Início


10/12/2012
(17h51)

Unidade do PoupaTempo de São Carlos comemora 2 anos de instalação

Inaugurado em 14 de dezembro de 2010, unidade também presta atendimento para
a população de cidades vizinhas como Descalvado, Ibaté, Itirapina e Ribeirão Bonito

Média dos últimos cinco meses foi de 32.000 atendimentos

Na semana em que a unidade do Poupatempo de São Carlos completa dois anos de implantação, a população de São Carlos e região ganha diversas atividades gratuitas para celebrar a data.

Serão apresentações de dança, corais e teatro, além de ações sociais e serviços de estética, que ocorrerão até o próximo domingo, dia 16. A abertura ficou por conta do projeto Barganha Book, que incentiva a troca de livros e a prática da leitura. Todas as atividades acontecerão no próprio prédio do Poupatempo de São Carlos, que fica na Rua Roberto Simonsen, 51, Vila Pelicano, bem próximo ao pontilhão que dá acesso à Vila Prado.


Para aqueles que desejam participar das ações sociais, basta procurar a administração do Poupamento.

Durante a semana de atividades, o atendimento da unidade do Poupatempo continua funcionando normalmente. Serviços como a retirada ou renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o licenciamento de veículos continuam sendo prestados no horário de funcionamento, compreendido entre as 9h00 às17h00 e aos sábados das 9h00 às 13h00.

Além do atendimento à população são-carlense, a unidade também registra uma grande procura nos serviços prestados aos cidadãos de outros municípios, como Descalvado, Ibaté, Itirapina e Ribeirão Bonito. Somente no período de junho à outubro deste ano, a média foi de 32.000 atendimentos.

Veja no quadro abaixo os números de atendimento da unidade de São Carlos, somente em 2012´:

Veja abaixo a programação completa das atividades:

Segunda (10)
9h às 17h - troca de livros

10h - Apresentação de dança - grupo "World dance" - composto por quatro integrantes, com idades entre 13 e 28 anos, dançam músicas do grupo Backstreet boys.

15h - Coral encanto: gerenciado pela Associação Mulher Unimed, é composto por 34 crianças, com idades entre 6 e 12 anos. Apresentarão a cantata "Natal brasileiro", de Ana Luiza Geus e Smael Sheffer, sob a regência da maestrina Miran Antunes, com músicas como "Ciranda de Maria", "A viagem", "A seresta de nascimento", "O forró dos anjos", "Convite gauchesco" e "Baião dos sertanejos".

Terça (11)
9h - Doações da campanha de Natal "adote": colaboradores do Poupatempo São Carlos vão até o asilo Dona Helena e ao Albergue infantil para realizar as doações de Natal. Serão entregues 36 kits aos idosos, com maquiagem, esmaltes, meias e materiais de higiene pessoal e 39 kits às crianças e adolescentes, com roupas, sapatos, brinquedos e livrinhos, além de alimentos não perecíveis. Todos os kits foram montados e doados por cerca de 70 colaboradores do Poupatempo São Carlos.

10h - Apresentação de dança - grupo "Street dance": composto por 16 integrantes, homens e mulheres com idades entre 12 e 20 anos, dançarão músicas do estilo street dance, black charme e dança de rua.

13h às 17h - Escrita de cartas - projeto "Mande notícias…": a voluntária Fátima Bóbbo ficará à disposição dos interessados para escrever cartas, que serão envelopadas e seladas.

14h - Projeto Guri - canto coral e banda de sopros: cerca de 90 alunos do Projeto Guri, entre crianças e adolescentes, realizarão apresentação de vozes e sopros. O canto coral, com 60 integrantes, e a banda de sopros, com 30 integrantes.

Quarta (12)
9h às 17h - Exposição Catadores de lixo: organizada pela Solví, a mostra reúne fotos e pequenos textos buscando a consciência da população para um olhar diferente sobre os coletores de lixo.

