25/06/2013
(18h06) - Atualizado às 23h31

TRAGÉDIA ANUNCIADA

Morador de rua desaparece na Praça do Jardim do Lago
 
Por volta das 14h00 da tarde desta terça-feira (25), a Polícia Militar recebeu um chamado informando o desaparecimento de Luiz Donizete Jerônimo, de 37 anos. Segundo informações, Luiz estava residindo havia dois dias nos quiosques da Praça do Lago, instalados bem próximos à área usada como boxes pelos praticantes de kart. Além dele, por volta de doze pessoas também encontram-se morando na Praça do Lago a cerca de quatro meses.

De acordo com um desses moradores que preferiu não se identificar, pela manhã algumas pessoas entraram no lago para tomar um banho, inclusive Luiz, que mesmo não sabendo nadar muito bem, teria entrado na água e ficado na parte mais rasa. Já no período da tarde, três indivíduos, incluindo o desaparecido, teriam retornado ao lago e cerca de quinze minutos após ter ficado sozinho, os companheiros teriam notado o desaparecimento da vítima, e imediatamente solicitaram ajuda.

O Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira foi acionado e uma equipe de mergulhadores iniciaram as buscas, que sem sucesso na localização de Luiz, interromperam o resgate por volta das 17h30. De acordo com os bombeiros, as buscas serão retomadas na manhã desta quarta-feira (26), a partir das 7h30.

  

Segundo comentaram alguns vizinhos da Praça do Lago ao DESCALVADO NEWS, o possível afogamento de Luiz é sem dúvida uma tragédia anunciada, já que além de moradia, o local é usado para consumo excessivo de bebidas alcoólicas e drogas, o que tem incomodando e preocupado os moradores daquela região. Os vizinhos ainda relataram que é freqüente avistar algumas pessoas adentrando no lago, com o intuito de caçar alguns patos que ali se encontram, e que são usados como refeição desses desabrigados. Se esta informação proceder, é grande a possibilidade de que Luiz ao tentar capturar alguma destas aves, tenha se afogado. Segundo os bombeiros, a margem que fica ao lado da Rua Benedito Barbosa Adorno, no bairro Jardim do Lago, é bem profunda, o que para uma pessoa sem muita experiência com nado, se torna um grande perigo.

ABANDONO - Não é de hoje que os moradores e frequentadores daquela região se queixam do abandono e da falta de segurança da Praça do Lago. Com a invasão desses moradores de rua, que ha mais de quatro meses se instalaram no local, a situação tornou-se insustentável. Na sessão legislativa do último dia 17 de junho, os vereadores Edevaldo Guilherme (PMDB) e Pastor Adílson (PSC) abordaram os diversos problemas que a Praça do Lago têm apresentado. Mostrando algumas fotos dos banheiros que estão tomados por lixo e muita sujeira, o vereador Edevaldo cobrou da administração municipal uma solução definitiva para o estado de abandono. Já o vereador Pastor Adílson também comentou a respeito da "caça aos patos" denunciada pelos vizinhos.

Na tarde de hoje, um morador da região ao comentar a respeito da invasão de moradores de rua nos quiosques da Praça do Lago, relatou que boa parte desses andarilhos estavam na região central da cidade, precisamente no Jardim Velho. Ao se transferirem para a Praça do Lago, o morador brincou dizendo que comparado ao Jardim Velho, o novo local pode ser considerado um "resort" para estes desabrigados, já que ali eles possuem "chalé particular" (um deles inclusive privativo), churrasqueira, banheiros, academia ao ar livre, um lago para nadar e comida de graça, já que algumas aves têm pagado literalmente o "pato" pelo abandono daquele que já foi o cartão postal do município.

Com o afogamento de Luiz na tarde desta terça-feira, os moradores do entorno da Praça do Lago cobram uma solução definitiva para o problema dos desabrigados, além de exigir maior segurança no local, evitando assim que novas tragédias como essa possam ocorrer.

Clique para imprimir esta notícia

Morador de rua desaparece na Praça do Jardim do Lago
Baby Kids é a nova opção em roupas e acessórios infantis
#Vem pra rua, Descalvado# protocola na Câmara reivindicações do Movimento
Aeroclube de Pirassununga sedia o 1º Encontro de Aeronaves Paulistinha
Governo de SP suspende reajuste de tarifas de pedágio
Brotas é a cidade com mais focos de queimada no Estado, segundo o Inpe
Iniciadas as obras de construção da nova Agência do INSS em Descalvado
Empório da Terra é a mais nova opção de 'secos e molhados' para Descalvado
Manifestação  #DescalvadoVemPraRua leva quase 600 pessoas às ruas da cidade e transcorre sem nenhum incidente
Fox atinge traseira de Voyage e uma pessoa fica ferida
Vereadores destacam suas proposituras em mais uma sessão sem projetos
Juliano Matos grava DVDs em Descalvado
Empresário de São Carlos é preso pela Polícia Rodoviária transportando 8,2 toneladas de drogas
Pela terceira vez neste ano, loja do Bairro Santa Cruz é alvo de criminosos
Movimento #DescalvadoVemPraRua mobiliza cidadãos para ato público na quinta-feira
Agência do Banco do Brasil é furtada no fim de semana
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube (Canal 1)  
      Youtbube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"