses protocolos, a intenção é acompanhar os seus desdobramentos, principalmente os resultados.

“Estamos dispostos a colaborar com as autoridades locais. Mas é fato que, se não houver uma resposta, iremos voltar para as ruas”, afirmaram os organizadores do Movimento.

Paulo Mazaro e a Presidenta do Legislativo, Paula Peripato

Dentre as reivindicações contidas no documento entregue aos Vereadores, constaram a cobrança e a fiscalização por uma saúde melhor, com maior agilidade em agendamentos de exames que são realizados em outras cidades; programas para geração de empregos dos jovens universitários recém-formados; valorização dos professores; implementação da Guarda Municipal, etc.

Acompanhe a seguir, o teor das reivindicações:

Descalvado, 24 de junho de 2013.

Aos senhores Vereadores que integram
a Câmara Municipal de Descalvado.

Caros representantes,

É com muito respeito e consideração que a comissão organizadora do 1º Movimento Popular #Vem pra rua, Descalvadovem à presença de Vossas Senhorias, por intermédio desta carta, com a finalidade de formalizar e esclarecer o que foi protestado na noite de 20 de junho de 2013.

Diferentemente do que está sendo noticiado pela mídia, o Movimento #Vem pra rua, Descalvado não foi desfocado no sentido de ser um protesto sem ideologia.

Explica-se.

Em demasia é a generalização da população quanto ao descontentamento com a atual situação que se encontra a cidade de Descalvado, porém, não menos que justo é reconhecer que em sua grande maioria, o dissabor é uníssono: praças abandonadas, falta de segurança, descaso com a saúde, inexistência de política de geração de empregos e entretenimento, enfim,tantos são os questionamentos,que a referida comissão organizadora, juntamente com o apoio de parcela dos cidadãos descalvadenses, reuniram-se em passeata pela cidade, com o intuito de reivindicar o direito de todos, prezando sempre pelo respeito aos senhores vereadores que, democraticamente, foram eleitos.

Embora não houvesse um único fator que o Movimento defendesse, ficou cristalina a maior de todas as críticas: o atual cenário político no que tange à representação da municipalidade descalvadense.

Na essência da manifestação, é perfeitamente possível afirmar que o descontentamento não é de natureza pessoal a qualquer representante, mas sim pelas circunstâncias em que a diplomacia foi dada ao representante do município.

Descalvado é uma cidade de pessoas honestas e seus representantes políticos devem exercer seu mandato com a mesma clareza e honestidade, não sendo justo, portanto, que a cidade permaneça no estado de incerteza quanto ao seu futuro.

Direta ou indiretamente, todos os cidadãos utilizam bens públicos, desde o atendimento no pronto-socorro ao asfalto esburacado. É errôneo, portanto, acreditar ser possível viver sem preocupar-se com a política, seja ela local ou nacional.

Senhores, em nome de todos aqueles que participaram da Manifestação, e também aqueles, que por um motivo ou outro, não puderam estar presentes, mas que de alguma forma apoiaram a realização do movimento, solicitamos que o exercício de seus respectivos cargos públicos, vale ressaltar, garantidos e pagos por todos munícipes, seja feito de forma mais eficaz nos setores que carecem de cuidados especiais, como: manutenção das praças; na saúde com, por exemplo, maior agilidade em agendamentos de exames que serão realizados em outras cidades; programas para geração de empregos dos jovens universitários recém-formados; valorização dos professores; implementação da Guarda Municipal que, embora não tenha a função ostensiva ou investigativa, ainda é um meio capaz de reduzir os índices da criminalidade noturna; eventos que promovam a cultura e a diversão, e que incentivem os artistas da cidade. Enfim, sem esgotar as medidas necessárias, há diversas melhorias que a cidade de Descalvado necessita e que cabe aos Senhores apresentarem os projetos, afinal, é papel do poder legislativo cobrar as benfeitorias que o município precisa, e que, caso realmente estivessem sendo feitas, a Manifestação, bem como a presente petição, seriam desnecessárias, mas não são.

Compreende-se que proposituras não dependem somente daqueles que as fazem e não é o intuito da comissão subestimar a função de um vereador julgando-a ser simples. Todavia, se Vossas Senhorias, que correspondem a onze pessoas distintas e que possuem seus respectivos trabalhos, família e compromissos pessoais, mas que, acima de tudo também são cidadãos descalvadenses, se disponibilizaram para atuar politicamente representando seus eleitores, a consciência da magnitude de suas atribuições é essencial.

Toda a população descalvadense exerceu o direito de cidadão votando naquele que acreditava ser o candidato ideal e capaz de exercer plenamente o seu cargo, de modo que, o mínimo que se espera é a retribuição positiva daqueles que foram eleitos, com atos que realmente são relevantes para a cidade e para a população, afinal, todos os integrantes da Casa da Democracia foram eleitos, conforme o próprio nome do local já diz, democraticamente.

Em sintonia com os movimentos que ocorrem no país, a cidade de Descalvado também protesta e roga por mudanças que nos foram prometidas durante o período eleitoral e são essenciais para a cidade e sua população.

Desta feita, a Organização do movimento #Vem pra Rua, Descalvado declara-se prontamente disponível para uma reunião com todos os representantes, a fim de se discutir melhorias para a cidade, além de esclarecer as dúvidas pertinentes aos assuntos que surgirão.

Renovando os votos de elevada estima, a comissão organizadora, neste ato representando a população que clama por mudanças, pede e espera deferimento.

Comissão de organização #Vem pra rua, Descalvado

Clique para imprimir esta notícia

#Vem pra rua, Descalvado# protocola na Câmara reivindicações do Movimento
Aeroclube de Pirassununga sedia o 1º Encontro de Aeronaves Paulistinha
Governo de SP suspende reajuste de tarifas de pedágio
Brotas é a cidade com mais focos de queimada no Estado, segundo o Inpe
Iniciadas as obras de construção da nova Agência do INSS em Descalvado
Empório da Terra é a mais nova opção de 'secos e molhados' para Descalvado
Manifestação  #DescalvadoVemPraRua leva quase 600 pessoas às ruas da cidade e transcorre sem nenhum incidente
Fox atinge traseira de Voyage e uma pessoa fica ferida
Vereadores destacam suas proposituras em mais uma sessão sem projetos
Juliano Matos grava DVDs em Descalvado
Empresário de São Carlos é preso pela Polícia Rodoviária transportando 8,2 toneladas de drogas
Pela terceira vez neste ano, loja do Bairro Santa Cruz é alvo de criminosos
Movimento #DescalvadoVemPraRua mobiliza cidadãos para ato público na quinta-feira
Agência do Banco do Brasil é furtada no fim de semana
Motorista perde o controle do veículo e por pouco não despenca na Praça do Lago
Crônica: "Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem"
Arquitetura neoclássica de mais de um século da Santa Casa de Descalvado recebe destaque pela sua preservação
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube (Canal 1)  
      Youtbube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"