27/10/2014 (07h30)

REELEIÇÃO DE DILMA ROUSSEFF

Dos 42 municípios da região central, Descalvado foi a cidade onde Aécio Neves obteve mais votos

Candidato tucano recebeu 687.603 votos, com melhor desempenho em Descalvado que lhe conferiu 82,64% do votos válidos. Dilma recebeu 309.276 votos e venceu o adversário em apenas 3 cidades da região, segundo dados registrados pelo TSE.

Apesar da derrota no segundo turno pela Presidência da República, o candidato Aécio Neves (PSDB) venceu a candidata reeleita Dilma Rousseff (PT) em 39 cidades da região central do estado. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o político mineiro recebeu 687.603 votos, sendo que o melhor desempenho foi registrado no município de Descalvado, com 15.424 votos (82,64% dos votos válidos) contra 3.241 da candidata petista (17,36%).

A atual presidente e candidata à reeleição recebeu 309.276 votos nos 42 municípios que compõe a região central do estado. Dilma venceu em apenas

três cidades, tendo o seu melhor desempenho em Américo Brasiliense (54,24%).

Em São Carlos, Aécio recebeu 89.003 votos (67,95%), enquanto Dilma teve 41.975 votos (32,05%). Foram registrados na cidade 2.471 votos brancos e nulos 7.098 nulos. Em Araraquara, o senador mineiro teve 72.033 votos (60,99%), enquanto Dilma recebeu 46.070 votos (39,01%). Ao todo 2.533 votaram em branco e 6.815 anularam. Já em Rio Claro, Aécio recebeu 81.098 (75,64%) votos, enquanto Dilma teve 26.121 (24,36%). De acordo com o TSE, 1.875 votaram em branco e 5.492 anularam.

Dos 25.202 eleitores descalvadenses, 5.289 (20,99%) abstiveram-se de votar. Além disso, 397 eleitores votaram em branco (1,99%) e 851 (4,27%) anularam o voto. A votação transcorreu de forma tranquila durante todo o domingo, e a apuração e transmissão dos votos para o TSE encerrou-se dentro do horário previsto pelos funcionários do Cartório Eleitoral, porém os resultados só puderam ser divulgados após as 20h00, por determinação do próprio Tribunal Superior Eleitoral.

REELEIÇÃO - Apesar de não ter sido bem votada nas regiões sul, sudeste (com exceção de Minas Gerais e Rio de Janeiro) e centro oeste, além do Distrito Federal, a candidata à reeleição Dilma Roussef (PT) venceu o segundo turno da eleição para Presidente de República com a margem mais apertada da história pós redemocratização brasileira. A petista teve 54.501.118 votos (51,64%), enquanto o candidato tucano ficou com 51.041.155 votos (48,36%).

Como previsto, os eleitores das regiões norte e nordeste fizeram a diferença na eleição deste domingo (26) e garantiram a reeleição de Dilma, que governará o Brasil até o final de 2018.

Em seu primeiro discurso após o anúncio da sua vitória, a presidenta Dilma Rousseff prometeu executar com prioridade a reforma política, alvo de um plebiscito informal antes do primeiro turno.

“A palavra mais repetida, mais dita, mais falada, mais dominante foi mudança. O tema mais amplamente invocado foi reforma. Sei que estou sendo reconduzida à Presidência para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige. Dentre as reformas, a primeira e mais importante deve ser a reforma política”, afirmou Dilma, ao lado de aliados políticos como o presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Meu compromisso, como ficou claro durante toda a campanha, é deflagrar essa reforma que é responsabilidade institucional do Congresso e que deve mobilizar a sociedade em um plebiscito por meio de uma consulta popular. Com essa consulta, o plebiscito, vamos encontrar força e legitimidade exigidos no meio desse momento de transformação para levar à frente a reforma política”, disse a presidenta ao garantir que debaterá o tema com parlamentares, movimentos sociais e representantes da sociedade civil.

Ela negou rumores de que a eleição, especialmente o segundo turno, tenham polarizado o eleitorado brasileiro e pediu que a sociedade brasileira se una. “Não acredito, sinceramente, do fundo do meu coração, não acredito que essas eleições tenham dividido o País ao meio. Em lugar de ampliar divergências, de criar um fosso, tenho forte esperança de que a energia mobilizadora tenha preparado um bom terreno para a construção de pontes. O calor liberado no fragor da disputa pode e deve agora se transformar em energia construtiva de um novo momento no Brasil”, disse.

Apesar de não ter citado a vitória do PT sobre o PSDB nem o nome de seu adversário Aécio Neves, a presidenta conclamou a nação a uma união capaz de fazer o País chegar a um consenso. “Algumas vezes na história resultados apertados produziram mudanças mais fortes e mais rápidas do que vitorias muito amplas. É essa a minha esperança, ou melhor, a minha certeza do que vai ocorrer a partir de agora no Brasil. O debate, o embate das ideias, o choque de posições pode produzir espaços de consenso. (...) Minhas primeiras palavras são, portanto, de chamamento à paz e à união”, declarou Dilma como promessa de seu segundo mandato.

*Foto: Ricardo Stuckert
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Dos 42 municípios da região central, Descalvado foi a cidade onde Aécio Neves obteve mais votos
Eleitores descalvadenses não encontram dificuldades para votar neste segundo turno
Brasileiros voltam as urnas para eleger quem governará o país nos próximos 4 anos
Com a estiagem, 90% dos pescadores mudam de atividade em Pirassununga
Motorista morre após colisão entre dois caminhões na Washington Luís
Vereador é multado após internauta flagrar desperdício de água em casa
Fundação Itaú Social doa livros para a Escola Andrelino Casare
Rodovia Washington Luís fica congestionada após colisão entre van e caminhão
Noite Italiana repete sucesso de público
Gol furtado no domingo em Descalvado é localizado abandonado em São Carlos
Royal Canin realiza atividade voluntária em escolas públicas para conscientização sobre a posse responsável de gatos e cães
Polícia Federal incinera mais de 200 kg de maconha e cocaína em Araraquara
Acidente entre carro e van deixa homem em estado grave na SP-215
Alta nos preços da carne e da cerveja devem influenciar na inflação de outubro, diz IBGE
Prefeitura decreta Estado de Alerta de Desabastecimento e deve passar a multar quem desperdiçar água
Policiais Militares salvam a vida de bebê de apenas 34 dias de vida
Secretaria de Agricultura busca novos parceiros para o programa de preservação de praças e áreas verdes
Colisão entre carro e moto mata motociclista de 27 anos em Pirassununga
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"