Início


02
/04/2013 (21h52)

Forte chuva volta a castigar a cidade

Moradores sofreram com alagamentos e prejuízos em suas residências

Pela segunda vez em menos de um mês, a forte chuva que caiu em Descalvado na tarde desta terça-feira (2), causaram grandes transtornos e prejuízos à população descalvadense.

O cenário do dia 09 de março voltou a se repetir com as ruas do centro alagadas, problemas com veículos que se arriscaram a passar pela enxurrada, árvores caídas, erosões em várias calçadas e muita sujeira e lama em vários pontos da cidade.


Alguns locais atingidos pelo temporal de março e que passaram ou passam por obras de recuperação foram novamente danificados. É o caso do calçamento sobre a ponte do Córrego da Prata na Avenida Pio XII, onde também foi registrada a queda de uma árvore e,  do  sistema de captação de águas pluviais na confluência das ruas Cel. Arthur Whitaker com a José Rodrigues Penteado. Em ambos os casos os serviços efetuados pelo setor de obras da Prefeitura não suportaram o volume de águas que caiu na tarde desta terça-feira e novamente ficaram prejudicados.

Na rua Padre Jeremias José Nogueira (imediações da escola Edna Maria do Amaral Marini), um acidente envolvendo um Gol e um ônibus de transporte escolar da Prefeitura Municipal aconteceu devido à forte chuva que caia por volta das 15h30 e que, além da visibilidade, também prejudicou o trânsito naquele local  que chegou a ficar alagado. Segundo o motorista do ônibus, na impossibilidade de seguir pela via, acionou a marcha-ré, vindo a colidir com  o Gol, prata, que seguia pela mesma rua, no sentido à Usina Ipiranga.
 
Também no mesmo trecho duas residências foram invadidas pela enxurrada. Na casa da senhora Valentina Ap. Mazaro da Silva, 76, localizada no número 194 da rua Padre Jeremias José Nogueira, todos os cômodos foram invadidos pela sujeira e lama. O nível da água atingiu móveis e eletrodomésticos e novamente a família contabilizou inúmeros prejuízos, pois as chuvas do início de março também causaram inúmeros transtornos à residência onde atualmente moram a senhora Valentina, dois filhos e um neto.

Na mesma situação encontra-se a senhora Ursulina Belarmino Machado, 78, que há 60 anos mora na residência de número 204, da mesma rua. Após o término da chuva desta terça-feira, o jeito foi contabilizar os prejuízos e retirar a lama e a sujeira que tomaram conta de alguns cômodos e do seu quintal.

Uma das situações mais críticas, porém se deu na Rua São Carlos, na residência de número 307, da família Xavier. Bastaram apenas cinco minutos de chuva para que um ‘incidente anunciado’ viesse a se concretizar: todo o muro lateral veio a desabar comprometendo a estrutura física da casa, bem como a segurança da família.


Neste caso, desde agosto de 2012, conforme informações de Thais Cristina Xavier, moradora do local, a família solicitou uma visita técnica e providências por parte do setor competente da Prefeitura Municipal, uma vez que a residência está situada ao lado de uma área verde, também contando com uma rede anexa de escoamento das águas do Córrego da Prata.

Segundo os moradores, até o presente momento nenhuma providência havia sido tomada, o que pode ter ocasionado o desabamento. Conforme informações junto ao atual Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Engº. Claudio Luiz Fuzaro, a falta de maquinário adequado impossibilitou a realização dos reparos necessários no local.

Numa medida emergencial, foram feitos serviços de contenção da erosão, sendo necessários mais de 25 caminhões de terra.

Clique para imprimir esta notícia

Forte chuva volta a castigar a cidade
Dupla rende homem e rouba malote com R$ 60 mil em Ribeirão Bonito
São Carlos: Após terminar namoro, jovem tenta se matar
Intervias divulga balanço da Operação Páscoa
Presidente Estadual do PT: "Estou hoje em Descalvado para dizer que Paula Peripato é a pré-candidata do partido na nova eleição municipal"
Família tenta trazer ao país corpo de adestrador morto em prova no Texas
Adolescente acusa padrasto de molestá-la há anos
Ônibus de estudantes atropela vaca na SP-215
Agrindus realizará a 4° Edição do seu Leilão Anual
Motorista não respeita sinalização de pare e é atingido por furgão
Adolescentes portando maconha são surpreendidos pela PM dentro do Acessa SP
Proibição de logomarcas em frota municipal e identificação de ruas em postes de energia são propostas por Vereadores
Menor pega moto ‘escondido’ e atropela pedestre no Morada do Sol
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"