11/04/2014 (07h28)

Luiz Henrique e Alexsandro: eles nasceram para cantar... e juntos!

Por Jaqueline Fonseca

A história dessa dupla descalvadense até daria um ‘modão’, que bem podia começar assim: “tudo começou por brincadeira e depois se transformou em algo bom e verdadeiro”...Bem é melhor parar por aqui, porque enquanto compositora sou melhor como jornalista!

Luiz Henrique (na verdade Rodrigo Xavier da Silva) e Alexsandro (Leandro Oliveira) são dois artistas da terra em verdadeira ascensão. Conhecem-se há cerca de 15 anos e compartilham das mesmas virtudes: são humildes, determinados, batalhadores e dotados

do dom que encanta as pessoas e torna a vida da gente mais leve - o dom da música e do canto. Com todos esses ingredientes eles estão trilhando o seu caminho e buscando o seu lugar no concorrido mundo musical.

Apesar da juventude – ambos possuem 28 anos-, a música para a dupla aconteceu muito cedo, na época de escola por intermédio de uma brincadeira. “Nos conhecemos por volta de 1999, na escola quando eu e um amigo, mais conhecido por Carlão,  cantávamos uma música na sala de aula. De uma hora para outra o Rodrigo, no caso, o Luiz Henrique, entrou no meio e começou a cantar também. Nossas vozes ficaram muito legais juntas, nos identificamos e dias depois participamos de uma gincana, uma brincadeira, onde tudo começou”, relata Alexsandro.

Os amigos de escola então começaram a ensaiar e se aprofundar na música e dai para o primeiro convite, não demorou muito tempo. “Recebemos do Alessandro Som (Ricci) o primeiro convite para uma apresentação, que aconteceu no caminhão sertanejo apresentado pelo João Ricci. Naquela época usávamos o nome artístico de Rodrigo & Rafael e, para nós foi muito importante porque depois desse primeiro show não paramos mais. Fizemos muitas apresentações, estivemos em TV’s, em rádios e com a ajuda do nosso grande amigo João Carlos Tendolini, conseguimos gravar nosso primeiro cd em 2004, com a música de trabalho ‘Me apaixonei por você’. No ano seguinte, concluímos o segundo cd da nossa carreira, com a música ‘Quero Você’ e assim seguimos trabalhando por mais dois anos”, relembra Alexsandro.

Em 2007, porém, a dupla teve que se separar já que Rodrigo (hoje Luiz Henrique), mudou-se para Campinas, inviabilizando os ensaios e os compromissos da dupla. Nesta época Rafael (hoje Alexsandro), parou com suas atividades musicais pelo período de um ano.

Mas o fato é que tanto um quanto o outro sempre conviveram com a música: Luiz Henrique é filho de Jair Galdino da Silva, da famosa dupla local Jair & Janilson, com a sra. Maria Teresa Xavier da Silva. Já Alexsandro é filho de Benedita Giliot, a vocalista da Benê & Banda e do senhor Nivaldo Oliveira.

“A música pra mim sempre foi uma paixão, já nasceu comigo. Como também vem de família, tenho certeza que a inspiração e a vontade de cantar nasceram vendo meu pai em seus shows”, confessa Luiz Henrique.

Com Alexsandro, não é diferente: “Significa minha outra metade. Sou filho de músicos, minha mãe tem uma

banda, meu irmão também canta e está com um trabalho legal. Deus me deu esse dom maravilhoso, comecei bem cedo aos 12 anos”.

Com a música nas veias, Alexsandro então retomou sua carreira cantando em barzinhos e eventos por cerca de dois anos. “Estávamos num churrasco eu e meu irmão Eliton (na verdade o também cantor Elliot), quando novamente numa brincadeira cantamos juntos e formamos uma dupla, a Eliton & Leandro, nossos nomes verdadeiros. Fizemos muitos shows pela região e neste projeto permanecemos juntos por quatro anos. Apesar disso, tanto eu quanto meu irmão tínhamos projetos individuais até que, com a volta do Rodrigo, ou melhor, agora o Luiz Henrique, seguimos caminhos diferentes. Eliton seguiu carreira solo, sendo hoje conhecido por Elliot e eu voltei a formar dupla com meu antigo parceiro”, diz o músico.

De Rodrigo & Rafael para Luiz Henrique & Alexsandro, a transformação. Embora os mesmos cantores, com os mesmos ideais, a dupla retornou com mais maturidade, uma nova roupagem, novos projetos e um repertório bastante animado, com músicas universitárias e claro, o clássico ‘modão de viola’, marca registrada da dupla.

De volta à estrada, eles estão fazendo várias participações com artistas importantes. “Estamos sendo lançados em outras cidades graças ao Rodrigo Monzani da Banda “Black Tie, que está nos ajudando muito e nos dando o maior apoio”, contam Luiz Henrique e Alexsandro, que têm como ídolos as duplas João Paulo & Daniel, Milionário & José Rico, Jorge & Matheus, Durval & Davi, João Neto & Frederico, Alan & Aladim, entre outros. Mas fonte de inspiração mesmo é a dupla Guilherme & Santiago!

