Pesquisar em todo o site

 


Por J.C.Guimarães*

A coluna 'Politicando' traz um resumo dos principais fatos políticos do país,
do estado de São Paulo e é claro, de Descalvado e região. A coluna também
propõe debater o assunto 'política' de uma forma descontraída, democrática
e principalmente bem humorada, inclusive com a participação de convidados,
para discutir o assunto que cada vez mais vem ganhando espaço nas redes sociais.


19 de Julho de 2020

 

 
O "Silêncio dos eloquentes" ou o "Silêncio dos inocentes" ?

Na sessão da última segunda-feira (13/07), os vereadores “esqueceram" de falar das contas do Prefeito de 2017. Silêncio estratégico diante das acusações de perseguição política, ou o silêncio que muito fala (silêncio eloquente)? Talvez o filme “O silêncio dos inocentes” sintetize melhor a questão.

 

 
Save the date

Para quem quiser acompanhar de perto como a Câmara de Vereadores irá decidir o futuro político do prefeito Becão _ jogando limpo como os eleitorres esperam e mantendo a coerência e com respeito ao parecer do Trobunal de Contas, ou então, tirando o prefeito das eleições municipais "no tapetão" reprovando as contas do exercídio de 2017 _ basta assistir no conforto de sua casa a sessão legislativa do próximo dia 27/07, data onde as contas do prefeito aprovadas pelo TCE serão colocadas em votação. Vale lembrar que para impedir Becão de ser candidato neste ano, é preciso o voto de 2/3 dos vereadores, ou seja, 8 vereadores terão que assumir publicamente que despretigiam o trabalho técnico do Tribunal de Contas e que são, na verdade, adeptos da repulsiva, suja e mesquinha política praticada pelos "lobos em pele de cordeiro".

 

 
Nóis enverga mais não quebra

Ainda falando nas contas do prefeito, o Tribunal de Contas acabou de emitir um novo parecer sobre o assunto. Desta vez, o documento se refere ao exercício de 2018, e para a alegria de uns _ e tristeza de outros _, o TCE também opinou favoravelmente pela sua aprovação. Becão e Luiz Carlos agora têm confirmadas _ pelo órgão técnico de fiscalização _ a regularidade dos seus dois primeiros anos de gestão. Tem gente no Palácio que já está organizando uma lista tríplice para a escolha da música no Fantástico, uma vez que se as contas de 2019 seguirem no mesmo rumo, o prefeito pode ganhar a chance de pedir uma música no programa dominical da TV Globo. Até agora, o sucesso "Nóis enverga mais não quebra", de Gino e Geno, tem sido a preferida dos palacianos.

 

 
Incontinência verbal

Já circula no Palácio do Povo a “eleição” do maior falastrão da cidade. Todos aqueles que criticam todo mundo já estão automaticamente inscritos na disputa. Ao contrário do que muitos imaginariam, o principal cotado é um servidor antigo que faz questão de ser antipático sempre que pode...

 

 

Buchada de bode

Na campanha à Presidência em que FHC foi eleito, ficou famosa a refeição do candidato, de uma iguaria nordestina: buchada de bode. Na campanha à deputado estadual _ em São Miguel Paulista _ o candidato a deputado estadual foi convidado a comer a iguaria: disse que já havia almoçado, mas seu advogado adooooooraaaava buchada de bode. O advogado foi comer o prato dizendo que “comer buchada de bode é pré-requisito para quem quer ser Presidente da República, e se o nosso deputado não quer subir na carreira política, ele poderia assumir essa função de líder do partido nas articulações alimentares". Disse ainda que um líder de esquerda não pode ter frescura na hora das refeições. No dia seguinte _ vomitando e com tontura _ perguntaram sobre a buchada e a carreira política como Presidente da República depois de experimentar a iguaria... A resposta foi trágica e irônica:  "Ficarei apenas com o Senado mesmo...

 

 

Café do Xavier

Nossas fontes da Prefeitura informaram que Xavier teria ficado magoado com a piada do “Café Suvinil”. Oh, Xavier, é só uma piada! Como você faz café no meio da madruga, pela manhã o pessoal que chega não aprova o seu café... Nós te amamos Xavier... mesmo com o seu café!

 

Café do Xavier (2)

Vale o registro: muita gente percebeu a melhora do café do Xavier. E soltaram outra fofoca: O Machadinho só está solteiro porque oferece seu café às namoradas. Elas nunca mais voltam... Dizem os fofoqueiros que é muuuuuuuuuuuuuuuuuito pior que o antigo café do Xavier. Notem: o ANTIGO CAFÉ, pois o novo café melhorou barbaridade. No setor de compras, os madrugadores aprovaram.

