Início


21/05/2013
(17h22)

Posse de “Reinaldo Ninja” e fortes críticas marcam Sessão da Câmara

Suplente do PT do B assumiu lugar do vereador Dr. Rubens, que se licenciou dos trabalhos legislativos por um período de 15 dias

Reinaldo Rodrigues da Cruz, o Ninja, do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), tomou posse na última segunda-feira e, interinamente, assumiu a vaga do vereador Dr. Rubens Algarte de Rezende (PSDB) que requereu seu afastamento dos trabalhos legislativos por um período de 15 dias.

“Ninja”, que teve 334 votos nas últimas eleições, deverá atuar por três sessões e, embora o tempo seja curto, se depender da boa vontade demonstrada já na sua primeira atuação, será tempo suficiente para deixar a sua marca.


Sem se intimidar com o microfone da tribuna e tampouco com o público, o vereador interino usou boa parte do seu tempo de pronunciamento para dar conhecimento do projeto social e esportivo que desenvolve junto a  70 crianças do bairro Morada do Sol.
 
“Se eu tivesse o apoio tanto dos senhores quanto do prefeito Sposito, no caso para a doação de um terreno, tenho certeza que esse trabalho poderia se expandir de 70 para 300 crianças. Todo mundo sabe que o esporte é muito importante, ele tira a criançada da rua, das drogas, então eu gostaria de contar com o apoio de todos vocês”, disse.

O Vereador também apresentou indicação solicitando a limpeza de um terreno localizado no bairro Recanto dos Ipês que, segundo contato com os moradores, o local tem servido de depósito de entulho, mato, sujeira, animais peçonhentos, além do mau cheiro constante.

CRÍTICAS E DENÚNCIAS – novamente críticas e denúncias prevaleceram na Sessão da Câmara. Um dos assuntos abordados por diversos vereadores foi a suposta briga ocorrida na semana passada, no gabinete do prefeito, envolvendo dois servidores comissionados, um deles Secretário e o outro, chefe de setor, o qual acabou sendo exonerado.

Luiz Carlos Vick Francisco (MD) ressaltou que a situação é o reflexo deste governo transitório, e que nem mesmo quem está ao lado do prefeito interino reconhece a sua legitimidade e acaba não respeitando a sua autoridade. “As pessoas que estão à volta do prefeito Sposito, não reconhecem a sua autoridade, a sua legitimidade. Ele não foi eleito para isso e ai fica complicado. O que precisamos é que a justiça eleitoral decida, de forma definitiva, o futuro político de nossa cidade, para que fatos como esse, uma briga dentro do gabinete do prefeito, não voltem a acontecer. E neste sentido quero dizer que estarei encaminhando ofício ao Juiz Eleitoral de nossa comarca, pretendendo saber como está o processo eleitoral que ainda não se concluiu. É preciso que se faça algo, que as coisas se resolvam, pois temos uma cidade com mais de 30 mil habitantes, parada!”, disse o vereador.

Outro vereador que abordou o fatídico acontecimento foi José Augusto Cavalcante Navas (PTB). Ele pediu seriedade e respeito e ainda rebateu a fala do vereador José Dias Bolcão (DEM) que disse que o chefe em questão era ex-servidor da antiga administração. “Ele era sim seu Zé da antiga administração, mas foi mantido nessa. Mantido, mesmo sob suspeitas de envolvimento em irregularidades, como o caso da venda de sucatas; aliás, ele foi transferido de setor, porque segundo o próprio, ele sabia de muita coisa. Então eu pergunto, por que é que ele não foi exonerado antes? Quem é que manda nessa Prefeitura?”, questionou.

“Lamentavelmente as coisas na Prefeitura estão virando um MMA, um UFC, quando na realidade o que a população deseja é paz, é emprego”, destacou o vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC).

Concordando com as palavras de Vick Francisco, o vereador Edevaldo Guilherme (PMDB) disse que não somente falta à administração interina a ‘legitimidade’, como muito mais coisas. “Vejam só a que ponto chega esta administração: ficamos sabendo que o prefeito interino, junto com o secretário de finanças, estiveram em Brasília e num encontro com o advogado do ex-prefeito Calza, fizeram o pedido para que este arrumasse um jeito de procrastinar o processo [recurso de Calza que ainda inviabiliza a realização de novas eleições], para que este se arraste por mais um longo período. Onde já se viu sair de Descalvado, com dinheiro público para fazer um pedido desses? Para que as coisas se arrastem, para que não tenhamos logo uma nova eleição? Então não falta apenas legitimidade, falta comando, falta vergonha na cara. É a tal da fábrica de irregularidades que eu já comentei aqui”, esbravejou Edevaldo.

