03/10//2013 (18h27)

NA CONTRAMÃO DO DESENVOLVIMENTO

Vivo não disponibiliza mais linhas residenciais fixas em Descalvado

Ha mais de 30 dias que a única operadora de telefonia fixa que atende a cidade oferece apenas linhas residenciais com a tecnologia SWT, que funciona através de sinal sem fio

A única operadora de telefonia fixa que atende o município de Descalvado, ha mais de 30 dias não instala mais linhas residenciais fixas através da sua rede cabeada.

Hoje em Descalvado, a única opção para quem deseja instalar um telefone fixo residencial é adquirir o produto oferecido pela operadora através de uma tecnologia denominada 'SWT', que nada mais é do que um telefone sem fio que opera com o sinal da telefonia celular.


Desde o início do mês de setembro, o DESCALVADO NEWS vêm recebendo diversas reclamações de munícipes, que tentam solicitar a instalação de uma linha residencial e são pegos de surpresa com a notícia de que a Vivo só está disponibilizando as linhas através da tecnologia sem fio. Pelo menos dois destes munícipes residem no bairro do Recanto dos Ipês, e outro no Bosque do Tamanduá. Como todos sabem, ambos os bairros não possuem um sinal de qualidade de telefonia celular, o que torna completamente inviável a aquisição deste tipo de telefone. Assim, os moradores desses e de outros bairros da cidade que também sofrem com a péssima qualidade no sinal de telefonia celular, agora também ficam sem a opção de ter um telefone fixo residencial, e que ao menos funcionava.

Mas não é só. Ao adquirir o serviço de linha residencial através da tecnologia SWT, ou seja sem fio, o usuário também não poderá solicitar a instalação do serviço de internet banda larga Speedy, já que o serviço só pode ser oferecido através de uma linha fixa instalada por cabo. Segundo uma das atendentes da central de atendimento de vendas da Vivo, isso não é problema, já que o serviço de internet banda larga em Descalvado também pode ser adquirido com a tecnologia sem fio através do sinal 3G que a operadora oferece. O que a Vivo - ou melhor, as suas atendentes - não informa, é que o sinal 3G em Descalvado é também um serviço de péssima qualidade, e que não cobre sequer metade da área territorial urbana da cidade.

Também não é de hoje que os usuários da Vivo em Descalvado vêm encontrando problemas com a aquisição ou alteração do serviço Speedy. Segundo alguns técnicos que prestam serviços terceirizados para a operadora, os equipamentos e servidores instalados em Descalvado e que fornecem o serviço de internet banda larga, estão com cerca de 30% da sua capacidade comprometidas, o que traduzindo em bom português, significa dizer que pouco menos da metade das portas não estão funcionando ou estão danificadas. Com o problema técnico identificado, existem moradores de determinadas regiões da cidade que alegam tentar assinar o serviço há mais de um ano e não conseguem, recebendo sempre como justificativa a mesma resposta: "indisponibilidade técnica".

Uma outra reclamação dos usuários do serviço Speedy é quanto a alteração de endereço de instalação. Em Descalvado, há diversos casos em que o usuário do serviço de internet banda larga, após mudar de residência, solicitou a mudança da sua linha para um novo endereço, mas com a mudança, ele teria perdido o serviço de internet cadastrado para aquela linha. Segundo esses clientes da Vivo, a justificativa dada pela operadora foi a mesma repassada para os novos assinantes que pretendem solicitar o serviço: "indisponibilidade técnica no local". De acordo com alguns usuários que tiveram esse problema, a 'desculpa' dada pela operadora não teria fundamento, já que muitos relataram que mudaram apenas de residência, mas continuaram no mesmo bairro ou até na mesma rua, e mesmo assim perderam o serviço de internet.

Infelizmente o município de Descalvado hoje é atendido por apenas uma única operadora de telefonia fixa, o que deixa os usuários à mercê de uma empresa que não investe na cidade e é a campeã de reclamações no Procon. Com isso, o município infelizmente perde no seu desenvolvimento, e principalmente, exclui a população do acesso à novas e mais confiáveis tecnologias.
 

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Vivo não disponibiliza mais linhas residenciais fixas em Descalvado
Após roubar S-10, ladrão perde o controle do veículo na SP-215 e é detido pela polícia
Trem arrasta Caravan por cerca de 200 metros em São Carlos
Alteração nas Resoluções do TRE viabiliza a pré-candidatura de Pinho da Cabana
Chuva de granizo assusta moradores de Pirassununga
Colisão entre veículos deixa mulheres feridas na região central de São Carlos
Suposta briga entre simpatizantes de partidos mobiliza PM em Ibaté
Ladrão tem a perna quebrada por trabalhadores após sair de consulta médica e furtar ferramenta elétrica
Colisão entre dois veículos deixa 3 mortos e 4 feridos na SP-215
Carro pega fogo em São Carlos após combustível atingir parte elétrica
Acidente na Anhanguera deixa carreta pendurada em viaduto de Porto Ferreira
Estudante de 17 anos internado com dores morre e causa é investigada
A velha e conhecida 'tática da pressão' ataca novamente
Polícia Militar apreende 11 máquinas caça-níqueis em Porto Ferreira
Capitão Mussolini desmente informação da Prefeitura sobre instalação de câmera de vigilância na Rua Maria Grassi
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"