Início


03
/04/2013 (08h06)

Família pagará o transporte do corpo de Diego Graça ao Brasil

Custo do traslado de Gener Diego da Graça será de cerca de R$ 30 mil. Rapaz de Descalvado morreu afogado em Mountain Springs, nos EUA.


Diego e a esposa Daniela (Foto: Facebook)
O corpo do adestrador de cavalos Gener Diego da Graça, que morreu afogado durante uma apresentação no dia 28 de março em Mountain Springs, no estado do Texas, nos Estados Unidos, chegará ao Brasil no próximo sábado (6). O rapaz de 23 anos era de Descalvado e a família vai pagar cerca de 30 mil para o traslado.

De acordo com o irmão de Gener, Marcus Vinícius da Graça, o corpo deve chegar ao aeroporto de Guarulhos na tarde de sábado. A esposa da vítima, que também estava nos EUA, também virá no voo. "A liberação no aeroporto deve levar cerca de cinco horas. Ele deve chegar em Descalvado no fim da noite ou início da madrugada de domingo", explicou. Ainda não há previsão para o horário do sepultamento.


Apesar dos parentes terem buscado apoio da Embaixada Brasileira nos EUA e do Itamaraty, nenhuma ajuda financeira para o transporte do corpo foi recebida. Segundo Marcus, o valor foi levantado pela própria família.

O Itamaraty afirmou que não existe uma dotação orçamentária para o traslado de corpos do exterior para o Brasil. O Ministério das Relações Exteriores também informou que só há atuação consular se houver ocorrência policial. "Disseram que só poderiam providenciar um enterro simples no Estados Unidos", afirmou.

Afogamento - Gener morreu na noite de quinta-feira (28) quando fazia uma apresentação com cavalo. Segundo o irmão, uma das provas era realizada em um rio dentro do haras. O cavalo se assustou e arremessou o adestrador na água. Como não sabia nadar, ele foi levado pela correnteza e se afogou.

O amigo e dono do centro de treinamento onde Gener trabalhava no Brasil, Gildo Vendrami, explicou que esse tipo de circuito não era o mesmo tipo de trabalho que ele fazia. "Aqui seria uma competição de apartação, seria em uma pista de metragem curta, de 30 por 40, de areia fofa. Super diferente", disse.

Ele viajou para o país no dia 19 de março deste ano para morar com a mulher e juntar dinheiro trabalhando e abrir o próprio haras no Brasil. Eles se conheceram em Descalvado dois anos atrás durante o estágio dela em um haras da cidade. Formada em zootecnia, ela recebeu uma proposta de emprego no Texas. Após um ano fora, ela retornou ao Brasil e ambos se casaram em dezembro de 2012. A mulher do adestrador voltou para os Estados Unidos, mas ele ficou porque não conseguia o visto. Após várias tentativas, a permissão foi liberada no início deste mês.

Amor por cavalos - Filho de uma dona de casa de 57 anos e de um aposentado de 63, Gener era o mais velho de três irmãos. A paixão por cavalos começou aos 7 anos quando já montava.

Gener era uma pessoa querida por todas devido ao seu jeito engraçado. Ele também era determinado e muito trabalhador. "Sempre falava para a gente: pai, eu vou lá, vou vencer, vou vencer e ajudar o senhor. Eu vou sentir muita falta dele. Ele era um filho de ouro", disse o pai do adestrador, José Antero da Graça.

*Fonte: G1/São Carlos

Clique para imprimir esta notícia

Família pagará o transporte do corpo de Diego Graça ao Brasil
Moto furtada em Descalvado é recuperada pela PM em Porto Ferreira
Forte chuva volta a castigar a cidade
Dupla rende homem e rouba malote com R$ 60 mil em Ribeirão Bonito
São Carlos: Após terminar namoro, jovem tenta se matar
Intervias divulga balanço da Operação Páscoa
Presidente Estadual do PT: "Estou hoje em Descalvado para dizer que Paula Peripato é a pré-candidata do partido na nova eleição municipal"
Família tenta trazer ao país corpo de adestrador morto em prova no Texas
Adolescente acusa padrasto de molestá-la há anos
Ônibus de estudantes atropela vaca na SP-215
Agrindus realizará a 4° Edição do seu Leilão Anual
Motorista não respeita sinalização de pare e é atingido por furgão
Adolescentes portando maconha são surpreendidos pela PM dentro do Acessa SP
Proibição de logomarcas em frota municipal e identificação de ruas em postes de energia são propostas por Vereadores
Menor pega moto ‘escondido’ e atropela pedestre no Morada do Sol
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"