O vereador ainda pediu ao companheiro Zé Dias, que tem feito a defesa da atual administração, que leve à Câmara um documento que comprove que a viagem do prefeito Anderson Sposito e do Secretário de Finanças Luiz Antônio do Pinho a Brasília, tenha sido em defesa dos interesses da coletividade.

A Presidente da Câmara, Paula Peripato Guerra, retornou com um assunto que criou muita polêmica no início da gestão interina, qual seja, a questão da merenda escolar. Justificando a sua propositura (em que pede relatório circunstanciado dos gastos com a merenda nos últimos meses), a vereadora relatou que voltou às unidades escolares e que a situação é bastante crítica.

“Na semana passada eu voltei a visitar as unidades escolares e o que eu presenciei me deixou muito preocupada: o consumo da merenda caiu drasticamente e a média tem sido de 25 a 27% dos alunos. De uma escola, por exemplo, de 200 alunos, apenas 52 estavam se servindo da merenda, porque eu contei. E sabe por quê? Porque as 9h00 da manhã estavam sendo servidos feijoada, arroz e vinagrete. A comida em si estava muito boa, porque eu experimentei, mas não acho que seja o tipo de alimentação correta para crianças neste horário”, disse Paula.

Segundo ainda a Presidente, nem mesmo o ‘lanche reforçado’ que foi prometido pela Secretaria de Educação e Cultura, que seria servido na saída da escola, principalmente para atender os alunos da zona rural, está sendo dado.

PROFESSORES NO PLENÁRIO – uma outra situação abordada pelos Vereadores foi a dos professores substitutos que estão tendo suas liminares cassadas pela Juíza do Trabalho da comarca de Porto Ferreira.

Um grupo de 10 professores de Educação Básica I estiveram presentes na Sessão e, puderam explanar as suas preocupações a alguns parlamentares. Na noite de ontem, eles buscavam junto às autoridades do Legislativo, uma maneira de se reduzir o período de interstício (previsto na CLT – Consolidação das Leis do TRabalho) que atualmente é de seis meses, para pelo menos 45 dias.

O cumprimento à lei trabalhista, aliás, é o motivo da cassação das liminares, pois, até então esses profissionais estavam dentro das salas de aulas por força de uma conquista temporária na justiça.

Segundo o grupo, em cidades da região como São Carlos e Porto Ferreira, não há a aplicação dessa prerrogativa da lei (o interstício), o que permite que o professor substituto permaneça dentro da sala de aula, durante todo o ano letivo, ao passo que aqui no município, eles vivem com a instabilidade, dia após dia.

Clique para imprimir esta notícia

Posse de “Reinaldo Ninja” e fortes críticas marcam Sessão da Câmara
Posse de “Reinaldo Ninja” e fortes críticas marcam Sessão da Câmara
Prefeitos da região de Ribeirão criam comissão por mais verbas na saúde
Juiz eleitoral mantém decisão de outubro, cassando registro das candidaturas de Panone e Becão
Incêndio atinge dois barracões de pneus em bairro residencial de São Carlos
Dupla é presa furtando caixas eletrônicos de agência bancária no centro de Porto Ferreira
Polícia Militar de Porto Ferreira realiza flagrante de receptação e porte de droga
Mobilização da Campanha do Agasalho acontece neste domingo
PM abre concurso para 2.369 soldados em São Paulo
Acessa SP é contemplada com novos equipamentos e internet Wi-FI
Tentativa de homicídio deixa servente paraplégico
Descalvado perde para Gavião Peixoto, mas garante vaga na próxima fase com a repescagem
Padre Valdinei convida toda a população para a tradicional Festa do Divino
Encontro estadual visa capacitar conselhos na área da alimentação escolar
Mobilização da Prefeita de Pirassununga deve manter agência regional da CETESB naquele município
FIESP e CIESP inauguram nesta sexta-feira a nova escola do SESI em Descalvado
Indústrias da região seguem em alta
Polícia Civil de Porto Ferreira estoura laboratório de refino de drogas
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa Nota de Falecimento  
  Cotidiano Região Lista Telefônica  
  Economia Tecnologia Mapa de Ruas  
  Entrevistas Religião [revista descalvado news]  
  Perfil Moda & Estilo Edição Comemorativa  
    Culinária [redes sociais]  
      Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"