Início


07/12/2012
(00h23)

Vereadores foram diplomados em cerimônia
que lotou o Plenário da Câmara Municipal

Por Mário Zambelli


Fotos: Reprodução Jornal Descalvado News

Em uma cerimônia rápida, os 11 vereadores eleitos nas eleições municipais de 2012 foram diplomados pela justiça eleitoral para assim tomarem posse no próximo dia 1º de janeiro de 2013.

O Plenário da Câmara Municipal de Descalvado estava lotado. A maioria do público era de parentes e amigos dos vereadores eleitos para a próxima legislatura.

Também estiveram presentes na cerimônia o atual prefeito Luis Antônio Panone e o vice-prefeito Antonio Carlos Reschini, o Capitão da Polícia Militar Luis Sérgio Mussolini Filho, o  Presidente da Câmara Flávio Luiz Ancetti e o Promotor Dr. Fabio José Moreira dos Santos, além é claro do Juiz Eleitoral Dr. Rafael Pinheiro Guarisco, que conduziu a diplomação.

Logo no início da cerimônia, o Juiz Rafael Guarisco disse que a diplomação pode ser explicada através de simples palavras: "É um ato solene e formal e que põe fim ao processo eleitoral, atestando validamente aqueles que foram eleitos no pleito" disse ele. O Juiz ainda adiantou que a diplomação seria somente dos vereadores, visto que o tema nitidamente têm feito parte da curiosidade de toda a população, explicando que não teríamos nesta data a diplomação do prefeito e vice-prefeito: "Resumidamente a Justiça Eleitoral em todas as suas instâncias não decidiu ainda a respeito do registro de candidatura daqueles que concorreram ao cargo", concluiu o Juiz.

Antes do início da entrega dos diplomas, o Juiz Eleitoral ainda em um breve discurso, dirigiu-se ao vereadores eleitos: "Lembro os senhores que a democracia é o governo do povo, para o povo e pelo povo. Façam valer o voto que cada um dos senhores receberam no ultimo pleito. Governem de fato para o povo, para os eleitores e para os munícipes aqui de Descalvado." finalizou Dr. Rafael.

Em seguida os 11 vereadores eleitos receberam seus diplomas e a cerimônia foi encerrada.

Com a indecisão da eleição para prefeito e vice-prefeito de Descalvado, a expectativa agora é pela corrida para a Presidência da Câmara Municipal, visto que na hipótese de uma nova eleição para o cargo majoritário, o Presidente da Câmara deverá assumir o cargo de prefeito interino até que seja marcado um novo pleito eleitoral e realizada uma nova votação. Os grupos políticos que compõem as bases da próxima legislatura já estão se movimentando, e pelo que se têm percebido, ainda ha muita indefinição sobre quem deverá ser o próximo presidente do legislativo. De um lado, os cinco vereadores eleitos que formaram a base de apoio à candidatura de Panone têm apresentado uma grande união, o que, em tese, demonstra coerência e maturidade dos seus componentes, principalmente porque todos os cinco (Guto Cavalcante, Vick Francisco, Paula Peripato, Argeu Reschini e Pastor Adilson) são estreantes no cenário político, e com essa demonstração de união, o grupo pode sair fortalecido.

Já no grupo que compôs a base de apoio à candidatura de Calza, que mesmo estando em número maior (seis no total), parece haver uma indefinição sobre quem seria o nome forte para ocupar a cadeira de presidente da Câmara Municipal. Sabe-se que pelo menos três deles não pretendem abrir mão da disputado pelo cargo: Henrique (que obteve o maior número de votos nesta eleição), Dr. Rubens e Ricci. Esse "racha" pode fazer com que o grupo se enfraqueça, já que os demais vereadores do grupo (Edevaldo Guilherme, Sposito e Helton Venâncio) ainda não deram sinais de quem irão apoiar ou se também desejam concorrer ao cargo de presidente.

Mas, pela intensa movimentação dos bastidores, o mais provável é a de que haverá uma outra solução para acabar com o impasse: se bem articulada, uma possível aliança com o grupo que está em menor número, pode facilmente definir o próximo presidente do legislativo, que através de uma nova composição, poderá escolher eleger tanto um presidente com experiência e bagagem política quanto apresentar um novo nome para o cenário político descalvadense.

Confira na edição 19 do Jornal Descalvado News que estará on-line neste final de semana, a reportagem completa sobre a diplomação dos vereadores e as entrevistas com alguns dos prováveis candidatos à presidência do legislativo.

Clique para imprimir esta notícia

Vereadores foram diplomados em cerimônia que lotou o Plaenário da Câmara Muncipal
Alunos descalvadenses da escola oficial "Estrelas do Futuro" do time do Botafogo visitaram a sede do clube no Rio de Janeiro
A partir de hoje, comércio abre em horário especial para as compras de fim de ano
Centro Municipal de Formação Profissional abre inscrições para três cursos profissionalizantes do SENAI
Descalvado sobe 569 posições no ranking nacional da FIRJAN e ocupa a 82ª posição estadual
Vereadores eleitos serão diplomados na quinta-feira
Ambulatório de Oftalmologia de São Carlos realizou último mutirão de cirurgia de catarata do ano
Deputado Newton Lima recebe título de
Cidadão Honorário de Descalvado
Farmácia Descalvado promove a campanha "Natal Premiado"
Capotamento na SP-215 pode ter sido causado por briga de casal
Descalvado realiza programação para a 3ª Virada Inclusiva
Estudantes de jornalismo produzem documentário sobre Nhô Totico
Com previsão de encerramento no próximo dia 15 de dezembro, safra da cana deve crescer 5% sobre a produção do ano passado
Polícia prende 14 pessoas e apreende 450 toneladas de açúcar desviadas no porto de Santos
Investimentos na região tem contribuído com o crescimento de algumas cidades, segundo levantamento da SEADE
 
         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"