 

 

Estrela discreta

O servidor da divisão de tributação, Edilson Lino, é a estrela discreta dessa semana. Consta no site da Folha de S. Paulo que entre os principais personagens do filme "Pixote, a Lei do Mais Fraco" [1980, com direção de Hector Babenco], estão Dito, Lilica, Chico, Fumaça e Pixote [interpretados respectivamente pelos atores Gilberto Moura, Jorge Julião, Zenildo Oliveira Santos, Edílson Lino, e o protagonista Fernando Ramos da Silva, este um menino de apenas 10 anos de idade. O filme é a história de suas vidas e sua luta pela sobrevivência. Temos um ator cinematográfico convivendo conosco!

 

 
Fonte da juventude?

Nos cartazes informativos de aniversários, as idades dos funcionários da Prefeitura variam entre 17 e 24 anos. O prefeito _ segundo o informativo _ teria feito 22 no último dia 07/07. Será o Paço Municipal a nova fonte da juventude? Se for verídica a informação, o prefeito teria tomado posse antes da idade mínima de 21 anos, prevista na constituição... e a oposição não viu nada??? Acho que a Secretaria do Betinho tá deixando passar uma oportunidade de ouro com o “turismo rejuvenescedor”. Descalvado pode se tornar a nova rota internacional do turismo!

 

 
Revolução de 32 e Caconde

A advogada criminal Marcela Lopes (nascida em Caconde) mostrou-se indignada com a nota da semana passada que dizia que São Paulo teve que ficar com Caconde como retaliação por participar da Revolução de 32. Ela afirma que o bisavô “lutou nas trincheiras” e que as tropas de Getúlio Vargas, vindas de Minas Gerais foram “recebidas a bala” pelos constitucionalistas de Caconde. Prossegue dizendo que a COLUNA foi “contaminado por ferreirenses falastrões” Oh, Dra. Marcela, o que isso! Nós também amamos Caconde!

 

 
Patrimônio histórico de Descalvado

Os fofoqueiros da Prefeitura já “tombaram” o antigo funcionário da Prefeitura, Dr. Silvio Rogério. Segundo o engraçadinho da Procuradoria, “quando ele chegou na Prefeitura o morro Descalvado ainda tinha cabelo”. O engraçadinho foi colocado numa saia justa quando informaram que Valdecir Marcolino era mais antigo... O piadista não perdeu a oportunidade: “Sim. Foi ele quem ajudou no plantio da vegetação"

 

 
Porque aqui é meu lugar

Segundo relatos dos mais antigos, os dois funcionários também presenciaram a filmagem do comercial acima (cigarro Continental), gravado na estação ferroviária de Porto Ferreira, no coreto do Jardim Velho de Descalvado e em uma casa de Pirassununga. No elenco, Herson Capri e Miriam Rios _ até então desconhecidos _, com a trilha sonora “O portão”, de Roberto Carlos. A COLUNA apurou com suas fontes que o sucesso de todos os envolvidos só veio depois que _ no meio da filmagem _ tomaram água de Descalvado... Não fosse a nossa água abençoada, os atores não teriam saído do anonimato...

 

 
Clube dos cachorreiros

O clube dos cachorreiros (gente que adora cachorro) está crescendo na Prefeitura. A “presidente” do Clube é a Kelly, da Secretaria de Obras. Os associados vivem procurando o dono(a) que perdeu o cachorro. Coração bom desse pessoal!!!

 

 
Ave Maria

O colunista está com saudades da missa do Padre Barbalho. Para matar um pouco a saudade, colocou Andrea Boceli cantando “Ave Maria” de Shubert. Em um tópico um pouco mais abaixo, você também poderá conferir uma foto da Igreja Matriz, mas o colunista lembra que antes da pandemia, frequentava a igreja de São Luis Gonzaga, motivo pelo qual esta nota vai _ especialmente _ para os fiéis que acompanham as missas do Padre João Barbalho.

 

 
Canhões, fuzis.... e agora o Exército!

Depois dos canhões que trabalham na Procuradoria, na Tributação, na Licitação e na Semarh, vieram fuzis por conta do assalto ao caixa eletrônico. Agora, nesta sexta-feira (17/07), veio o exército propriamente dito. Bocas malditas afirmaram que vieram requisitar funcionários “canhões” dos setores acima indicados, afinal o armamento é de uso exclusivo do Exército e não poderiam circular “livremente” pelo Paço Municipal. Outras bocas, dessa vez benditas, disseram que foi uma homenagem ao Prefeito por ser o representante do Exército na cidade. Registre-se: Nada a ver com a requisição de armamento, mas sim para a entrega da medalha Olavo Bilac, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados. Além do prefeito, os queridos Gersinho de Oliveira e a Rosana da Junta de serviço Militar, também foram agraciados com a medalha! Parabéns a todos!

