30/09/2013 (07h23)

Portuguesa faz 4 a 0 e amplia crise do Corinthians no Brasileirão
 

Foto: Marco Miatelo/Estadão Conteúdo
Em ascensão, a Portuguesa surpreendeu e massacrou o Corinthians, por 4 a 0, neste domingo, no Morenão, em Campo Grande (MS). Com três gols de Gilberto e um de Wanderson, a Lusa não encontrou dificuldades para conseguir o terceiro triunfo consecutivo na competição nacional e, de quebra, afundar o Timão de vez na crise.

A Portuguesa, que nada tem a ver com a má fase corintiana, segue cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, os lusitanos ultrapassaram o próprio Corinthians na tabela. Ambos têm a mesma pontuação, mas a Lusa leva vantagem no número de vitórias (oito contra sete).

Com o tropeço fora de casa, a equipe comandada por Tite chegou ao oitavo jogo sem vitória. Para piorar, o time alvinegro, dono da melhor defesa do Brasileirão, levou pela primeira vez mais de três tentos na mesma partida em 2013. Agora, a zaga tem 16 gols sofridos no torneio.

MASSACRE DA LUSA - 45 minutos para o Corinthians esquecer. 45 minutos para a Portuguesa eternizar. Apesar do ataque com Romarinho, Sheik e Guerrero, o Timão passou em branco. Mas o mesmo não pode ser dito da Lusa. Muito pelo contrário. Gilberto, sozinho na frente, deitou e rolou.

Com Correa, Moisés e Souza em tarde inspirada, a Portuguesa abriu o placar logo aos sete minutos. Correa cruzou na área e Gilberto, de cabeça, venceu a marcação de Edenilson e colocou a bola para o fundo do gol. Gil e Paulo André, os titulares da melhor defesa do Brasileirão, apenas observaram o lance.

Cinco minutos depois, a defesa corintiana voltou a bater cabeça. Correa, novamente livre na ala direita, levantou a bola na área e encontrou Gilberto. A atacante da Lusa não encontrou dificuldades para superar Gil, desviar de leve na bola e enganar Cássio.

O segundo gol da Portuguesa desmontou o sistema tático de Tite. O Timão não sabia o que fazer com a bola no pé. E, para piorar, não sabia como marcar a Lusa, que trocava passes rápidos no meio-de-campo. Atuando pelas pontas, Sheik e Romarinho tentavam, em vão, uma jogada ofensiva. Aos 16 minutos, pênalti para o Corinthians. Moisés Moura derrubou Sheik dentro da área. Na cobrança, Guerrero chutou fraco e Lauro defendeu.

A chance desperdiçada por Guerrero deu um banho de água fria no time. Ibson, aos 29 minutos, deu lugar a Danilo. Mas a alteração não surtiu efeito. Com isso, a Portuguesa cresceu ainda mais. E o terceiro gol não demorou muito a sair. Aos 31 minutos, Souza lançou Gilberto em profundidade. O atacante avançou com velocidade, driblou Cássio e tocou a bola para dentro do gol. Vantagem mais do que merecida.

GOLPE DE MISERICÓRDIA - Tudo ou nada. Com a desvantagem no placar, o Corinthians voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo. Jocinei e Pato substituiram Igor e Paulo André, respectivamente. E a mudança dupla deu certo. Nos dez primeiros minutos, o Timão dominou o setor ofensivo e chegou a marcar dois gols (Sheik e Pato). Mas ambos foram invalidados (impedimento) pela arbitragem.

Apesar da melhora dentro de campo, o Timão não conseguiu anular as principais jogadas do adversária. A defesa, por sua vez, seguia confusa. Souza e Moisés, livres de marcação, deram ainda mais trabalho para Gil e Ralf, que foi deslocado para jogar na defesa.

Para "fechar com chave de ouro" a péssima atuação, Gil, aos 20 minutos, recebeu o cartão vermelho por acertar com o braço no volante Bérgson. Com dez jogadores em campo, o caos tomou conta do Timão.

Abatido e sem poder de reação, o Corinthians praticamente se entregou em campo depois da expulsão de Gil. Wanderson, aos 34 minutos, marcou o gol que calou de vez o Morenão. O atacante recebeu em profundidade, driblou Cássio, tocou a bola para o fundo do gol e correu para o abraço da torcida. E que abraço. Como não se esbaldar de emoção com uma vitória por 4 a 0 em cima do Corinthians?

Do lado da Portuguesa, abraços e elogios. Do lado do Corinthians, vaias e duras críticas. Como não se preocupar com a fase vivida pelo time do Parque São Jorge? A zona de rebaixamento é logo ali.

PRÓXIMOS JOGOS - Na próxima quarta-feira, às 19h30, a Portuguesa enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. O Corinthians, por sua vez, recebe o Bahia, às 21h50, no Pacaembu. Ambos os duelos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.

*Com informações do Terra/Esporte
 

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Portuguesa faz 4 a 0 e amplia crise do Corinthians no Brasileirão
Neymar faz o seu 1º gol no Campeonato Espanhol em vitória do Barcelona
Ponte Preta marca dois gols no fim e amplia crise do Corinthians
Palmeiras vira jogo e goleia Avaí na Série B
São Paulo vence, sai da degola e afunda Vasco
Empate entre América-MG e Palmeiras acaba em confusão
Claudinei Barbosa conquista o primeiro lugar na '9ª Corrida Pedestre da Independência' em Vargem Grande do Sul
Por conta do desgaste, técnico do Palmeiras não garante Valdivia no sábado
Hyuri marca no fim para dar vitória ao Botafogo sobre o Corinthians
Inter vence Corinthians e quebra sequência de sete jogos sem vitórias no Brasileirão
Atletas do Badminton de Descalvado fazem bonito na etapa do Regional e Interescolar de Brodowski
Aos 103 anos, Corinthians goleia o Flamengo com redenção de Pato
Equipe Letti/SELT MTB fez boa participação na 6ª Etapa da "Liga"
Após 12 partidas sem vencer, São Paulo bate o Fluminense
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"