Início


28/02/2013
(20h11)

Prefeitura homologa concursos, mas convocação dos classificados ainda não tem data
 

Nesta semana o prefeito em exercício, Anderson Aparecido Sposito, homologou os concursos públicos de números 01/12 e 02/12, realizados em julho do ano passado e que abriram 84 vagas para 49 cargos, além da Guarda Civil Municipal que prevê a contratação de 10 pessoas.

Para ter efeito, a homologação será publicada no Diário Oficial do Município, o que deve acontecer dentro dos próximos dias.


Apesar do ato, as convocações dos classificados ainda não têm data para acontecer e, de acordo com o decreto assinado pelo prefeito interino, as contratações para preenchimento das vagas do concurso geral somente ocorrerão quando verificada a extrema necessidade e para isto dependendo de dotação orçamentária, recursos financeiros suficientes e alocados na unidade que requisitar o preenchimento, além do atendimento ao limite de gastos com pessoal, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os concursos têm a validade de dois anos, podendo ser prorrogáveis por mais dois, o que significa que o prazo para que os classificados possam ser convocados se expira em 2017. Porém, a informação é a de que a Secretaria de Finanças está analisando o orçamento deste ano para projetar algumas convocações.

Sobre a demora na homologação dos resultados, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o processo do concurso é muito complexo e no caso de Descalvado foram dois certames realizados num mesmo momento, o que implicou na necessidade de uma grande análise por parte da Procuradoria Geral do Município. Além disso, havia o impedimento legal da contratação em 2012 por este ter sido um ano eleitoral.

Com relação ao concurso da Guarda Municipal, apesar da homologação o seu processo ainda não se findou, pois, de acordo com o que prevê o edital de abertura, faltam as etapas de análises psicológicas, toxicológicas e sociais, além do curso de preparação que o candidato classificado terá que se submeter.

A classificação e o resultado dos concursos, bem como demais informações, estão disponíveis no link http://www.descalvado.sp.gov.br/concursopublico.htm

SOBRE OS CONCURSOS - promovidos na gestão anterior, os concursos foram realizados pela empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais, de São Paulo, empresa vencedora da licitação.

Com as inscrições gratuitas, os concursos atraíram 6.611 inscritos para os cargos de Almoxarife, Analista Ambiental, Artífice, Assistente de Consultório Odontológico, Assistente Social, Cozinheiro, Dentista, Engenheiro Civil, Escriturário, Farmacêutico, Fiscal Ambiental, Fisioterapeuta, Inspetor de Alunos, Instrutor de Curso, Laboratorista, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Infectologista, Médico Neurologista, Médico Ortopedista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico urologista, Monitor de Creche, Motorista, Nutricionista, Operador de Estação de Tratamento de Água e Esgoto, Operador de Máquinas, Operador de Usinas de Leite, Pedreiro, Procurador Jurídico Municipal, Professor de Educação Básica I (PEB I), Professor de Educação Básica II (PEB II), Professor de Educação Básica II (PEB II) Artes, Professor de Educação Básica II (PEB II) Ciências, Professor de Educação Básica II (PEB II) Educação Física, Professor de Educação Básica II (PEB II) Geografia, Professor de Educação Básica II (PEB II) História, Professor de Educação Básica II (PEB II) Língua Inglesa, Professor de Educação Básica II (PEB II) Língua Portuguesa, Professor de Educação Básica II (PEB II) Matemática, Profissional de Educação Física, Psicólogo, Psicopedagogo, Secretário de Escola, Técnico em Nutrição e Dietética, Terapeuta Ocupacional, Tratorista e Visitador Sanitário e Guarda Civil Municipal.

O cargo mais concorrido foi o de escriturário, em que mais de 1.180 inscritos disputaram as 10 vagas criadas. Além da exigência ser apenas o ensino médio completo, o grande atrativo neste caso foi o salário, algo em torno de R$ 1.109,00.

Por sua vez, o concurso da Guarda Civil Municipal também foi bastante concorrido. Cerca de 870 candidatos aproximadamente disputaram uma das 10 vagas disponíveis, cujo salário será de R$ 1.886, 23.

Os menos procurados foram as especialidades médicas.

Clique para imprimir esta notícia

Prefeitura homologa concursos, mas convocação dos classificados ainda não tem data
Reinaldo Colucci conquista o penta no Triathlon Internacinal de Santos
Família de "Chico Pestiglio" lamenta morte e acredita na hipótese de assalto
1º Grito Rock Descalvado acontece no domingo, na Praça Deolindo Zaffalon
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013 - Fraternidade e Juventude: “A Igreja quer acolher a juventude e nós estamos prontos, de corações abertos para recebê-la”

BADMINTON: Descalvado conquista 13 medalhas na primeira etapa estadual

Derrota para o rival Real Madrid em pleno Camp Nou expõe o fim do poderio barcelonista
Doze equipes disputarão o título do Torneio de Futebol de Areia em Descalvado
Atletas descalvadenses participam da "3ª Corrida Solidária de Bauru"
‘Hora Certa’ e feriado de ‘São Sebastião’ foram os destaques da Sessão da Câmara
Provedoria se manifesta e rebate acusações sobre a morte de paciente internado na Santa Casa
Família aponta burocracia e falta de médico como responsáveis pela morte de motorista de 49 anos
Gerente Financeiro é encontrado morto em sua residência no Novo Jardim Belém
Quinze toneladas de lama são retiradas da "rotatória do shopping" em São Carlos
Alagamento interrompe trânsito na SP-215 entre Porto Ferreira e Descalvado
Engenheiro tem carro furtado durante show no SESC de São Carlos
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"