26/06/2013
(22h20)

Acessa SP e Sebrae-SP beneficiam paulistas com cursos de empreendedorismo a distância

Finanças, Marketing e Administração são algumas das áreas de conhecimento abordadas nos cursos gratuitos e disponíveis para pessoas físicas e jurídicas

O Acessa SP e o Sebrae-SP assinaram Termo de Cooperação Técnica em Empreendedorismo. Pelo acordo, celebrado com a Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo – responsável pelo programa Acessa SP – serão capacitados, nos 704 pontos de atendimento do programa distribuídos pelo Estado, cerca de 2,6 milhões de usuários do sistema Acessa SP com conteúdos específicos de empreendedorismo. O evento foi realizado no dia 24 no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP,  destaca que a parceria é um importante passo para a inserção da população no empreendedorismo e, por extensão, na formalidade. “Os cursos ajudarão tanto as pessoas que têm interesse em empreender como aquelas que já são donas do próprio negócio, mas querem melhorar a gestão da sua empresa. Ao não se profissionalizar, o empresário perde espaço no mercado. Hoje temos muitas empresas disputando a mesma clientela e é preciso ter um diferencial e saber oferecer as melhores opções.”

Serão oferecidos 41 cursos a distância, sendo 30 para pessoa jurídica e 11 para pessoa física, envolvendo diversas áreas de conhecimento, como finanças, marketing, administração e inovação, entre outros. O conteúdo estará disponível nos sites do Sebrae-SP e do Acessa SP. Também serão ofertadas mais de 100 cartilhas ensinando como montar um negócio.

O secretário de gestão Pública, Davi Zaia, explicou durante o evento que a assinatura do Termo de Cooperação engloba o processo de ampliação do Acessa SP. “Queremos oferecer um conjunto de serviços à população. Para isso, estamos fazendo importantes parcerias, como essa realizada com o Sebrae-SP.”

A importância da parceria firmada também foi destacada pelo gerente do programa Acessa SP, Emilio Bizon Neto. Ele ressaltou que “a troca de informações entre Acessa SP e Sebrae-SP objetiva fortalecer a qualificação dos monitores e levar conhecimentos para futuros microempreendedores individuais e donos de microemprempresas.”

O Programa Acessa SP contabiliza 704 postos distribuídos em 565 municípios paulistas.  São cerca de 1,1 mil monitores treinados e capacitados para orientar a população acerca dos diversos serviços oferecidos.

Treinamento - Além dos cursos a distância e de todo o material de apoio sobre empreendedorismo, o Sebrae-SP ainda atuará nas capacitações dos monitores do Acessa SP, facilitando o uso dos novos recursos.  “Vamos treiná-los para que auxiliem as pessoas que buscam informações e dicas sobre abertura de empresa, formalização e cursos de capacitação a distância”, afirmou Bruno Caetano.

Presentes ao evento, os consultores do Sebrae-SP Renato Fonseca, Rita Vucinic, Julio Cesar Durante e Paulo Melchor falaram aos profissionais do Acessa SP sobre o funcionamento das ferramentas disponibilizadas por meio da parceria e dos benefícios que a formalização gera aos empreendedores.

Presente à plateia da capacitação, a monitora Amanda Francele Lemes, de Florida Paulista, observou que a parceria realizada contribuirá para o desenvolvimento econômico de sua cidade e dos demais municípios que contam com unidades do Acessa SP. “Todas as pessoas quem pensam em abrir uma empresa ou já têm um negócio precisam saber dos benefícios da formalização. Com o CNPJ dá até para vender para a Prefeitura. É mais dinheiro circulando dentro da cidade.”

Cursos a Distância do Sebrae-SP (EAD) - O Sebrae-SP disponibiliza desde outubro de 2009 cursos de educação a distância (EAD). No total, são 41 cursos sobre diversas áreas de conhecimento, como finanças, marketing, administração e inovação. Em média, 52 mil pessoas por ano se inscrevem nos cursos a distância do Sebrae-SP.

Outras informações sobre o EAD do Sebrae-SP estão disponíveis no site: www.sebraesp.com.br/ead

Colaborou: Ana Laura Fiochi
Máquina da Notícia PR a serviço do Sebrae-SP
Atendimento ao Cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)
 

Clique para imprimir esta notícia

Acessa SP e Sebrae-SP beneficiam paulistas com cursos de empreendedorismo a distância
Bombeiros encerram segundo dia de buscas de morador de rua desaparecido na Praça do Lago
Estelionatários levam R$ 15 mil de mulher em São Carlos
Morador de rua desaparece na Praça do Jardim do Lago
Baby Kids é a nova opção em roupas e acessórios infantis
#Vem pra rua, Descalvado# protocola na Câmara reivindicações do Movimento
Aeroclube de Pirassununga sedia o 1º Encontro de Aeronaves Paulistinha
Governo de SP suspende reajuste de tarifas de pedágio
Brotas é a cidade com mais focos de queimada no Estado, segundo o Inpe
Iniciadas as obras de construção da nova Agência do INSS em Descalvado
Empório da Terra é a mais nova opção de 'secos e molhados' para Descalvado
Manifestação  #DescalvadoVemPraRua leva quase 600 pessoas às ruas da cidade e transcorre sem nenhum incidente
Fox atinge traseira de Voyage e uma pessoa fica ferida
Vereadores destacam suas proposituras em mais uma sessão sem projetos
Juliano Matos grava DVDs em Descalvado
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube (Canal 1)  
      Youtbube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"