Início


06/12/2012
(17h44)

A partir de hoje, comércio abre emhorário
especial para as compras de fim de ano

A partir desta quinta-feira, dia 06, o comércio local começa a funcionar em horário especial para as compras de final de ano. Até o próximo dia 31, as lojas estão autorizadas a funcionar até as 22h00, de segunda à sexta-feira, e aos sábados até as 17h00. No domingo, dia 23, as lojas também deverão estar abertas das 9h00 às 14h00, e no dia 24, véspera de natal, o funcionamento deverá ocorrer até as 18h00. No dia 25 de dezembro, o comércio não abre.

Esta é uma época especial e muito aguardada pelos comerciantes, que têm no desejo de compras dos consumidores e na disponibilidade do 13º salário nas mãos dos trabalhadores, a melhor época para as suas vendas durante todo o ano. A expectativa dos empresários e lojistas para este ano é de um aumento de 7% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Sincomércio.

Outro lado
 
Segundo pudemos apurar em um rápido bate-papo com alguns consumidores que encontramos defronte as lojas nesta semana, os planos para este final de ano são outros. Perguntados sobre como deverá ser usado o seu 13º salário neste final de ano, a maioria dos consumidores entrevistados demonstraram estar cautelosos: "A prioridade é pagar as contas" afirmou um consumidor. Mesmo com essa cautela, o desejo de comprar não está descartado, pois nossa conversa foi em frente à vitrine de uma loja de varejo localizada na Rua Cel. Arthur Whitaker, onde ele estava de olho em novo aparelho de televisão. "Se sobrar algum, vou trocar minha TV. Meu sonho é uma LCD de 40 polegadas", concluiu.
 
Em outra conversa, encontramos a Dª Maria Amélia dos Santos, que é aposentada. Ela nos contou não ter nenhuma dívida para pagar, porém, sua filha é quem está no vermelho: "Vou ajudá-la a pagar o seu cartão de crédito, pois todo mês ela está pagando o valor mínimo e a dívida só tem aumentado". Perguntada se esse ano ela não irá comprar nenhum presente, ela foi enfática quando nos respondeu: "Imagina! Este ano ganhei meu primeiro neto. Vou encher a casa de presentes", disse Dª Maria tomada pela emoção ao lembrar do netinho recém chegado.
 
Programação

A Prefeitura Municipal também divulgou hoje a programação que pretende disponibilizar à população neste final de ano. Segundo foi divulgado, está sendo montada uma árvore de natal gigante na Praça Nossa Senhora do Belém (Praça da Matriz), além de disponibilizar para a criançada os passeios com o Trenzinho da Aurora na companhia do Papai Noel e também de atividades especiais que serão oferecidas pelo Museu Público Municipal, tais como uma exposição com artes sacras e apresentação de um coral.

Além disso, no dia 12 de dezembro, a partir das 19h00, Descalvado mais uma vez receberá a Carreata de Natal Luz, com os caminhões da Coca-Cola. A comitiva será composta por cinco caminhões, sendo um de som, e uma caminhonete na qual desfilará o Papai Noel.

Clique para imprimir esta notícia

A partir de hoje, comércio abre em horário especial para as compras de fim de ano
Centro Municipal de Formação Profissional abre inscrições para três cursos profissionalizantes do SENAI
Descalvado sobe 569 posições no ranking nacional da FIRJAN e ocupa a 82ª posição estadual
Vereadores eleitos serão diplomados na quinta-feira
Ambulatório de Oftalmologia de São Carlos realizou último mutirão de cirurgia de catarata do ano
Deputado Newton Lima recebe título de
Cidadão Honorário de Descalvado
Farmácia Descalvado promove a campanha "Natal Premiado"
Capotamento na SP-215 pode ter sido causado por briga de casal
Descalvado realiza programação para a 3ª Virada Inclusiva
Estudantes de jornalismo produzem documentário sobre Nhô Totico
Com previsão de encerramento no próximo dia 15 de dezembro, safra da cana deve crescer 5% sobre a produção do ano passado
Polícia prende 14 pessoas e apreende 450 toneladas de açúcar desviadas no porto de Santos
Investimentos na região tem contribuído com o crescimento de algumas cidades, segundo levantamento da SEADE
 
         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"