Início


24/04/2013 (12h36)

Quadrilha explode 7 caixas eletrônicos e ateia fogo em carro em Palmeiras

Duas agências bancárias no centro da cidade foram invadidas e destruídas. Quadrilha incendiou veículo na frente do batalhão para impedir ação da PM.

Uma quadrilha explodiu sete caixas eletrônicos em duas agências bancárias no centro de Santa Cruz das Palmeiras, na madrugada desta quarta-feira (24). Para impedir que os policiais saíssem do batalhão, os suspeitos atiraram para o alto e colocaram fogo em um veículo em frente à base da PM.

A ação ocorreu por volta das 2h50. Os ladrões chegaram em quatro carros e invadiram as agências do Banco do Brasil e Santander. Após a ação não houve perseguição, já que as viaturas foram bloqueadas pelo carro incendiado.


As agências estão preservadas e a perícia técnica foi acionada. A polícia não soube informar quanto dinheiro foi levado. Até agora ninguém foi preso e os bancos ainda não se pronunciaram.

Dois policiais militares da cidade de Santa Cruz das Palmeiras bem que tentaram abordar ao menos um dos veículos usados pelo grupo de assaltantes que estava fortemente armados, mas a alta velocidade empregada pelos bandidos ao se dirigirem para a Rodovia SP-215, impediu qualquer aproximação. Os suspeitos desapareceram nas proximidades do trevo de acesso à Cachoeira de Emas, sentido Pirassununga.

O policiamento foi reforçado nas rodovias SP-201 e SP-215, nos municípios de Pirassununga e Porto Ferreira, porém os assaltantes não passaram pelas barreiras instaladas. A polícia então acionou o grupamento Águia da cidade de Ribeirão Preto para ajudar nas buscas, uma vez que havia a suspeita de que os criminosos pudessem estar escondidos em meio às plantações de cana-de-açúcar existentes na região. Segundo as primeiras informações, o helicóptero Águia localizou os quatro veículos utilizados na ação logo nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, mas não encontrou nenhum suspeito nas proximidades.

Explosões, Fogo e Tiros - Moradores da região central de Santa Cruz das Palmeiras e dos bairros adjacentes  foram acordados por volta das 2h50 desta madrugada, com o barulho de fortes explosões, tiros e labaredas de fogo colocado num veículo roubado na cidade de Campinas.

As explosões foram ouvidas diversas vezes, e os alvos foram os caixas eletrônicos das agencias bancárias do Banco do Brasil e do Santander, localizados na Avenida XV de Novembro. Ao mesmo tempo em que as explosões aconteciam nas agências, disparos de arma de fogo de grosso calibre eram efetuados na avenida em frente aos bancos e um carro, um Citroen C3 foi incendiado na Rua 13 de Maio, sobre a calçada em frente ao portão de acesso das viaturas da Polícia Militar, no prédio onde está instalada a base da PM daquela cidade. O carro que ficou totalmente queimado foi produto de roubo ocorrido no último dia 19 de abril na cidade de Campinas.

Um veículo Gol, pertencente à frota da Usina Abengoa foi atingido no teto por um dos projeteis de grosso calibre disparados durante a ação dos assaltantes. A bala passou um pouco acima da cabeça do motorista do veículo, que assustado, imediatamente deu meia volta seguindo pela contra-mão da avenida.

Ao todo, sete caixas eletrônicos foram explodidos e uma grande quantia em dinheiro foi levada, porem  os bancos ainda não revelaram nenhum valor.

GATE – O Grupo de Ações Táticas Especiais foi enviado para a cidade, visto que duas bananas de dinamite não foram detonadas.

A Polícia não tem pistas dos assaltantes, mas segundo informações extra-oficiais, a suspeita é de que tratam-se de quadrilheiros da região de Campinas e Sumaré.


*Fontes: G1/São Carlos e Reporter Naresi
*Fotos:
Jornal Gazeta Palmeirense
Clique para imprimir esta notícia

Quadrilha explode 7 caixas eletrônicos e ateia fogo em carro em Palmeiras
Sebrae-SP promove oficina gratuita em Descalvado
Ladrão foge e abandona a mãe durante furto de carga no Jardim do Lago
Preso suspeito de assaltar e esfaquear estudante da USP
Carro capota em colisão no centro de São Carlos
‘Lar dos Meninos’ recebe doação da Instituição do Dízimo
Procon divulga lista com mais 71 sites que devem ser evitados
Comerciantes desrespeitam normas para vendas no cartão
Número de menores infratores sobe 63% na região de São Carlos
Motociclista de 31 anos morre após sofrer acidente no cruzamento das ruas José Bonifácio com Maria Grassi
Chuva de meteoros deve iluminar o céu na madrugada
Pescador de 64 anos perde a vida ao cair no Rio Mogi
Panone é nomeado para a Secretaria Estadual de Gestão Pública
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa Nota de Falecimento  
  Cotidiano Região Lista Telefônica  
  Economia Tecnologia Mapa de Ruas  
  Entrevistas Religião [revista descalvado news]  
  Perfil Moda & Estilo Edição Comemorativa  
    Culinária [redes sociais]  
      Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"