14/09/2013 (16h08)

Rischini entrega o cargo de Secretário de Finanças

Antonio Aparecido Rischini entregou o cargo na tarde desta sexta-feira e agora retorna ao cargo para o qual é concursado

O Secretário Municipal de Finanças, Antonio Aparecido Rischini, entregou na tarde desta sexta-feira (13) o cargo para o qual foi nomeado a pouco mais de 30 dias.

No último dia 5, o DESCALVADO NEWS publicou uma reportagem na qual informava que a nomeação de Rischini para o cargo de Secretário de Finanças poderia estar ferindo a Lei Orgânica do Município, que desde maio de 2012, proíbe a contratação de qualquer pessoa que tenha sido condenada, por exemplo, em processos já transitados ou proferidos por órgão judicial colegiado.


Após receber denúncia, o DESCALVADO NEWS apurou que pesava contra o então Secretário de Finanças uma condenação que o proibia de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. A decisão foi julgada por um colegiado e teve a participação dos desembargadores Regina Capistrano, Renato Nalini e Franklin Nogueira.

A condenação do Secretário Rischini se deu em razão de um processo iniciado em 2004, onde o Ministério Público e a própria Prefeitura Municipal ajuizaram contra ele uma ação civil pública de improbidade administrativa, com prejuízo ao erário público e atos contrários à moralidade administrativa, sob a acusação de permitir a emissão de diversas notas fiscais referentes ao abastecimento de veículos particulares em um posto de combustíveis local, e em seguida, autorizar o pagamento dessas notas pela Prefeitura.

Apesar da sua saída do cargo de confiança, Rischini é servidor público lotado na função de contador, e agora deve retornar ao cargo para o qual é concursado. A portaria que exonerou do cargo o então Secretário de Finanças foi assinada na tarde desta sexta-feira, e segundo fontes internas da Prefeitura, foi uma decisão tomada pelo próprio secretário que visou não prejudicar a administração do atual prefeito Sposito, que até então via em Rischini, um grande aliado para ajudá-lo na sua gestão interina.

Ainda segundo fontes do DESCALVADO NEWS, para entregar o cargo de confiança, Rischini teria exigido de Sposito para que o atual Secretário de Administração, Rodrigo Alexandre de Oliveira, acumulasse as funções de ambas as secretarias, já que com o retorno do secretário exonerado ao cargo de contador, ele se mantém próximo à pasta que ocupou por pouco mais de 30 dias, coordenando assim os trabalhos de forma indireta e mantendo o seu domínio sobre as finanças do poder executivo.

Ao que tudo indica, houve resistência por parte de outros membros do staff de confiança do prefeito interino, que detectaram que essa manobra poderá ser vista como mais uma armação em cima do ainda inexperiente Sposito, reforçando a tese publicada por diversas pessoas através das redes sociais, dando conta de que o prefeito interino é o que menos mandaria na Prefeitura Municipal.
 

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Rischini entrega o cargo de Secretário de Finanças
Detran-SP seleciona 50 examinadores de trânsito para Descalvado e região
'Noite Dançante' encerrará Festa da Padroeira, ao som de grandes e inesquecíveis sucessos
Neste domingo acontece a 4ª Edição da 'Cãominhada'
Mulher fica ferida após capotar carro em acesso à SP-215 em São Carlos
Uma Voz que se cala: Descalvado se despede de Lu Bertolucci
Caminhão com 50t de suco tomba na pista e provoca outros dois acidentes
Começa a guerra de impugnações na Justiça Eleitoral de Ibaté
Caminhão que partiu de Descalvado carregado de laranjas pega fogo na Washington Luiz
Sub-sede Estrela Rubra, do Motoclube Zapata, comemora dois anos em Descalvado
Sessão da Câmara teve pedidos por CPI
Projeto descalvadense está entre os 20 finalistas do 4º Prêmio Acessa SP
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"