30/11//2013 (12h00)

ELEIÇÕES 2013

Eleitores escolhem neste domingo quem será o novo prefeito de Descalvado

Enfim é chegada a hora dos 24.942 eleitores descalvadenses escolherem em definitivo, aquele que governará o município pelos próximos três anos. A menos de 24 horas do início de uma inédita eleição suplementar, o eleitor poderá escolher pela primeira vez entre cinco candidatos, que neste sábado (30), permanecem em ritmo acelerado atrás do voto dos eleitores.

Durante este último dia de campanha, os cinco candidatos estarão espalhados por todos os bairros da cidade, e quer seja no estilo 'corpo a corpo' ou desfilando em cima de um caminhão de som, sem exceção, todos tentarão até ó último instante conquistar a simpatia e o voto dos eleitores que ainda estão indecisos.


Indecisão esta aliás que parece ser grande. Mesmo sem a divulgação de nenhuma pesquisa eleitoral, o que se percebe nas 'rodas de prosas' pela cidade e também pelas postagens nas redes sociais, é que uma boa parte dos eleitores ainda está em dúvida sobre em quem deverá votar. Talvez esta indecisão possa ser fruto do inédito número de candidatos, de nenhum deles já ter ocupado a cadeira principal do poder executivo, da lambança que foi o último pleito eleitoral, da decepção que foi a administração interina ao longo desses onze meses ou - muito provavelmente - pela soma de um ou mais destes fatores.

O fato é que o eleitor terá neste dia 1º de dezembro uma nova oportunidade de escolher aquele que, enfim, poderá tirar o nosso município do 'buraco negro' em que foi colocado. Infelizmente, o rumo que as coisas tomaram nessa última semana de campanha eleitoral deixou muito claro àquela fatia da população mais atenta aos fatos, do que são capazes as pessoas que querem o poder a qualquer custo!

Avisados desde o início do ano sobre o que poderia causar uma estratégia de campanha baseada em baixaria e ações mentirosas e difamatórias, parece que alguns militantes não ouviram o que todos clamavam após o vergonhoso pleito de 2012: uma campanha limpa, composta por pessoas engajadas em propostas para conduzir a cidade de volta ao seu devido lugar. Ao menos esses energúmenos deveriam ter refletido sobre os erros e o desastre que foi a última eleição. Mas como diz aquele sábio provérbio chinês: "Quem lava a cabeça do asno, perde sabão e trabalho".

De qualquer forma, os eleitores dos nove colégios eleitorais divididos em 62 seções, amanhã terão uma nova oportunidade de depositar o seu voto e a sua confiança naquele na qual a maioria dos eleitores, julgar reunir todas as condições para conduzir Descalvado de volta ao caminho do crescimento e de um futuro melhor para toda a nossa população.

O DESCALVADO NEWS deseja boa sorte aos cinco candidatos, e que a festa da democracia possa transcorrer de forma civilizada e em clima de muita paz e harmonia. Este certamente é o desejo de todos nós cidadãos descalvadenses.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Eleitores escolhem neste domingo quem será o novo prefeito de Descalvado
Vídeo forjado e postado nas redes sociais tenta prejudicar candidato na reta final da campanha eleitoral
Além de Descalvado, mais onze municípios brasileiros irão às urnas no domingo
Câmara emite comunicado oficial informando que o veto ao projeto de lei que tentava proibir campanha eleitoral está mantido
Juiz Eleitoral mantém candidatura de Henrique, mas exclui PDT da Coligação
Prefeito Interino veta o polêmico projeto que tentava proibir a propaganda eleitoral
Imprensa regional destaca nova corrida eleitoral em Descalvado
Primeira semana de campanha foi tímida
EPTV abre espaço aos 5 candidatos de Descalvado
Após 46 horas e muita discussão, projeto que proíbe materiais de campanha é aprovado
Campanha já inicia com polêmica
Candidatos já estão liberados, a partir de hoje, para a campanha eleitoral
Descalvado News lança seção especial com a cobertura completa da Eleição Suplementar 2013
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"