9h - Música com a banda marcial da Apae: apresentação de 15 músicas, sob a regência de Roberto Mori Roda. O coral é composto por 60 integrantes com necessidades especiais, com idades entre 10 e 60 anos.

15h - Coral "Além do olhar": composto por 18 integrantes, com idades entre 18 e 65 anos, que são deficientes visuais e participam do Espaço Braile de São Carlos. Cantarão oito músicas, entre elas, "Além do olhar" de Wagner Pereira e "Marcas do que se foi" de Michael Sulivan.

Quinta (13)
9h - Coral da Apae: sob a regência de Mirian Camargo Antunes, composto por 42 integrantes com necessidades especiais, com idades entre 10 e 45 anos, farão apresentação de hinos natalinos e encenarão um presépio vivo.

15h - Apresentação do grupo musical "Componentes musicais do cantinho", formado por 20 idosos, com idades entre 60 e 90 anos, que moram no asilo cantinho fraterno. Cantarão músicas dos anos 60 e 70, em moda de viola e alguns chorinhos.

Sexta-feira (14)
9h às 17h - Serviços de estética: serão oferecidos gratuitamente serviços de estética, tais como higienização facial, peeling de diamante, massagem lifting e demonstração de maquiagem.

10h - Apresentação de dança -Flash mob: a apresentação de dança, no estilo flash mob (dança espontânea e inusitada), que consistirá em um mix de músicas internacionais, seguindo parte das coreografias originais, com a participação de 15 funcionários e voluntários.

13h - Apresentação de balé: a apresentação de dança mistura de balé e street dance, com encenação teatral.

Sábado (15)
10h Coral de Encontristas: o Coral de Casais Encontristas nasceu do movimento cristão "Encontro de Casais com Cristo", na catedral de São Carlos, em 22 de setembro de 1974, com sete casais. Hoje, o coral conta com 30 membros que cantam sob regência dos maestros Diana Cury e Wilsinho Cury. Na apresentação, cantarão músicas tradicionais natalinas, como "Noite Feliz", "Natal Branco" e "Jingle Bells".

11h - Orquestra Filadélfia: composta por 17 integrantes da Igreja Presbiteriana de São Carlos tocarão músicas natalinas como "Aleluia" de Vivaldi, "Aleluia" de Haendel e "Noite Feliz".

Domingo (16)
8h às 11h - Ação Social - projeto "Acesse Sorrisos": cerca de oito colaboradores do Poupatempo levarão até as crianças hospitalizadas na Santa Casa atividades interativas e educacionais, como assuntos relativos aos direitos das crianças, dos animais, lições sobre a preservação da natureza, desenhos para colorir, entre outras atividades.

Clique para imprimir esta notícia

Unidade do PoupaTempo de São Carlos comemora 2 anos de instalação
Adoção de cartas para o Papai Noel  vai até o dia 14 na agência dos Correios
Mais de 20 pessoas ficam feridas após vendaval derrubar tendas do Carnafacul em São Carlos
Prefeitura abre nova licitação para quiosques da Fepasa
Sociedade Amigos da Biblioteca promove exposição e venda de quadros de artistas descalvadenses
Escola Edna Maria do Amaral Marini recebe prêmio da ABAG/Ribeirão Preto
Vira-latas encontrada abandonada ha 7 anos atrás é campeã de concurso na internet
Seis veículos são incendiados em pátio de Leme
Vereadores foram diplomados em cerimônia que lotou o Plaenário da Câmara Muncipal
Alunos descalvadenses da escola oficial "Estrelas do Futuro" do time do Botafogo visitaram a sede do clube no Rio de Janeiro
A partir de hoje, comércio abre em horário especial para as compras de fim de ano
Centro Municipal de Formação Profissional abre inscrições para três cursos profissionalizantes do SENAI
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [redes Sociais]  
  Entrevistas Religião Youtbube  
  Perfil Moda & Estilo Twitter  
    Culinária Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"