03/10/2013 (08h42)

Santos vence, reage no Brasileirão e afunda o São Paulo
 
“Olé, Olé, Olé”. Foi com esse grito da torcida que se encerrou mais uma clássico entre Santos e São Paulo. Muciry? Paulo Henrique Ganso? Quem brilhou, foram os “Meninos da Vila”. O retorno do ex-treinador do Peixe à Vila Belmiro não poderia ser pior. Mesmo com um homem a mais desde os minutos finais da primeira etapa, o Tricolor Paulista mais uma vez se mostrou apático e se deixou envolver pela equipe rival. Na noite desta quarta-feira, o clube da baixada santista mostrou um grande futebol e venceu por sonoros 3 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos não vem brigando por uma vaga na Copa Libertadores e muito menos pelo título, mas mostrou o porque é o melhor time paulista na competição. O Peixe não deu chances ao São Paulo, dominou o embate e afundou o time rival. Agora, o clube da baixada santista encostou no G4 e já pode pensar em algo a mais, uma vez que pulou para a sexta colocação com 36 pontos, a cinco do Atlético-PR.

Por sua vez, o São Paulo corre sérios riscos de voltar a zona de rebaixamento. Com um futebol muito abaixo de quando Muricy Ramalho assumiu a equipe, o Tricolor não conseguiu se encontrar e foi dominado pelo Santos. Atualmente, o clube da capital paulista está na 16ª colocação com 27 pontos e pode ainda ser ultrapassado pelo Vasco (25), que joga nesta quinta-feira, contra o Internacional.

Peixe na frente - A vida do São Paulo não está fácil. Perto da zona rebaixamento, o tricolor paulista tinha tudo para se reabilitar e arrancar na competição, condição que só em clássico é possível. Com isso, começou em cima do Santos e só não abriu o placar aos sete minutos da primeira etapa, graças ao goleiro Aranha.
Jadson fez boa jogada e tocou para Douglas. O lateral achou Luis Fabiano dentro da área, que de primeiro, obrigou o arqueiro do Peixe a fazer a primeira grande defesa da partida.

O Santos só foi responder aos 17 minutos. Alisson tabelou, invadiu a área e chutou na rede, pelo lado de fora. Aos 21, Leandrinho cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Henrique. Rogério Ceni fez a defesa. Em seguida, foi a vez de Edu Dracena subir livre de marcação e abrir o placar à favor do Santos.

Após ter balançado as redes, as coisas começaram a desandar para o Santos, porém, a sorte estava ao seu lado. Alisson deu um carrinho violento em Douglas e foi expulso. Em seguida, o lateral perdeu gol incrível. Rogério Ceni cobrou falta, Aranha defendeu e a bola sobrou livre para Douglas, que sem goleiro, mandou para fora.

Goleada - Mesmo com um homem a mais desde o final do primeiro tempo, o São Paulo não conseguiu engrenar, deixou o Santos tomar conta do jogo e aumentar o marcador. Aos 14 minutos, Cicinho fez linda jogada e tocou para Thiago Ribeiro. O atacante tirou de Rogério Ceni e estufou as redes, fazendo explodir os torcedores presentes na Vila Belmiro.

Após o gol, o Santos se trancou. Com uma marcação forte, o Peixe não deixava o São Paulo chegar com perigo, tanto é que isso só foi acontecer aos 32 minutos. Maicon arriscou o chute de longe, Aranha, meio atrapalhado, fez a defesa.

Inteligente, o técnico Claudinei Oliveira deixou o Santos com os dez homens atrás da linha do meio de campo. O São Paulo não conseguia chegar com perigo e o Santos apostava nos contra-ataque. Aos 45 minutos, Cicinho, mais uma vez, avançou pelo lado direito e deixou Léo, livre de marcação, para fechar a conta. Com o gol, o lateral pôde reviver o auge de sua carreira e ouviu dos torcedores os gritos de: "olê, olê, olê, olê, Léo, Léo."

Próximos jogos - Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Vitória neste sábado, às 21h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Já o Santos enfrenta a Portuguesa no domingo, às 18h30, no Canindé, também na Capital Paulista.
 

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Santos vence, reage no Brasileirão e afunda o São Paulo
Na cabeça e na vontade, Corinthians derruba o Bahia e volta a vencer
Portuguesa faz 4 a 0 e amplia crise do Corinthians no Brasileirão
Neymar faz o seu 1º gol no Campeonato Espanhol em vitória do Barcelona
Ponte Preta marca dois gols no fim e amplia crise do Corinthians
Palmeiras vira jogo e goleia Avaí na Série B
São Paulo vence, sai da degola e afunda Vasco
Empate entre América-MG e Palmeiras acaba em confusão
Claudinei Barbosa conquista o primeiro lugar na '9ª Corrida Pedestre da Independência' em Vargem Grande do Sul
Por conta do desgaste, técnico do Palmeiras não garante Valdivia no sábado
Hyuri marca no fim para dar vitória ao Botafogo sobre o Corinthians
Inter vence Corinthians e quebra sequência de sete jogos sem vitórias no Brasileirão
Atletas do Badminton de Descalvado fazem bonito na etapa do Regional e Interescolar de Brodowski
Aos 103 anos, Corinthians goleia o Flamengo com redenção de Pato
Equipe Letti/SELT MTB fez boa participação na 6ª Etapa da "Liga"
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"