Início

05/12/2012 (16h23)

Centro Municipal de Formação Profissional abre
inscrições para três cursos profissionalizantes do SENAI

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) nas área de usinagem, ajustador e torneiro mecânico, auxiliar de mecânica automotiva e também de pedreiro assentador.

Os cursos são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal, através da Seção Municipal de Escolas e Cursos Técnicos e Profissionalizantes. Para a freqüência no curso de pedreiro assentador, cujas aulas serão ministradas à noite, os alunos devem ter, pelo menos, 18 anos de idade e concluído o quinto ano do ensino fundamental (antiga quarta série). Já para os demais cursos, que acontecerão nos períodos da tarde e da noite, a exigência é de no mínimo 16 anos de idade e a sexta série do ensino fundamental completa.


As inscrições poderão ser realizadas no período de dia 10 à 21 de dezembro, das 8h às 17h, no Centro Municipal de Formação Profissional Prof. Antonio Anésio Faria Casati, localizado na Rua Vicente Tallarico, n.º 254 - Vila Brasil, nas proximidades do CERD (Clube Esportivo e Recreativo Descalvadense). Para se inscrever, os interessados deverão levar uma cópia simples (xerox) do RG, CPF, comprovante de endereço (conta de energia elétrica, de água, ou de telefone) e histórico escolar ou o certificado da escolaridade exigida.

Com a parceria junto ao SENAI, a oferta destes cursos gratuitos soma-se aos demais cursos profissionalizantes que a Prefeitura Municipal vêm oferecendo juntamente com outras entidades. SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e CEETEPS (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) têm trazido à população descalvadense suas tradições e seus renomados padrões de qualidade na formação de profissionais.

Com as parcerias firmadas, os moradores de Descalvado passaram a ter acesso gratuito a cursos profissionalizantes que antes só podiam ser freqüentados em outras cidades, o que acarretava despesas com transporte, alimentação e com as mensalidades do curso.

Inaugurado em setembro de 2011, o Centro Municipal de Formação Profissional é uma escola repleta de equipamentos modernos e com toda a estrutura necessária para abrigar cursos profissionalizantes de Torneiro Mecânico, Soldador Básico, Mecânico de Automóveis, Costura Industrial, entre outros. O município registrou, ainda no ano passado, uma média de um diploma ou certificado de conclusão de curso profissionalizante entregue a cada dois dias.

Maiores informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone (19) 3583.7865 ou pelo e-mail cursotecnicopmd@hotmail.com.

Clique para imprimir esta notícia

Centro Municipal de Formação Profissional abre inscrições para três cursos profissionalizantes do SENAI
Descalvado sobe 569 posições no ranking nacional da FIRJAN e ocupa a 82ª posição estadual
Vereadores eleitos serão diplomados na quinta-feira
Ambulatório de Oftalmologia de São Carlos realizou último mutirão de cirurgia de catarata do ano
Deputado Newton Lima recebe título de
Cidadão Honorário de Descalvado
Farmácia Descalvado promove a campanha "Natal Premiado"
Capotamento na SP-215 pode ter sido causado por briga de casal
Descalvado realiza programação para a 3ª Virada Inclusiva
Estudantes de jornalismo produzem documentário sobre Nhô Totico
Com previsão de encerramento no próximo dia 15 de dezembro, safra da cana deve crescer 5% sobre a produção do ano passado
Polícia prende 14 pessoas e apreende 450 toneladas de açúcar desviadas no porto de Santos
Investimentos na região tem contribuído com o crescimento de algumas cidades, segundo levantamento da SEADE
 
         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"