Da primeira formação, a dupla traz consigo além do ‘pé no chão’, uma lembrança que jamais se esquecerão: a apresentação num palco montado no bairro Morada do Sol, em meados de 2001, onde quase 2000 pessoas vibraram, aplaudiram e chamaram pelo nome de Rodrigo & Rafael. “Com certeza o momento mais marcante da nossa carreira em nossa primeira formação. Um dia para jamais ser esquecido”, lembram.

Agora os músicos, que também são compositores, além de se dedicarem aos shows, estão se preparando para a gravação do primeiro DVD,  projeto do qual guardam segredo. “Tem muita coisa boa vindo por ai, mas ainda é surpresa”, pondera Alexsandro.

Assim como todo artista os jovens esperam poder viver daquilo que mais amam, que é a música, embora as dificuldades sejam muitas e uma delas é a concorrência que limita o espaço e também a falta de valorização que ainda enfrentam. “Mas acreditamos no nosso trabalho. Vamos conseguir viver dos nossos sonhos. O resto é consequência”, dizem.

O caminho já percorrido é longo, afinal já se foram 14 anos, mas desistir é um verbo não conjugado por Luiz Henrique & Alexsandro: “Primeiramente agradecemos a Deus pela oportunidade de estarmos juntos novamente e pelo dom maravilhoso que nos presenteou. À nossa família que é a base de tudo; aos nossos amigos e fãs que nos dão a maior força e que sem eles não seríamos nada, e em especial ao nosso grande amigo João Carlos Tendolini que acreditou desde o inicio,  investindo em nossa carreira sem medir esforços. Ao nosso amigo e irmão Rodrigo Monzani da Banda Black Tie,


Luiz Henrique & Alexsandro também participaram no último
sábado (5) das gravações do programa 'Ricci Na Roça', que
deverá ir ao ar pela TV-Mix Regional e também pelo
Descalvado News no último domingo deste mês.

que deu o início à dupla Luiz Henrique & Alexsandro,  lançando a gente em várias cidades e ao nosso amigo Ton Roger,  que está em uma parceria com a gente, em breve dando inicio ao escritório da dupla. É por vocês, que acreditam na gente, que vamos seguir em frente, sempre”, finalizam.

Com tanta garra, determinação e humildade, alguém duvida que eles chegarão lá...no topo?

E o primeiro show oficial de Luiz Henrique & Alexsandro, com banda completa acontecerá no próximo dia 18 de abril, no Bar Quatro Cantos, em Descalvado. Uma reestreia que ninguém pode perder!

AGENDA DO MÊS DE ABRIL - Acompanhe a agenda de Luiz Henrique & Alexsandro 

- 18/04/14:  Bar Quatro Cantos (Descalvado)

- 19/04/14: Mococa

- 25/04/14: Jaboticabal

- 26/04/14 São Carlos

Para contatar a dupla, entre em contato pelos telefones (19)99241-8523 [Claro] ou (19)99848-7981 [Vivo].
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Luiz Henrique e Alexsandro: eles nasceram para cantar... e juntos!
Área da antiga estação da Fepasa começa a receber melhorias há tempos reivindicadas
Doação de área particular onde foi construído poço semi-artesiano é legalizada após dez anos
Limpeza da área de transbordo deve se encerrar antes do prazo previsto
São Carlos ganhará dois shoppings e 14 mil novos empregos até 2016
Ônibus é incendiado por 3 homens em Araraquara, diz Polícia Civil
Agita Saúde reúne bom público na Praça Central
Furto de pneus gera prejuízo de R$ 110 mil para a Prefeitura de Santa Rita
Abastecimento deixa de contar com transposição de águas do Córrego da Onça
Prefeitura Municipal decreta desapropriação de todo o complexo da antiga Vigor em Descalvado
Contas de energia da CPFL sofrem reajuste de 17,23%
Vacinação contra gripe terá Dia Nacional de Mobilização
Primeira dama de Leme é feita refém em assalto à sua residência
Prefeito de São Carlos quer implantação Serviço de Verificação de Óbito no município
Preço do etanol sobe em 16 estados na semana, revela ANP
Tremores de terra deixam cidades de MG sem energia
Sobrinho mata a tia-avó de 93 anos enforcada em Porto Ferreira
Bombeiros levam 3 horas para conter fogo de torre de celular em São Carlos
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Políticando Região Classificados  
  Polícia Tecnologia Achados & Perdidos  
  Educação Religião Fale Conosco  
  Trânsito Moda & Estilo Horoscopo  
  Noticias Culinária Nota de Falecimento  
  Esportes   Lista Telefônica  
  Cotidiano [fotos] Mapa de Ruas  
  Economia Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Entrevistas      
  Perfil [especiais] [revista descalvado news]  
  Empresarial Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Seus Direitos Descalvado 180 Anos    
  Animais & Pet Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Veículos Ricci na Roça Youtube (Canal 1)  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Carnaval 2014 Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"