26/07/2013 (12H19) - Atualizado em 27/07/2013 às 8H36

Descalvado cai uma posição e ocupa o 5º lugar na classificação geral dos Jogos Regionais

Equipe masculina de tênis de mesa é punida com suspensão por não comparecer aos jogos; motivo seria a recusa da Secretaria de Esportes na aquisição de raquetes

Termina neste sábado (27) a 57ª Edição do Jogos Regionais, que este ano acontece na vizinha São Carlos. Com uma delegação composta de aproximadamente 200 pessoas entre atletas, dirigentes e auxiliares, Descalvado está bem colocado na classificação geral da segunda divisão da competição, que envolve a participação de 33 cidades do interior paulista. De acordo com o boletim número 8, divulgado na manhã desta sexta-feira (26), a cidade conta com 95 pontos, ficando atrás apenas das cidades de Agudos, Capivari, Pirassununga e Ibaté.

Os jogos tiveram início no último dia 17 de julho e devem se encerrar neste sábado, dia 27, com solenidade ainda a ser definida devido aos resultados de alguns jogos que serão realizados na tarde desta sexta-feira e também na manhã de sábado.

Descalvado participou desta edição dos jogos regionais nas seguintes modalidades: atletismo (masculino), basquete (masculino e feminino), ciclismo (masculino e feminino), futebol (masculino), futsal (masculino e feminino), ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), judô (masculino), karatê (masculino), natação (masculino e feminino), tênis (masculino), tênis de mesa (feminino), voleibol (feminino), vôlei de praia (masculino e feminino) e xadrez masculino.


Os melhores resultados até agora ficaram por conta das medalhas de prata de Claudinei Barboza nos 5.000m rasos, José Lino nos 5 Km de marcha atlética, Reginaldo Raymundo no lançamento de disco, Mônica Nogueira na resistência individual de Moutain Bike, Victor Alves nos 50m nado borboleta e Marina Fernandes e Maísa Rissi nas duplas em tênis de mesa. O destaque fica por conta de Aretha Ribeiro, que conquistou quatro medalhas de prata na ginástica rítmica.
 
Os atletas Reginaldo Raymundo (lançamento de martelo) e Victor Alves (50m nado livre), além das equipes de basquete feminino e masculino (veja matéria), do ciclismo feminino, do tênis de mesa feminino, vôlei de praia feminino e xadrez masculino levaram o bronze. O destaque vai para José Marcos Lino, que no decatlo, conquistou duas medalhas de bronze, uma nos 1.500m rasos e a outra no salto com vara.

PUNIÇÃO PARA O TÊNIS DE MESA MASCULINO - O DESCALVADO NEWS recebeu no início da semana, a informação de que a equipe masculina de tênis de mesa poderia não comparecer nas partidas marcadas para esta edição dos Jogos Regionais. A notícia dizia ainda que o motivo do não comparecimento dos descalvadenses daria-se pela recusa do Secretário Municipal de Esportes em adquirir as raquetes e borrachas para os atletas poderem disputar as partidas. Nossa reportagem tentou um contato com alguns desses atletas para confirmar a informação, mas não obtivemos sucesso. No boletim oficial de número 8 dos Jogos Regionais, divulgado nesta sexta-feira, ficou confirmado o não comparecimento da equipe nas partidas previstas na competição, e informando ainda uma punição à equipe com uma pena de dois meses de suspensão em eventos da Coordenaria de Esportes e Lazer do estado de São Paulo. Veja a íntegra da decisão:

"A Comissão Disciplinar Especial de Justiça Desportiva, depois de apregoadas as partes, relatório do feito, sustentação da denúncia pelo DD. Procurador e apresentação da defesa, por MAIORIA de votos, julga PROCEDENTE a denúncia, APENANDO o município de DESCALVADO, na modalidade de TÊNIS DE MESA MASCULINO - 2ª Divisão, por infração ao artigo 52, inciso IV (abandonar a competição, disputas ou torneios, sem apoio no regulamento ou motivo relevante), do Código de Justiça Desportiva da Coordenadoria de Esporte e Lazer da SELJ, à pena de 02(dois) meses de suspensão dos eventos da CEL.

Registre-se. Publique-se. Cumpra-se. São Carlos, 25 de julho de 2013.

MICHELE KYRILLOS OBEID - Auditora Presidente"

Infelizmente a falta de incentivo e de patrocínio para a aquisição de equipamentos básicos e indispensáveis por parte da Secretaria Municipal de Esportes, acarreta em uma punição lamentável aos atletas da modalidade esportiva.
 

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Descalvado cai uma posição e ocupa o 5º lugar na classificação geral dos Jogos Regionais
Atlético é campeão da Copa Libertadores da América de 2013
Descalvado vence Igaraçu do Tietê e conquista o terceiro lugar no basquete masculino
Em uma das piores fases da sua história, São Paulo admite crise mas não fala em rebaixamento
Palmeiras bate Figueirense e assume liderança provisória
Corinthians vence rival de novo e conquista sua 1ª Recopa
Palmeiras "estreia" reforços e empata jogo-treino contra time da 4ª divisão
De olho na final da Recopa, São Paulo e Corinthians são derrotados em jogos válidos pelo Brasileirão deste final de semana
Palmeiras goleia ABC e assume a vice-liderança da série B
In Vivo Nutrição é o grande campeão da competição
Lutadores do UFC chamam Anderson Silva de arrogante nas redes sociais
Santos vence clássico e aumenta pressão no São Paulo
Com retorno brilhante de Valdivia, Palmeiras goleia o Oeste por 4 a 0
Recopa: Com frango de Cássio e adiantada de Ceni, Corinthians vence São Paulo
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"