10/02/2015 (18h25)

InVivo inaugura em Descalvado sua primeira fábrica de microextrusados da América Latina

Com tecnologia e equipamento únicos na América Latina, a InVivo visa o crescente mercado aquícola do país e sua demanda nutricional por produtos voltados à fase inicial dos peixes.


Thierry Blandinières, CEO mundial do Grupo InVivo, e Hubert de Roquefeuil,
CEO da InVivo Nutrição e Saúde Animal

A InVivo Nutrição e Saúde Animal, uma empresa do Grupo InVivo, inaugurou recentemente sua fábrica de rações microextrusadas para aquicultura, única na América Latina. Com investimento de mais de 5 milhões de reais, a nova unidade de produção é diferenciada, permitindo melhores resultados aos produtores brasileiros. Essa tecnologia de ponta, somada às pesquisas do Departamento de P&D da InVivo, terá como objetivo aprimorar ainda mais a nutrição dos peixes em sua fase inicial, que possui uma alta demanda nutricional, e garantir melhores índices de sobrevivência.

O diferencial da InVivo está na inovação de seus processos, o que proporciona uma nutrição de

precisão e melhora a conversão alimentar e produtividade. Além disso, o equipamento é o primeiro do país a trazer esta tecnologia, que produz micropartículas para a nutrição dos peixes, proporcionando a sua conversão alimentar.

“A InVivo está na vanguarda e apresenta o seu conceito de “Estado da Arte” na produção de alimentos, ou seja, a busca pela perfeição e por novos níveis de reconhecimento e ascensão junto ao setor aquícola brasileiro”, ressalta o Gerente de Produto para Aquacultura da InVivo, Eduardo Yamashita.

Com formulações adaptadas ao clima tropical, extremamente eficazes, sofisticadas e de alta digestibilidade, os produtos, além de potencializarem a genética dos alevinos, irão colaborar com os aspectos ambientais, reduzindo os níveis de detritos nos tanques.

O motivo da escolha de Descalvado/SP é o grande know how da unidade na produção de peixes. Além disso, possuímos uma estrutura de distribuição privilegiada, uma vez que estamos localizados próximos às principais fontes de matérias-primas do setor. A novidade também traz diversos benefícios para a cidade, tais como a geração de novos postos de trabalho, investimentos em empresas locais e aumento de renda para o município, já que teremos a fabricação de produtos com alto valor agregado. Este cenário consolida o posicionamento da InVivo na região como um forte polo de produção aquícola.

Thierry Blandinières, CEO mundial do Grupo InVivo, veio pessoalmente ao Brasil para a inauguração e comemora a conquista: “Acreditamos que 2015 será um excelente ano para a InVivo no país. Trouxemos essa tecnologia para atender a demanda dos piscicultores por produtos microextrusados. Com isso, geramos mais empregos e oferecemos tecnologias e soluções nutricionais inovadoras para a aquicultura brasileira”, ressalta o CEO.

“A InVivo, em sua posição de liderança, possui a inovação, a otimização e o desenvolvimento de recursos como fortes valores que guiam todo o nosso crescimento e desenvolvimento contínuo. Tudo isso reflete o nosso compromisso diário e direcionado para superar as expectativas dos clientes. Além de estarmos focado em tecnologia, a nossa maior missão é oferecer a todos eles soluções jamais pensadas pelos concorrentes e, com isso, fazer a diferença para o seu bem maior: a sua criação!”, finaliza Yamashita.

SOBRE A INVIVO NUTRIÇÃO E SAÚDE ANIMAL - A InVivo Nutrição e Saúde Animal, uma das líderes mundiais em Nutrição Animal, é uma unidade de negócios do Grupo InVivo. Possui um faturamento anual de aproximadamente 1,9 bilhões de dólares, cerca de 70 unidades industriais e opera comercialmente em mais de 45 países. Possui cerca de sete mil funcionários e está presente no mercado mundial há mais de 60 anos.

Trata-se de um grande Grupo especializado em nutrição animal, preparado e capacitado para proporcionar ao mercado tecnologias específicas e voltadas para cada objetivo e necessidade dos produtores rurais. Além de seu Centro Científico de Pesquisa em Saint Nolff na França, a InVivo conta com mais de 15 outras estações ao redor do mundo sendo duas delas no Brasil. Seu objetivo é a antecipação sobre as mudanças de mercado, regionalização das tecnologias desenvolvidas e atender as diversas necessidades dos clientes. São mais de 140 cientistas, técnicos e especialistas nutrição animal distribuídos ao redor do mundo.

No Brasil, possui 12 fábricas localizadas nas cidades de Canoas (RS), Apucarana (PR), Paulínia (SP), Descalvado (SP), Contagem (MG), Três Corações (MG), Barra Mansa (RJ), Inhumas (GO), Campo Grande (MS), Primavera do Leste (MT) e duas em São Lourenço da Mata (PE).
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

InVivo inaugura em Descalvado sua primeira fábrica de microextrusados da América Latina
Prefeitura garante emprego e transporte a trabalhadores do setor avícola
Motociclista morre após bater contra caminhão e ser atropelado duas vezes em Pirassununga
Sobe para 18 os casos confirmados de dengue no município
Preço sobe em ritmo menor, mas alugar imóvel ainda é mais vantajoso que comprar
Governo estuda estender o horário de verão para economizar energia
Polícia de Araraquara prende 26 integrantes de facção criminosa que planejavam a morte de PM's
Em falta, extintores são falsificados e polícia apreende 41 em uma semana em São Carlos
Pirassununga tem epidemia de dengue e suspende aulas de 6 mil alunos
Colisão de veículos na esquina do Nosso Clube deixa Doblô tombada no meio da rua
Prefeitura inicia distribuição de carnês de IPTU e ISSQN
Vigilância intensifica vistoria e procede com notificações e autuações de terrenos sujos
I Fórum de Turismo Receptivo acontece neste sábado
Onça parda é capturada em fazenda entre Pirassununga e Leme
Justiça do Trabalho inaugura nova sede em Porto Ferreira
Prefeitura e UNIMED assinam contrato para oferta de plano de saúde ao funcionalismo
MPF denuncia Usina Santa Rita por derramamento industrial em 2013
Descalvado recebe do Governador Geraldo Alckmin novo veículo para a Casa da Agricultura
Primeiros reajustes da conta de luz de 2015 ultrapassam os 40%
SP aperta fiscalização contra venda de álcool para menores antes e durante o Carnaval
Lobbe Neto toma posse como deputado federal em Brasília
Chuva forte causa queda de fachada de loja sobre dois carros em Rio Claro
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
    Promoção 'Minha Selfie de Natal'    
         

© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"