Início


19/12/2012
(09h23)

ESPORTE

Tenistas descalvadenses participam de treinamento intensivo em São Carlos


Foto: Divulgação
Entre os dias 10 a 14 de dezembro aconteceu a primeira semana de treinamento intensivo no Centro de Formação e Rendimento, o CFR, voltada para biomecânica aplicada ao tênis. Foram mais de 40 participantes de vários locais, além de São Carlos, incluindo São Paulo, Jau, Botucatu, Descalvado, Mogi Mirim, Araraquara e do estado do Espirito Santo.

Elson Longo, responsável pelo treinamento competitivo do CFR e que ministra os cursos de biomecânica aplicada ao tênis pela Confederação Brasiliera de Tênis, CBT, colocou em prática os exercícios voltados às melhoras técnicas através da estimulação neural e filmagens para análise da biomecânica dos golpes. “Primeiro há a filmagem do jogador, depois a análise do que precisa ser melhorado, e então são feitos os exercícios educativos e depois o jogador aplica o que foi aprendido fazendo os golpes com a bola. Pudemos ver melhoras significativas essa semana”, explica Elson.


Elson já está se preparando para usar as mesmas técnicas na pré-temporada de 2013, que começará dia 7 de janeiro e comprova o sucesso da semana de treinamento. “Estou muito feliz de trabalhar com uma equipe competente de treinadores  e um grupo de jogadores com grande potencial. O resultado do treinamento foi muito especial. Com certeza faremos outras em 2013”, comentou Elson.

A ex-jogadora profissional Vivian Segnini também participou do evento e deu sua contribuição o treinamento durante a semana. “Adorei o espírito de equipe dos treinadores e os jogadores se esforçaram ao máximo e acabaram melhorando muito seu nível de jogo, principalmente com a análise biomecânica e os exercícios”, explicou Vivian.

Além de contar com os tenistas de destaque no circuito que atualmente treinam no CFR como Carlos Alberto Longhi Neto, Rodrigo de Oliveira, João Paulo Almeida e Renan Espricigo, diferentes jogadores de destaque nacional fizeram parte da semana de treinamento, como os primeiros colocados no ranking estadual do Espírito Santo de 12 e 14 anos, os irmãos Guilherme e Giovanni Simões, acompanhados pelo técnico Cristiano Silva, que também auxiliou nos treinos. “Fiz o curso do Elson em Belo Horizonte e esta semana acabou superando minhas expectativas com esta análise de golpes, movimentos e técnicas”, afirmou Cristiano.

Treinamento contou com visitantes ilustres

Outros treinadores fizeram parte da equipe técnica, Alexandre Silva de São Paulo, que já treinou o ex-top 100 da ATP, Rogério Dutra Silva, veio com seus filhos tenistas de destaque no circuito juvenil, Alexandra e Thales Silva; outro treinador que participou do evento foi Gabriel Pitta, com sua equipe de jogadores de Mogi Mirim; e da cidade de Botucatu, a treinadora Thais Hiroki e os jogadores Gabriel e Natalia Stelzer, que estão entre os 5 primeiros do estado de SP nas categorias 12 e 14 anos, respectivamente e de Descalvado, participou o treinador João Carlos Cardoso.

A tenista de Descalvado integrante da equipe competitiva do CFR, Juliana Cardoso, que ocupa a 10ª colocação no ranking de 16 anos da CBT, também aprovou a semana de treinamento e mostrou como foi positivo este período de melhoras técnicas e táticas. “Foi muito importante trocar experiências com outros treinadores e jogadores. Pude ouvir opiniões diferentes e assim evoluir nesta semana”, completa Juliana.

Para Luiz Carlos Pavlu Jr, mais conhecido como Juninho, preparador físico responsável pela equipe de treinamento do CFR, graduado em Educação Física e pós graduado em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Carlos, a semana foi muito gratificante. “Esta foi minha primeira vivência deste tipo, gostei muito da atitude dos atletas e do respeito de todos”, comentou juninho.

Daniel Abrahão traz o Crossfit ao CFR – O fundador e diretor geral da Next Level Sports e Education, empresa que ajuda os atletas interessados a conseguir bolsas em todas as modalidades esportivas nas universidades americanas desde 2008, Daniel Abrahão iniciará as atividades do Crossfit, que é um programa de força e condicionamento físico, no CFR em fevereiro de 2013. Daniel conheceu o Crossfit nos EUA, país onde morou por 10 anos e após ver o espaço em São Carlos decidiu trazer a novidade. “Queria montar um negócio no Brasil e percebi a oportunidade aqui no CFR. O local tem tudo para ser um sucesso e referência no tênis nacional!”, finaliza Daniel.

*Fonte: Jornal Primeira Página

Clique para imprimir esta notícia

Tenistas descalvadenses participam de treinamento intensivo em São Carlos
Revista Descalvado News já está circulando nas mãos dos leitores descalvadenses
Vereador Luiz Carlos Vianna manifesta-se a respeito de matéria veiculada em um site local, tentando imputá-lo como mau gestor público
Nota de esclarecimento da Câmara Municipal de Descalvado
Diocese anuncia transferência de padres
Revista Descalvado News chega nesta terça-feira
Juliano Matos será o entrevistado especial da próxima edição do Jornal Descalvado News
Novo padre descalvadense é ordenado em Americana
Homem morre após ser atropelado e arrastado por mais de 100 metros em São Carlos
Quadrilha explode oito caixas eletrônicos em duas agências de Santa Rita do Passa Quatro
Ricci será o novo Presidente da Câmara Municipal
Campeonato de Futsal Galinho de Ouro 2012 chega ao fim
Moradores de Porto Ferreira estão ha uma semana sem coleta de lixo
Mesmo com chuva, Carreata de Natal da Coca-Cola encanta a população
TRE extingue processo onde Panone e Becão foram acusados de crime eleitoral
Por mais um ano, APAE realiza ação de contribuição espontânea que permite concorrer à um automóvel zero quilômetro
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [redes Sociais]  
  Entrevistas Religião Youtbube  
  Perfil Moda & Estilo Twitter  
    Culinária Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"