Início


20/11/2012
(11h18)

Atraso, brigas, cusparada em árbitro e jogos abortados
marcam a última rodada da primeira fase do Varzeano 2012

Jogos do último fim de semana definiram os quatro confrontos das
quartas-de-final. Jogos acontecem dia 25 de novembro e 2 de dezembro

 


Jogo entre Katástrofe e Paquitão (Foto: André Alfieri/Descalvado News)

Depois de 18 jogos foram definidos os quatro confrontos das quartas-de-final do Campeonato Varzeano 2012. Agora é pra valer, é mata-mata. Quem perder está fora, quem se classificou em primeiro no grupo tem a vantagem de jogar pelo empate. A última rodada da primeira fase foi marcada por inúmeras confusões e cenas lamentáveis.

O primeiro jogo do Grupo A, no Cerd, originalmente marcado pras 8h15 da manhã, começou com 35 minutos de atraso. O regulamento da competição diz que este atraso causaria em W.O. e as duas equipes deveriam ser eliminadas, mas o árbitro da partida esperou os jogadores de ambos os times chegarem, pelo menos em número mínimo para realização da partida. Assim, estavam em campo as 8h50 da manhã, 8 jogadores do Paquitão e 9 jogadores do Katástrofe. Pouco depois do início da partida, o time do Katástrofe ficou completo com a chegada de mais 2 atletas.

Com três atletas a mais, o Katastrofe foi completamente superior e dominou a partida. No primeiro tempo, fez apenas 2 gols, mas no segundo, em 20 minutos, já havia feito mais 6. Com 8x0 no placar, o time do Paquitão abriu mão de continuar a partida. A regra do futebol não permite que um jogo continue caso uma equipe tenha menos de 7 jogadores em campo. E sabendo disso, o Paquitão tratou de simular duas lesões, provocando o encerramento precoce da partida com apenas 25 minutos do segundo tempo.


Jogadores caem no gramado simulando lesão para forçar o fim da partida.
(Foto: André Alfieri/Descalvado News)

Os mesmos jogadores que simularam a lesão saíram caminhando normalmente após a partida ser abortada. A organização manteve o placar de 8x0, pois a partida já havia sido jogada por mais de 75% do tempo.

No Ginásio de Esportes aconteceu a mesma situação lamentável. O jogo era válido pelo Grupo B, entre Corinthians Descalvadense e Só Amigos. O time do Corinthians abriu 2x0 no placar em 10 minutos. Com apenas 7 jogadores em campo, o time do Só Amigos também simulou lesão para provocar o encerramento da partida. A organização do campeonato também manteve o placar de 2x0 como resultado final. Mas a partida não teve 75% do tempo jogado, como manda a regra oficial do futebol de campo. Neste caso, o correto era a punição por WO da equipe incompleta. Caso a equipe recorresse da decisão, e o pedido fosse acatado, poderia ser marcada uma nova partida, mas nunca um resultado de uma partida deve ser decidido em apenas 10 minutos de jogo.


Jogo no Ginásio de Esportes durou cerca de 10 minutos. Gramado apresenta más condições
e irá receber os quatro jogos das quartas-de-final. (Foto: André Alfieri/Descalvado News)

Já no Cerd, as 10h, aconteceu o jogo mais importante da rodada. A última vaga para as quartas-de-final foi decidida na partida entre Fazenda Santa Amélia e Os Novatos. O jogo foi pegado, com muitas faltas e brigas entre jogadores. Sempre na frente do placar, Os Novatos, que jogava pelo empate pra ir à próxima fase, venceu por 6 a 2 e garantiu a vaga.

A cena mais lamentável de toda a competição até então aconteceu nessa partida. O jogador Gilmar Aparecido Theodoro, da Fazenda Santa Amélia, foi expulso pelo árbitro “Nino”. Porém o jogador  se recusou a sair do campo, permanecendo dentro das quatro linhas. O árbitro, acertadamente, não autorizou o reinício da partida até que o jogador se retirasse de campo. Após ser convencido pelos companheiros de equipe a sair, Gilmar foi tirar satisfações e proferiu alguns xingamentos ao árbitro. Depois, em uma atitude impensável e lamentável, o jogador cuspiu no rosto de Nino, provocando mais confusão. O árbitro ameaçou o jogador dizendo “vou te pegar lá fora, pois aqui não posso fazer nada, estou trabalhando”.  Após o fim da partida, o jogador foi pedir desculpas pra Nino, que disse não querer conversar com ele.


Cena lamentável: exato momento em que Nino leva uma cusparada de Gilmar
(Foto: André Alfieri/Descalvado News)

Com os resultados deste fim de semana, oito equipes se preparam para a fase de mata-mata. Já no próximo domingo, dia 25, acontecem os dois primeiros jogos das quartas-de-final. No campo do Ginásio de Esportes, o Meninos do Ninja enfrenta o São Sebastião as 8h15 da manhã. As 10h é a vez do Palmerinha jogar contra o Verde e Branco.

No dia 2 de dezembro, também no Ginásio de Esportes, as 8h15 da manhã, o Katastrofe joga pelo empate contra a Desvel Veículos. As 10h o Corinthians Descalvadense briga pela vaga nas semi-finais contra Os Novatos.

O site Descalvado News estará presente em todos os jogos, e as notícias e os vídeos dos gols estarão disponíveis com exclusividade aqui no nosso site.
 

Clique para imprimir esta notícia

Atraso, brigas, cusparada em árbitro e jogos abortados marcam a última rodada da primeira fase do Varzeano 2012
Carne de frango apresenta valorização nas regiões pesquisadas pelo CEPEA
Instituto Geológico desenvolve estudos que poderá normatizar a exploração de areia no estado de São Paulo
Dívida ativa dos contribuintes ultrapassa R$ 7,7 milhões
População de Leme assustada com onda de violência após a prisão de bandidos
Unicastelo promoveu a sua Primeira Semana de Engenharia Civil
Proclamação da República: mais que um feriado, uma data importante para o país
Encerramento da primeira fase do Varzeano acontece neste domingo
Ministério do Trabalho e do Emprego prorroga prazo de aceitação dos Termos de Rescisão do Contrato de Trabalho
Trote com suposto "toque de recolher" assusta moradores em São Carlos
Quase 480.000 veículos devem passar pelos pedágios administrados pela Intervias neste feriado prolongado
Desde o dia 1º de Novembro, Polícia Ambiental intensifica fiscalização devido ao período da piracema
 
         
  [editoriais] Empresarial Culinária  
  Espaço Internauta Seus Direitos [serviços]  
  Política Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa [redes Sociais]  
  Cotidiano Região Youtbube  
  Economia Tecnologia Twitter  
  Entrevistas Religião Facebook  
  Perfil Moda & Estilo    
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"