08/10//2013 (17h03)

TRE publica a Resolução com o cronograma da nova eleição para prefeito e vice
 
O Tribunal Regional Eleitoral - TRE - publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (7), a Resolução de número 293, que trata da realização de uma nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Descalvado.

O Cartório Eleitoral também deu conhecimento da resolução aos presidentes dos partidos locais na tarde desta terça-feira (8), onde consta todo o cronograma para a realização do novo pleito que será realizado no dia 1º de dezembro.


A Resolução determina que poderão votar nesta nova eleição, os eleitores inscritos no município até o dia 4 de julho deste ano. Quanto aos candidatos, poderão concorrer aqueles inscritos em partidos políticos com domicílio eleitoral até o dia 1º de dezembro de 2012 - um ano antes da nova eleição.

Conforme veiculado pelo site DESCALVADO NEWS, não poderão participar da nova eleição os candidatos que deram causa à nulidade da eleição de 7 de outubro de 2012, o que significa dizer que apenas o ex-prefeito José Carlos Calza, do PSDB, não poderia concorrer novamente ao cargo de prefeito em 1º de dezembro. Porém, além de estar proibido pela Resolução do TRE, Calza também encontra-se inelegível pelo período de oito anos devido à aplicação da Lei da Ficha da Limpa, que já o deixava fora dessa nova disputa eleitoral em Descalvado.

As convenções partidárias deverão ser realizadas entre os dias 22 e 29 de outubro. A partir de 1º de novembro, os candidatos ficam proibidos de participar de inaugurações de obras públicas e o Cartório eleitoral passa a funcionar também aos sábados e domingos em regime de plantão.

A Resolução n.º 293 do TRE também prevê o dia 1º de novembro como o último dia para que os partidos e coligações apresentem no Cartório Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos. Caso haja qualquer pedido de impugnação de candidatura, os candidatos terão 7 dias para recorrer e apresentar defesa.

A campanha eleitoral inicia-se no dia 2 de novembro, inclusive com a realização de comícios. A propaganda com veículos de som também poderá começar nesta data, respeitando-se o limite entre as 8h00 e 22h00.

No dia 14 de novembro, terá início a propaganda eleitoral no rádio e em 26 de novembro, todos os recursos sobre pedidos de registro de candidatos deverão estar julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral, inclusive com a publicação das decisões. Também a partir do dia 26, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito.

A propaganda eleitoral encerra-se no dia 28 de novembro. No dia seguinte (29), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo também em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda, em desrespeito à salvo-conduto. Dia 29 de novembro também será o último dia que será permitido a realização de comícios ou de debates.

No sábado, dia 30 de novembro (véspera da eleição), os candidatos e coligações terão o último dia para a realização de carreatas e propagandas eleitorais através de carros de som, ou ainda para a distribuição de material com propaganda política.

A votação terá início a partir das 8h00 da manhã do domingo, dia 1º de dezembro, e terá seu encerramento às 17h00. A previsão é de que por volta das 18h30 os trabalhos de apuração e totalização dos votos estejam concluídos.

Uma outra previsão é a de que a diplomação do prefeito e vice-prefeito possa ocorrer por volta do dia 20 de dezembro e a posse marcada para o dia 1º de Janeiro de 2014.
 

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

TRE publica a Resolução com o cronograma da nova eleição para prefeito e vice
Suspeito de matar grávida a tiros em Leme é preso em São Carlos
Noite Italiana Dançante agita o CERD neste final de semana
Família é rendida e trator é roubado em sítio de Pirassununga
Descalvadense é encontrado morto em motel de São Carlos
Jacaré de três metros é visto ao atravessar rodovia em Descalvado
Menor oferta e demanda firme sustentam preços da carne de frango
Lu Spilla é a primeira prefeita da história de Ibaté
Remoção de caminhões em rodovia gera transtorno em Pirassununga
Rompimento de represa mata milhares de peixes no Rio Mogi-Guaçu
Coligação que disputa nova eleição em Ibaté troca o candidato à vice no último dia
TRE marca a nova eleição para prefeito e vice no dia 1º de dezembro
Atendimento ao público no Fórum está suspenso até o dia 11
Crise no setor sucroenergético reúne frente parlamentar para defesa do etanol
Vivo não disponibiliza mais linhas residenciais fixas em Descalvado
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"