Início


22/05/2013
(21h03)

Banda Fenícia participa de concurso para abrir o João Rock

Festival acontece no próximo dia 8 de junho em Ribeirão Preto
 

A banda descalvadense Fenícia está participando do concurso que vai abrir espaço para uma apresentação de trinta minutos na abertura do Festival João Rock, que acontece no próximo dia 8 de junho, em Ribeirão Preto.

Concorrendo com diversas bandas de todo o país, a organização do concurso deverá selecionar apenas uma entre as dez bandas mais votadas no site oficial do evento, e seguindo alguns critérios estabelecidos, escolherá a banda que abrirá o festival.

Para votar na banda e ajudar os descalvadenses a participarem da abertura do maior festival de rock do interior do país, basta clicar no link http://www.joaorock.com.br/bandas/fenicia, logar com seu perfil do Facebook e em seguida clicar em "VOTAR NESSA BANDA!" (logo abaixo da foto).


FENÍCIA - Formada em setembro de 2005, a banda é composta pelos músicos Ninne (vocal), Pazotto (contrabaixo), Teuzinho Rocks (guitarra) e Mafu (bateria). O primeiro álbum da banda foi lançado em agosto de 2006 e traz como título o nome do grupo. Sucesso de público desde o início, em 2008, a banda lançou o videoclipe “14 Palavras”, que entrou na grade de programação da MTV Brasil, ficando no ar por mais de 4 meses. Naquele mesmo ano, a banda foi convidada a participar do projeto “Amigos para todos os momentos”, o maior coral de artistas do Brasil para ajudar as vítimas da chuva que devastou Santa Catarina. O videoclipe do coral foi gravado no Stúdio Mosh na cidade de São Paulo ao lado de cantores como Daniel, Edson & Hudson e Hevo 84.

Em 2011, amadurecidos e calejados pelo rock, a Banda Fenícia lançou seu segundo álbum, intitulado “Consciência Desafinada”. O CD que está mais pesado, cru, impulsivo e direto, surpreendeu a crítica e a expectativa dos fãs. A partir daí também seguiram-se os festivais:

•Escutaessa e Caaso 2007-USP São Carlos: 3°lugar entre 21 bandas e o prêmio de melhor mp3 com 70% dos votos populares via internet;

•1° Fun Music 2008-Guarujá/SP:Maior festival universitário do Brasil, onde se apresentaram com Titãs e NX Zero e, entre 500 bandas inscritas obtiveram a 4° colocação.

•9° Festival Araraquara Rock 2010: Ao lado de bandas como Angra, Made in Brazil e Biohazard;

•3° Edição do “Rolando um Som” do Programa Tarde VIP no SBT: Banda Campeã de 2012. Tendo a oportunidade de participar ao vivo do programa para mais de 80 cidades do interior paulista;

•Festival Divino Rock 2012-Divinópolis/MG: Com mais de 130 bandas inscritas, ficou entre as 10 finalistas e na apresentação final com avaliação do júri técnico, faturou a 3° colocação. No evento também se apresentaram Ivete Sangalo e o cantor americano Chris Willis;

•Festival de Rock de Indaiatuba 2012: Das 70 bandas inscritas, ficaram entre as 10 melhores, se apresentando na Final com o Sepultura.

Os músicos acumulam apresentações na capital e em dezenas de cidades do interior paulista e também no sul de Minas. Em maio do ano passado a banda lançou o clipe da música “Consciência Desafinada”, faixa que leva o título do último álbum. O videoclipe é sucesso de público e crítica e atingiu três mil acessos em menos de uma semana após seu lançamento.

O Jornal Descalvado News, em sua edição de estréia, trouxe uma entrevista exclusiva com a galera da Banda Fenícia, onde puderam nos contar um pouco mais da história do grupo. Assista abaixo:

O CONCURSO - Com pouco mais de uma semana, o "Concurso de Bandas João Rock" já recebeu o cadastro de mais de 390 bandas. No ano passado, o concurso teve 436 bandas inscritas e mais de 52 mil votos. Nos primeiros sete dias, mais de 31 mil votos foram computados. Com a grande repercussão inicial, a organização do Festival estima um crescimento de aproximadamente 80% no número de bandas inscritas com relação a 2012. 

As bandas interessadas em participar do concurso têm até o dia 29 de maio. A inscrição deve ser feita no site oficial do festival
www.joaorock.com.br. Após a inscrição dentro dos critérios, as bandas concorrentes criam um perfil dentro do site do João Rock, linkado a uma conta no Facebook, onde devem preencher os dados solicitados. Com o perfil criado, a banda ou artista estará apto a receber votos. As 10 bandas mais votadas serão avaliadas por uma comissão especializada, composta por profissionais escolhidos pela organização do festival que irá analisar cada perfil a partir de critérios definidos no regulamento. 

Essa já é a quinta vez que o festival realiza o concurso da banda que abre os shows do João Rock, em um dos palcos principais e a cada ano o concurso conquista mais adeptos “O João Rock faz questão de abrir espaço para novos nomes da música brasileira”, explica Luit Marques, um dos organizadores do festival. 

No ano passado, a banda “Dias de Truta”, de Divinópolis (MG) foi a vencedora do concurso. 

O FESTIVAL - Em sua 12ª edição, o Festival João Rock tem 12 bandas confirmadas que se revezarão em três palcos. Nos palcos João Rock – que estarão posicionados um ao lado do outro – receberão as bandas O Rappa, Capital Inicial, Skank, Nando Reis, Cone Crew Diretoria, Natiruts e A Banca. As apresentações serão no estilo non-stop, sem intervalos para troca de instrumentos. Já o Palco Universitário terá Detonautas, Aláfia + Lurdez da Luz, Planta e Raiz, Canastra e Autoramas. Mais informações pelo site
www.joaorock.com.br.

Serviço 
Festival João Rock 2013
Data: 08 de junho, sábado
Local: Parque Permanente de Exposições 
Pontos de venda fixos:
Novo Shopping (Av. Pres. Kennedy, 1.500)
Novo Mercadão da Cidade (Av. Lygia Latuf Salmão, 605)
Crazy Miranda (Rua Lafaiete, 1290)

Clique para imprimir esta notícia

Banda Fenícia participa de concurso para abrir o João Rock
Ministério da Justiça anuncia recall de Tylenol
Câmara Municipal de São Carlos abre concurso para diversos cargos
Crise de hérnia de disco provoca operação de resgate na SP-215
Abono salarial: 1,2 milhão de pessoas ainda não sacaram o benefício
Dupla é presa após praticar o crime conhecido como "saidinha de banco" no centro de Porto Ferreira
Posse de “Reinaldo Ninja” e fortes críticas marcam Sessão da Câmara
Posse de “Reinaldo Ninja” e fortes críticas marcam Sessão da Câmara
Prefeitos da região de Ribeirão criam comissão por mais verbas na saúde
Juiz eleitoral mantém decisão de outubro, cassando registro das candidaturas de Panone e Becão
Incêndio atinge dois barracões de pneus em bairro residencial de São Carlos
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa Nota de Falecimento  
  Cotidiano Região Lista Telefônica  
  Economia Tecnologia Mapa de Ruas  
  Entrevistas Religião [revista descalvado news]  
  Perfil Moda & Estilo Edição Comemorativa  
    Culinária [redes sociais]  
      Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"