Início


19/03/2013 (18h26)

NA CADEIA

Polícia Civil prende três suspeitos do latrocínio de gerente financeiro

A Polícia Civil de Descalvado prendeu nesta terça-feira, 19, três suspeitos do crime de latrocínio do gerente financeiro Francisco Vivaldo Pestiglio Jr., 48, encontrado morto dentro de sua residência, no Novo Jardim Belém, no último dia 24 de fevereiro. Entre os envolvidos estão  L.F.M.J, 18 e os menores N.S., 17 e, R.L., 14, todos residentes em Descalvado.

De acordo com o investigador Valter Dallac’qua Jr., o crime não foi premeditado e o disparo que acabou vitimando ‘Chico Pestiglio’, aconteceu mediante uma reação do gerente financeiro ao avistar os três elementos no interior de sua residência.


Apesar de inicialmente trabalhar com todas as hipóteses para o crime, em menos de 30 dias a Polícia Civil desenvolveu uma linha de investigação que levou até jovens os quais já são conhecidos dos meios policiais por passagens de furtos, roubo e envolvimento com entorpecentes.

“As investigações tiveram iniciam tão logo foi comunicado o fato. A princípio trabalhamos com todas as hipóteses e, por exemplo, o fato do carro da vítima ter sido encontrado em Porto Ferreira dificultou um pouco para chegarmos aos envolvidos. Mas felizmente, contamos com duas situações: a colaboração da população, uma vez que recebemos algumas informações e o próprio trabalho investigativo desenvolvido pela equipe da Polícia Civil, que soube separar o informe da informação, ou seja, trabalhar com os dados que apresentaram conexão com a verdade”, explicou Valtinho.

Segundo o investigador, já não há mais dúvidas do envolvimento dos três suspeitos no crime. No depoimento registrado na Delegacia de Polícia, L.F.M.J, de 18 anos, confessou ter efetuado o disparo da arma de fogo (calibre 38), embora essa não tenha sido a intenção inicial. “O que aconteceu é que naquele dia, no sábado, 23 de fevereiro, eles passaram pelo local, identificaram a oportunidade do delito, até  porque segundo consta a vítima tinha o costume de lavar a frente de sua residência com o portão aberto, e resolveram naquele instante praticar o roubo, já  que estavam munidos de uma arma de fogo”, explicou o investigador.

Sem dar muitos detalhes de como procedeu o latrocínio -  pois o inquérito civil ainda correrá para apurar todos  os fatos -,  o investigador Valtinho informou que ao ser efetuado o disparo da arma de fogo, os suspeitos  pegaram alguns pertences da vítima e evadiram-se do local, sem que ninguém tivesse ouvido qualquer barulho ou ruído do tiro. Alguns objetos foram localizados com os jovens, os quais passarão por reconhecimento de familiares.

Já a arma do crime não foi localizando, tendo-se a informação que o artefato bélico, de calibre 38, tenha sido descartado em um rio.

A prisão temporária dos três foi solicitada, devendo os menores serem encaminhados ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de São Carlos e o maior para o Centro de Detenção Provisória também da cidade vizinha, onde permanecerão à disposição da justiça.

SOBRE O LATROCÍNIO – a morte de ‘Chico Pestiglio’, como era conhecido, chocou a cidade.

Na manhã do dia 24 de fevereiro  seu corpo foi encontrado pelo  pai que, estranhando a sua ausência e contato desde o dia anterior, foi até a sua residência por volta das 10h30 deparando-se com o filho caído, com aparentes marcas de violência.

O gerente financeiro foi encontrado pelo pai caído no hall de entrada da casa, vestindo uma camiseta vermelha e uma bermuda, e não apresentava um ferimento maior que pudesse determinar de forma visível a causa de sua morte. Soube-se posteriormente que um único tiro, no peito, acabou tirando a sua vida.

A residência foi toda revirada e além do carro, foram furtados alguns eletro-eletrônicos, um notebook, um celular e a carteira da vítima.

Clique para imprimir esta notícia

Polícia Civil prende três suspeitos do latrocínio de gerente financeiro
As novas aventuras da Traça Teca
Jovem de 19 anos é executado a facadas
Comerciante fica gravemente ferido após capotamento em São Carlos
Dia Mundial do Consumidor marca evolução do poder de compra
Crônica: Habemus Electione
Oito pessoas morrem em colisão frontal na SP-215
10° Encontro de Jeeps de Leme acontece neste domingo
Mulheres são mais cuidadosas com a privacidade na internet
Grupo Baldin aprova "Plano de Recuperação" da empresa
Unidade do Botafogo de Descalvado leva mais uma e é campeã do "Festival de Futebol Menor" na categoria sub 12
Curso de Capacitação para Conselheiros de Direitos mobiliza bom público
Enxurrada, lama e entulho comprometem sistema de abastecimento da Represa Calmon
Moradores do loteamento Chácara Pantanal reclamam do esquecimento e do descaso das autoridades
Caixa comunitária dos Correios na Chácara Pantanal recebe melhorias
COMUCRA realiza curso de capacitação para Conselhos de Direitos
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"