28/10//2013 (18h30)

LITERALMENTE POR UM FIO

Poste da Rua Mário Joaquim Filla ameaça cair a qualquer momento

Desde as 11h00 da manhã desta segunda-feira poste ameaça cair. Moradores já acionaram a CPFL, que parece não se preocupar com a segurança e o fornecimento de energia na região próxima ao Ginásio de Esportes

Moradores da Rua Mário Joaquim Filla, na divisa entre os Bairros Novo Jardim Belém e Jardim Cambará, estão inconformados com a inércia da Companhia Paulista de Força e Luz - CPFL, que desde as 11h00 foi informada sobre um poste que se rompeu na base e ameaça cair a qualquer momento.

A equipe de reportagem do DESCALVADO NEWS esteve no local e pôde constatar a revolta dos moradores, que desde o final da manhã aguardam algum representante da empresa aparecer defronte à residência de número 999, para verificar a ocorrência e constatar a visível necessidade da troca do poste, que no momento é sustentado apenas pelos fios e cabos de energia elétrica e de telefonia que estão presos à ele.


Segundo uma das moradoras próximas do local que preferiu não se identificar, ao sair da sua residência por volta das 11h00, ela teve a sua atenção imediatamente voltada para o poste, que estando bastante inclinado, dava mostras de que iria cair a qualquer momento.
 
Assustada com a cena, a moradora confirmou que fez a primeira ligação por volta das 11h05 para o número 0800 da CPFL, informando o ocorrido. Em conversa com a vizinha pouco tempo depois, ela soube que uma segunda ligação teria sido feita por volta das 11h45 pela amiga, que também estaria bastante preocupada com a eminente queda do poste na rua. Revoltados com a demora, elas fizeram uma terceira ligação por volta das 15h00, sendo informadas de que a previsão do reparo seria somente para as 17h00, o que mais uma vez acabou não ocorrendo.

"Quer dizer que se acontecer o pior e o poste cair, aí vai todo mundo ficar sem o fornecimento de energia e o pior, correndo o risco do poste cair em cima de alguma pessoa ou de algum veículo!", desabafou uma das moradoras. "Este postes de madeira já estão bem velhos. Já tinham que ter sido trocados ha muito tempo. A gente fica com medo pelo que pode acontecer se ele cair. Quem garante que com as faíscas não vão fazer ele pegar fogo? Quem é que vai se responsabilizar por isso?" disse a outra moradora.


Poste da Rua Mário Joaquim Filla está sendo
sustentado apenas pelos cabos e fios presos à ele


Por precaução, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal interditou o trecho da rua onde o poste
ameaça cair, evitando que algum veículo seja atingido

Segundo as moradoras, não houve nenhum fato que pudesse ter causado a quebra acidental do poste, como por exemplo a colisão de um veículo. "Não houve nada, ele se quebrou sozinho!" respondeu uma delas.

Em contato com a Assessoria de Imprensa da CPFL, fomos informados de que a empresa só poderá se manifestar após a equipe comparecer no local e averiguar se o poste realmente pertence à companhia, uma vez que até o momento não há informações sobre qualquer reclamações de usuários.


Poste localizado na Avenida dos Cambarás.
No detalhe, o fogo colocado no lixo depositado
na sua base já corroeu mais de 50% do poste
MAIS PROBLEMAS - O problema com os postes de madeira em condições precárias não é novo. Em março deste ano, o vereador Guto Cavalcante esteve na agência da CPFL em São Carlos e solicitou um cronograma da empresa sobre a troca dos postes de madeira que ainda estão instalados em Descalvado, principalmente no Bairro Morada do Sol. Segundo o Gerente de Negócios da empresa, Mauro Forgerini, os postes de madeira possuem uma vida útil e serão substituídos gradativamente, conforme a necessidade. O gerente da CPFL também afirmou ao vereador que são realizadas vistorias periódicas nesses postes, e quando é detectado alguma irregularidade, ele é imediatamente substituído.

Mas, não é bem isso que vêm ocorrendo. No começo desse mês, outro vereador que abordou a questão das condições precárias dos postes de madeira, principalmente no Bairro Morada do Sol, foi o Pastor Adilson Gonçalves, que exibiu em plenário algumas fotos sobre as condições de alguns desses postes. Alertando para o perigo de uma queda eminente, o vereador cobrou da CPFL o envio de uma relação com todos os postes de madeira instalados no município, e qual seria o planejamento da empresa de energia elétrica para a substituição pelos postes de concreto.

Em contato com o vereador Adilson Gonçalves na tarde desta segunda-feira, ele informou ao DESCALVADO NEWS que até o momento a empresa não teria respondido ao seu ofício. O vereador disse ainda que se nenhuma providência for tomada, o que aconteceu com o poste localizado na Rua Mário Joaquim Filla é o mesmo que irá acontecer em breve com poste da Avenida dos Cambarás, no bairro Morada do Sol, comprometendo a segurança do pedestres e dos veículos, conforme demonstram as fotos abaixo.

   

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Poste da Rua Mário Joaquim Filla ameaça cair a qualquer momento
Homem é atropelado e tem morte instantânea na SP-215
Vendaval atinge cidades da região causando pânico e diversos danos
Jovem de 19 anos perde a vida em colisão envolvendo motocicleta e automóvel próximo ao CERD
Petphotographer Helmi Flick vêm ao Brasil pela primeira vez a convite de uma descalvadense
Acidente na Vicinal Guilherme Scatena deixa dois homens feridos e uma mulher em estado grave
Motorista bêbado 'esquece' local de capotagem e passageiro morre
Explosão destrói apartamento em prédio na região central de Pirassununga
Pneu de moto fura e deixa dois feridos na SP-215
Polícia de Porto Ferreira recupera Peugeot levado durante assalto à dona de casa em Descalvado
Bancos de onze cidades da região, incluindo Descalvado, são condenados por demora no atendimento
Colisão entre Kombi e Zafira deixa 3 pessoas feridas próximo ao trevo do Jardim Albertina
Reinaldo Colucci estréia em terras colombianas
Garoto de 13 anos confessa ter abusado de menina de 10 em São Carlos
Dona de casa é surpreendida por assaltante e tem objetos e veículo roubados
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"