Início


20/11/2012
(18h04)

PAIXÃO PELO FUTEBOL

Morador de Descalvado e fanático pela Argentina,
paraibano batiza seus filhos como Maradona e Batistuta

Fonte: Nikolas Capp para o Globoesporte.com
 


Adaílton Nunes entre os filhos Batistuta (à esq.) e Maradona (à dir.)
(Foto: Nikolas Capp/GE)

A paixão pelo futebol realmente "enlouquece" muitos torcedores. Não são raros os casos em que muitos pais desejam homenagear seus ídolos colocando em seus filhos o nome de muitos craques do mundo futebolístico. Mas no caso de Adaílton Leite Nunes, a paixão pelo esporte extrapolou as fronteiras brasileiras e se estendeu até a vizinha Argentina, maior rival dos brasileiros no futebol. Apaixonado pela seleção argentina desde 1986, o torcedor que nasceu na Paraíba em 1973 e hoje trabalha e reside em um sítio aqui em Descalvado, batizou seus dois filhos com nomes de famosos jogadoes argentinos: Diego Maradona Leite Nunes, de 17 anos, e Gabriel Batistuta Leite Nunes, de 16 anos.


Adaílton contou que a idéia da homenagem surgiu pois Maradona e Batistuta foram dois dos maiores jogadores que ele viu atuar. Conta ainda que mesmo antes de se casar já pensava em usar os nomes. "Tenho certeza que eles irão fazer com que meus filhos tenham estrela também" - disse o pai.

Adaílton conta também que nunca esteve na Argentina e tampouco possui parentes por lá. A paixão pela alviceleste começou em 1986: enquanto Zico perdia um pênalti contra a França, e o Brasil era eliminado da Copa do Mundo, a Argentina vivia a glória. Com Maradona inspirado, os “hermanos” chegavam ao bicampeonato mundial. Adaílton era fanático pela seleção brasileira, mas ficou maravilhado com o futebol do país vizinho e, desde então, nunca mais torceu por outra equipe. "Foi uma coisa incrível. Nunca vi ninguém jogar melhor depois daquele time. Então passei a acompanhar. Hoje sempre torço pelos argentinos, mesmo quando jogam contra o Brasil. Quando casei dizia que se eu tivesse dois filhos teriam o nome de Maradona e Batistuta. E foi assim" - comenta.

Por causa dos homônimos famosos, os dois adolescentes já tiveram de aguentar muita piada de colegas de classe e professores na escola. "Quando começa a chamada e o professor vê o meu nome já começa a tirar sarro. Já estou acostumado. Fico torcendo para me chamarem só de Diego, mas não tem jeito, a hora que olham o sobrenome já começa a brincadeira" - conta o filho mais velho de Adaílton, o brasileiro Diego Maradona.

Já o filho mais novo diz não sofrer tanto. Batigol, como era conhecido o artilheiro argentino, não chegou a ser tão famoso como Dieguito, então, muitos dos colegas de sala pouco conhecem o atacante. Mas mesmo assim não passa ileso na hora de jogar bola: "Meus amigos não conhecem muito o Batistuta. As piadas são mais na hora do futebol. Normalmente os treinadores sempre pedem para que eu jogue no ataque e faça que nem ele. Eu jogo bem até, mas não como ele" – brinca o Batistuta brasileiro.

As divergências entre pai e filhos começam na hora da torcida. Apesar dos nomes, Maradona e Batistuta não deixam de torcer pelo Brasil, ao contrário do pai. Nesta quarta-feira, na decisão do Superclássico das Américas, a família estará dividida. "Quando tem jogo vira aquela discussão. Se os brasileiros ganham, nós fazemos piada com ele, mas, se perde, saímos antes do fim do jogo de casa, para não ter que aguentar a gozação" - afirma Diego.


Na decisão do Superclássico de amanhã, dia 21, a família estará dividida pelas duas seleções
(Foto: Nikolas Capp/GE)

E a coisa pode piorar: Adaílton quer o que todos os brasileiros tentam nem pensar na possibilidade: ver a Argentina campeã do Mundo no Brasil em 2014. E caso isso aconteça, ele já pensa em uma nova homenagem na família: "Já temos cinco títulos mundiais, deixem os argentinos ganharem um pouco. O Messi pode ser melhor que o Maradona se ganhar uma Copa. Então que seja aqui. E se isso acontecer e Deus me der outro filho, vai chamar Lionel Messi" - promete Adaílton.
 
Clique para imprimir esta notícia

Morador de Descalvado e fanático pela Argentina, paraibano batiza seus filhos como Maradona e Batistuta
Atraso, brigas, cusparada em árbitro e jogos abortados marcam a última rodada da primeira fase do Varzeano 2012
Carne de frango apresenta valorização nas regiões pesquisadas pelo CEPEA
Instituto Geológico desenvolve estudos que poderá normatizar a exploração de areia no estado de São Paulo
Dívida ativa dos contribuintes ultrapassa R$ 7,7 milhões
População de Leme assustada com onda de violência após a prisão de bandidos
Unicastelo promoveu a sua Primeira Semana de Engenharia Civil
Proclamação da República: mais que um feriado, uma data importante para o país
Encerramento da primeira fase do Varzeano acontece neste domingo
Ministério do Trabalho e do Emprego prorroga prazo de aceitação dos Termos de Rescisão do Contrato de Trabalho
Trote com suposto "toque de recolher" assusta moradores em São Carlos
Quase 480.000 veículos devem passar pelos pedágios administrados pela Intervias neste feriado prolongado
Desde o dia 1º de Novembro, Polícia Ambiental intensifica fiscalização devido ao período da piracema
Campeonato Varzeano abre a última rodada da fase de grupos
 
         
  [editoriais] Empresarial Culinária  
  Espaço Internauta Seus Direitos [serviços]  
  Política Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa [redes Sociais]  
  Cotidiano Região Youtbube  
  Economia Tecnologia Twitter  
  Entrevistas Religião Facebook  
  Perfil Moda & Estilo    
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"