16/09/2013 (00h06)

Acidente no cruzamento das Ruas Arthur Whitaker e Antônio Cirelli deixa motociclista com ferimentos leves

Cruzamento perigoso é mais uma vez palco de acidente; no final do mês de maio, jovem de apenas 21 anos perdeu a vida no local

Uma colisão envolvendo um carro e uma moto na tarde deste domingo (16), no cruzamento das Ruas Cel. Arthur Whitaker e Antônio Cirelli (esquina com a G.R.A.), por sorte não deixou nenhuma vítima com ferimentos graves.

Segundo apurado, a motociclista J.A.R., residente na cidade de Araras, descia pela Arthur Whitaker no sentido centro, pilotando uma moto Suzuki 150. À sua frente, seguia o automóvel Renault Megane conduzido por E.B., que ao se aproximar da Rua Antônio Cirelli e sinalizar de que iria virar, efetuou a conversão à esquerda momento em que a motociclista veio a se chocar contra a lateral do automóvel.


Com a batida, e segundo a versão dada por algumas testemunhas, a condutora da moto foi projetada sobre o capô do carro, vindo a cair na calçada. Imediatamente, populares que passavam pelo local acionaram a equipe de socorristas do Pronto Socorro Municipal, além da Polícia Militar, que compareceram no local rapidamente.

Aparentando não ter sofrido nenhuma lesão mais grave, e já na sequência da batida, a própria motociclista retirou a moto do meio da rua, relatando ainda possuir apenas escoriações superficiais. Mesmo assim ela foi levada para o PS receber atendimento médico adequado. A motorista e o passageiro do automóvel nada sofreram.

   

CRUZAMENTO PERIGOSO - O local onde ocorreu a colisão deste domingo é palco constante de acidentes de trânsito. Um deles aliás foi muito parecido com o ocorrido neste domingo, e acabou terminando de forma trágica: no final do mês de maio, um jovem de apenas 21 anos perdeu a vida após se envolver em uma batida entre a motocicleta que ele conduzia e um caminhão. Guilherme Henrique Lima transitava com sua moto pela Rua Coronel Arthur Whitaker, no mesmo sentido em que seguia um caminhão de transporte de caçambas (centro/bairro), quando ao tentar ultrapassar o veículo maior que iniciava uma conversão à esquerda, acabou sendo atingido. Com o impacto, Guilherme foi lançado contra uma barra de ferro existente no local e não resistiu aos ferimentos.

Outro acidente grave e que por pouco não se transformou em uma nova tragédia aconteceu no dia 17 de junho, quando o motorista de um VW/Gol perdeu o controle do veículo e quase despencou na Praça do Lago.

PRUDÊNCIA - De acordo com os policiais militares Ennes e Fábio, que atenderam a ocorrência deste domingo, quando se trata de motocicleta a atenção do condutor tem de ser redobrada, uma vez que este tipo de veículo não oferece nenhuma proteção aos seus condutores e passageiros, e onde na maioria dos acidentes as vítimas são lançadas ao chão ou em direção a algum objeto sem qualquer tipo de proteção do corpo. Ainda segundo os policiais, a única proteção neste tipo de acidente é o uso do capacete, quem em muitos casos, evita ferimentos mais graves na cabeça dos motociclistas.

Os policiais também alertaram que efetuar ultrapassagens próximos à cruzamentos nunca é recomendado, principalmente por motocicletas, mas quando ela ocorre, é algo que deve ser feito sempre com muita cautela, já que por diversas vezes o motorista do outro veículo (principalmente se for um veículo longo), perde boa parte da visão lateral, não sendo possível enxergar aquele que está efetuando a ultrapassagem.

*Com informações e fotos de Wagner Santos
 

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Acidente no cruzamento das Ruas Arthur Whitaker e Antônio Cirelli deixa motociclista com ferimentos leves
Professora perde controle do veículo e capota na SP 255
Caminhão carregado de areia tomba e mata descalvadense
Rischini entrega o cargo de Secretário de Finanças
Detran-SP seleciona 50 examinadores de trânsito para Descalvado e região
'Noite Dançante' encerrará Festa da Padroeira, ao som de grandes e inesquecíveis sucessos
Neste domingo acontece a 4ª Edição da 'Cãominhada'
Mulher fica ferida após capotar carro em acesso à SP-215 em São Carlos
Uma Voz que se cala: Descalvado se despede de Lu Bertolucci
Caminhão com 50t de suco tomba na pista e provoca outros dois acidentes
Começa a guerra de impugnações na Justiça Eleitoral de Ibaté
Caminhão que partiu de Descalvado carregado de laranjas pega fogo na Washington Luiz
Sub-sede Estrela Rubra, do Motoclube Zapata, comemora dois anos em Descalvado
Sessão da Câmara teve pedidos por CPI
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"