19/09/2013 (09h22)

Ponte Preta marca dois gols no fim e amplia crise do Corinthians
 

O Corinthians melhorou com as entradas de Danilo e Emerson no intervalo,
mas não foi suficiente - Foto
: Fernando Dantas/Gazeta Press
Jogar de azul não resolveu os problemas do Corinthians. No duelo dos alvinegros em crise, em Campinas, na noite de quarta-feira, ganhou aquele que se manteve fiel à sua tradição e buscou dois gols no finalzinho, com Fellipe Bastos e Adailton. Ao fim dos 90 minutos, o placar do Moisés Lucarelli apontou 2 a 0 para a Ponte Preta.

Foi a primeira vitória da formação campineira nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro. A equipe segue em penúltimo lugar, agora com 19 pontos, mas alimenta a esperança de uma arrancada que a tire da zona de rebaixamento.


Estacionado nos 30 pontos, sem vencer há cinco jogos, o time do Parque São Jorge segue em queda livre, cada vez mais distante da zona de classificação à Copa Libertadores.

Os donos da casa foram melhores no primeiro tempo, aproveitando as dificuldades dos visitantes para sair de seu campo de defesa. Os comandados de Tite cresceram após o intervalo, com as entradas de Emerson e Danilo, mas não chegaram a criar oportunidades muito claras de gol.

Quando o jogo caminhava para um empate sem gols, Maldonado errou e cometeu falta em Adailton – que entrou muito bem no lugar de William e foi decisivo. Fellipe Bastos bateu no ângulo, aos 42 minutos do segundo tempo. No desespero, reclamando de pênalti em Guerrero, o Corinthians levou mais um no último lance, em triunfo de Adailton sobre Cássio.

Sem saída - Desfalcado nas laterais, Tite recuou Edenílson para a direita e apostou em uma dupla de cabeças de área formada por Ralf e Maldonado. Pouco entrosados, além de não conseguir dar ao time uma saída de qualidade, os volantes tiveram dificuldade na marcação pelo meio.

A Ponte, com o suporte de três volantes, dominava o meio-campo e contava com boa organização de Adrianinho. Foi ele quem deixou Chiquinho na cara de Cássio – a bola entrou, mas o gol foi bem anulado – e serviu Uendel para um chute perigoso pela esquerda, pouco depois.

O Corinthians assustou em chute de Guerrero e em cabeceio mascado de Ralf, mas foram os donos da casa que tiveram as melhores oportunidades. Chiquinho teve duas delas, gingando na frente de Paulo André e batendo à direita em uma, caindo nas costas de Maldonado e parando em Cássio na outra.

A essa altura, Maldonado já estava na lateral direita. Percebendo o problema de saída dos visitantes, Tite colocou Edenílson no meio. Ele também inverteu as posições de Alexandre Pato e Romarinho algumas vezes e só conseguiu ver uma boa tabela de Romarinho com Guerrero. Romarinho sairia em boa posição para marcar, mas uma falta que poucos viram foi anotada. Na sequência, com o lance parado, o atacante alvinegro ainda foi atingido pelo cotovelo de Artur.

Triunfo alvinegro - Tite ainda viu um cabeceio perigoso de Alef e resolveu mexer no intervalo. Emerson e Danilo substituíram Alexandre Pato e Romarinho. Danilo entrou na direita, o Sheik foi para esquerda e Edenílson retornou à lateral. Maldonado voltou a formar uma dupla com Ralf.

As alterações deram resultado. Sabendo usar Guerrero no pivô, Danilo entrou muito bem, servindo Emerson com frequência para chutes da esquerda. O centroavante cresceu com as mexidas e recebeu de Douglas na cara do gol, mas um impedimento foi mal marcado enquanto o chute acertava o goleiro Roberto.

A melhor chance foi em escanteio desviado por Ralf no primeiro pau, mas Adailton, que acabara de substituir o contundido William, começou ali a ser decisivo, tirando o doce da boca do Sheik. Nos 15 minutos finais, Adailton infernizou pelo lado esquerdo do ataque da Ponte.

O atacante parou em Cássio duas vezes e esteve perto de dar assistência a Chiquinho antes de sofrer falta de Maldonado, bem batida por Fellipe Bastos, aos 42 minutos. Já aos 48 minutos, enquanto Guerrero pedia pênalti, a zaga pontepretana deu um bico e viu a bola chegar ao ataque. Adailton ganhou na corrida de Gil e tirou de Cássio para castigar um pouco mais o time de azul.
 

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Ponte Preta marca dois gols no fim e amplia crise do Corinthians
Palmeiras vira jogo e goleia Avaí na Série B
São Paulo vence, sai da degola e afunda Vasco
Empate entre América-MG e Palmeiras acaba em confusão
Claudinei Barbosa conquista o primeiro lugar na '9ª Corrida Pedestre da Independência' em Vargem Grande do Sul
Por conta do desgaste, técnico do Palmeiras não garante Valdivia no sábado
Hyuri marca no fim para dar vitória ao Botafogo sobre o Corinthians
Inter vence Corinthians e quebra sequência de sete jogos sem vitórias no Brasileirão
Atletas do Badminton de Descalvado fazem bonito na etapa do Regional e Interescolar de Brodowski
Aos 103 anos, Corinthians goleia o Flamengo com redenção de Pato
Equipe Letti/SELT MTB fez boa participação na 6ª Etapa da "Liga"
Após 12 partidas sem vencer, São Paulo bate o Fluminense
Descalvado conhece seus adversários da Copa Record de Futsal Masculino
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"