15/03/2014 (14h41)

Descalvado é contemplado com curso de soldagem do Programa Via Rápida Emprego

Solenidade de assinatura do convênio com o governo do estado de São Paulo aconteceu na última quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes em SP, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Rodrigo Garcia e do Prefeito Henrique da Caixa. Ao todo, mais 17 carretas foram entregues para programa de qualificação profissional.

Na última quinta-feira (13), o prefeito Henrique do Nascimento esteve no Palácio dos Bandeirantes em são Paulo para a assinatura do convênio que permitirá a vinda de mais um curso do programa paulista de qualificação profissional. Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Rodrigo Garcia, anunciaram 162.008 novas vagas em cursos de qualificação profissional pelo programa Via Rápida Emprego, a entrega de mais 17 unidades móveis do Programa e a nova ferramenta online “Vaga Certa” de intermediação de mão de obra. Ainda durante o evento, também foi apresentado o novo sistema “Professor Online” para orientação dos alunos do EJA Mundo do Trabalho.

Do total das vagas anunciadas, 82.008 são para cursos presenciais distribuídos por todas regiões administrativas do Estado, dessas 19.800 para alunos da rede estadual de educação (a Secretaria de Estado da Educação será responsável pela distribuição entre as escolas da rede) e outras 80 mil para cursos à distância, de inglês e espanhol, que serão oferecidos para  profissionais envolvidos no setor de turismo e na organização de eventos esportivos, como a Copa do Mundo.

 
Cerimônia de entrega das novas unidades móveis do Via Rápida foi acompanhada pelos principais veículos de imprensa
do estado de SP. Mesmo com a agenda lotada, Alckmin recebeu a comitiva descalvadense para uma rápida conversa

Além dessas iniciativas, também foram anunciadas na quinta-feira, 17 novas unidades móveis de capacitação profissional. Atualmente, o Programa conta com outras dez carretas equipadas com salas de aula e laboratórios, que permitem levar qualificação profissional a diversos municípios. São elas: “Comandos Hidráulicos e Pneumáticos”, “Soldagem”, “Vestuário”, “Manutenção Automotiva”, “Hospitalidade”, “Metrologia”, e mais duas novas carretas de “Automação Industrial” e de “Petróleo e Gás”. Além de outras duas unidades de “Panificação” e “Imagem Pessoal”, que foram cedidas ao Fundo Social de Solidariedade do Estado.

  
Henrique aproveitou para conferir de perto as novas carretas do Programa Via Rápida Emprego,
apresentadas na solenidade ocorrida no Palácio dos Bandeirantes na última quinta-feira (13)

Os postos itinerantes possuem área interna de 40 a 80 m² e são equipados com instrumentos necessários para cada tipo de curso. As unidades atendem até 20 alunos por turma. As aulas têm duração de 80 a 100 horas e são realizadas de segunda a sexta, em três períodos (manhã, tarde e noite).

DESCALVADO - Durante a solenidade na capital paulista, o prefeito Henrique da Caixa assinou o convênio com a SDECTI que contempla o município de Descalvado com a vinda de uma das novas carretas do programa Via Rápida Emprego. O curso oferecido será o de soldagem, atividade que possui alta demanda no mercado de trabalho local.

Com a vinda da unidade móvel do Programa Via Rápida, que somado às duas turmas do curso de soldador oferecido pelo Senai iniciado nesta semana, Descalvado dá um importante salto na formação e qualificação profissional de soldadores, proporcionando aos alunos e empresas do município uma nova fase para o setor, que vêm registrando grande crescimento nos últimos anos, mas também vinha sofrendo com a falta de mão de obra qualificada.

O prefeito Henrique da Caixa esteve na capital em companhia do presidente do partido Democratas de Descalvado, Luis Antonio do Pinho, que é amigo pessoal

do secretário Rodrigo Garcia. Pinho aproveitou o encontro para estreitar o relacionamento do prefeito municipal junto ao governo do estado através do secretário, que se colocou à disposição para ajudar no quer for necessário para o desenvolvimento do município de Descalvado.

SOBRE O VIA RÁPIDA - Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Até o momento, o Programa já atendeu 140 mil pessoas com oferta de cursos em 645 municípios paulistas. Mais informações no site www.viarapida.sp.gov.br.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Descalvado é contemplado com curso de soldagem do Programa Via Rápida Emprego
Entrevista Padre Alex Machad, da comunidade São Judas Tadeu
Taxista é encontrado morto em rio às margens da SP-215
TST condena Rio Claro a pagar R$ 20 mil por acessar MSN de funcionários
Postos de Saúde da região recebem médicos do Provab para redução de filas
Fabricação de armas de brinquedos estará proibida em todo Estado a partir de domingo
Jovem Aprendiz Rural irá beneficiar 70 jovens em sua quarta edição
Tem início o curso de soldador do Senai em Descalvado
Newton Lima consegue liberação de R$ 200 mil para a área da saúde
Depois de uma longa espera, Jardim do Lago começa a receber serviços de manutenção e limpeza
Projeto envolvendo moradores e PM de Pirassununga já apresenta bons resultados
Corsa fica destruído após colidir com vaca
Agenda São Paulo Rural pretende atrair turistas durante a realização da Copa
Padrasto suspeito de matar a enteada é preso em Araraquara
Família procura por jovem descalvadense desaparecida
Homem de 25 anos é executado com cinco tiros em São Carlos
Interior de SP realiza 1º experimento do país com laranjas transgênicas
Jovem de 17 anos esfaqueia homem por ciúmes da namorada
Sebrae apresentará a produtores descalvadenses ferramenta que os auxilia na produção agrícola
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Ricci na Roça Twitter  
    Carnaval 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"