16/11//2013 (09h06)

ELEIÇÕES 2013

Imprensa regional destaca nova corrida eleitoral em Descalvado

Reportagem do Jornal Primeira Página destacou principais pontos da campanha dos cinco candidatos ao cargo de Prefeito Municipal

Com uma população de 30 mil habitantes e orçamentos estimado para 2014 em R$ 110 milhões, cinco candidatos à Prefeitura de Descalvado fazem o corpo a corpo em busca de votos para as eleições que acontecem no dia 1º de dezembro.

De acordo com a Justiça Eleitoral, 24.962 eleitores inscritos até o dia 4 de julho de 2013 vão às urnas porque o  candidato mais votado em 2012 teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral. José Carlos Calza (PSDB), teve seu registro de candidatura negado com base na Lei da Ficha Limpa. Ele teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara Municipal quando foi prefeito, entre 2004 e 2008.


Calza concorreu e obteve 9.757 votos, o que representou 54% dos votos válidos. De acordo com a legislação eleitoral, quando o número de votos nulos atinge mais de 50% dos votos, uma nova eleição deve ser marcada.

O presidente da Câmara Anderson Aparecido Sposito (DEM) está à frente da Prefeitura desde o dia 1º de janeiro. Luiz Antônio do Pinho é o candidato do DEM. Os três principais eixos da campanha dele são: saúde, segurança e educação. “As nossas propostas têm boa aceitação. A campanha está fluindo bem e tenho certeza que a população de Descalvado vai escolher quem pode melhor representá-lo nos próximos três anos de gestão”, disse.

O vereador Henrique da Caixa (PMDB) defende melhores condições na segurança pública. Ele afirma que o número de furtos cresceu 22% no último ano e os casos de roubo tiveram acréscimo de 76%. “Vamos integrar o trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Militar, implantando centrais de monitoramento 24h”, promete. “Descalvado tem um déficit habitacional de 2 mil moradias. Precisamos resolver esse problema e tirar a cidade da situação de abandono em que se encontra”, explica.

O vereador Guto Cavalcante (PTB) usa a atração de empresas um dos motes da sua campanha. “Hoje, em Descalvado, temos fábricas de ração e de medicamentos veterinários, mas precisamos ampliar os investimentos para outros setores”, acredita. “Sou um nome novo na política de Descalvado e espero que a população entenda que está na hora de renovação”, complementa Guto, que está no 11º mês do primeiro mandato como vereador de Descalvado.

Contas públicas e Orçamento Participativo são propostas de candidatos

A preocupação com as questões financeiras de Descalvado é uma das bandeiras de Luiz Carlos Vianna (PPS). Ele prega o equilíbrio nas contas públicas. “A Prefeitura de Descalvado tem gargalos que precisam de solução. Os gastos com pagamento e encargos chegam a 54%. Precisamos reduzir e recuperar a capacidade de investimento do município, sem deixar de valorizar o servidor e buscar investimentos para a cidade”, explicou.

A presidente da Câmara, Paula Peripato (PT), defende a participação popular, caso seja eleita. Ela afirma que não tem “grandes grupos políticos” apoiando a sua candidatura, que se resume em “sola de sapato e saliva”, segundo ela. “Temos levado a proposta do Orçamento Participativo à comunidade, que tem aceitado a ideia. É importante destacar que a nossa candidatura representa a mudança do modelo de política em Descalvado. Temos o apoio do governo federal, que pode trazer importantes investimentos para a cidade. Além disso, fico orgulhosa em dizer que conquistei R$ 1,7 milhão em investimentos para Descalvado como vereadora. Como prefeita, posso conseguir ainda mais”, concluiu.

*Fonte: Jornal Primeira Página
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Imprensa regional destaca nova corrida eleitoral em Descalvado
Primeira semana de campanha foi tímida
EPTV abre espaço aos 5 candidatos de Descalvado
Após 46 horas e muita discussão, projeto que proíbe materiais de campanha é aprovado
Campanha já inicia com polêmica
Candidatos já estão liberados, a partir de hoje, para a campanha eleitoral
Descalvado News lança seção especial com a cobertura completa da Eleição Suplementar 2013
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"