 

 
ETE

Apesar de inúmeros “pais” _ já que quase todos os vereadores num raio de 1.000 km foram tirar foto e uma “casquinha” da Estação de Tratamento de Esgoto _, a ETE tem uma única mãe que a pariu e a colocou no mundo: Valdecir Marcolino. Desde 2003 quando foi secretário pela primeira vez, o “Alemão” (apelido carinhoso dado pelos amigos) foi o responsável maior por sua instalação. Mesmo secretários de invejável currículo que estiveram no atual cargo de Valdecir (secretário da SEMARH) não conseguiram “desempacar” a obra. Valdecir, muito banho de sal grosso nesses dias... Parabéns a você e ao prefeito Becão pela dedicação!

 

 
ETE (2)

Falando nisso Valdecir, recomendamos que cobre ingresso para que vereadores possam tirar foto na ETE. A iamgem acima é uma previsão nossa do número de políticos que devem comparecer ao local nos próximos dias... Se não cobrar ingresso, causará aglomeração e proliferação da Covid-19. Aliás, pelo número de vereadores que já se declararam “responsáveis” pela obra, é o primeiro caso de paternidade multiduniária, ou seja, um filho com milhões de pais, apesar de uma única mãe. É assim mesmo, o sucesso tem muitos pais, mas a desgraça é sempre órfã de pai e mãe.

 

 
Novo ponto turísitico

No site “Tripadvisor”, de dicas de viagem, só consta o Salto do Pântano e a Igreja Matriz como pontos turísticos. Pelo movimento de estádio em final de copa do mundo que está ocorrendo na ETE, seria conveniente pedir para o Wilson Gallo pedir a inclusão de mais esse ponto turístico. Soubemos que tem até vereador da capital querendo vir aqui tirar uma foto. Há quem diga que superará em breve, o número de romeiros que visitam o túmulo do Padre Donizete em Tambaú.

 

COLUNA DE ENTREVISTAS

Na próxima semana, o nosso entrevistado será o Professor Ugo Osvaldo Frugoli.

O professor Ugo (sem “h” como são os nomes em italiano) é nascido na Itália e radicado no Brasil desde a infância. Atuou em casos famosos nos quais país sufocaram filhos, filho matou vários familiares, mães envenenaram filhos dentre outros. Formou se em curso de “perfilamento criminal” ministrado pelo FBI.

Atualmente é professor da Academia de Polícia Civil e por ser Biólogo sempre esteve ligado à educação.
Deu aula em cursinhos e no tradicional colégio São Luís (avenida Paulsita), UNISAL (Universidade Salesianos). Tornou se uma lenda viva no meio policial.

Estudou Medicina em Florença, na Italia. No Brasil, formou se em biologia, pedagogia e odontologia. Atualmente cursa psicanalise. De acordo com o nosso entrevistado, estudar é sua principal atividade.

É mestre em odontologia legal. Foi assessor como superintendente adjunto da policia-técnico científica do Estado de São Paulo. Dr. Ugo foi convidado para uma palestra sobre o perfilamento, em um evento do “Descalvado News”, da OAB Porto Ferreira e de outras entidades, mas o evento foi suspenso em razão da pandemia. A técnica de “perfilamento” pode ser utilizado em inúmeras áreas: política, negócios, etc.

Com o perfilamento criminal, Dr. Ugo resolveu vários casos junto a investigação policial. Um destes casos, por exemplo, ele apontou como coparticipe uma mãe que juntamente com o padrasto, enterraram um bebê. O professor Ugo periciou da seguinte forma: Chegou ao IML o corpo do bebê agasalhado com gorro, luvas, moleton, e cobertor. Tal fato chamou muita atenção do perito entrevistado. O DHPP conduzia a investigação e dizia que apenas o padrasto era o suspeito. O perfilamento apontou que a mãe também havia participado do crime, pois somente ela teria a preocupação de agasalhar uma criança morta. Indagada pela polícia, a mãe confessou o crime.

Segundo descrevem alguns amigos próximos, o professor Ugo é o “Leonardo da Vinci tupiniquim” e atua _ após a aposentadoria _ em perícias ambientais que necessitam de multidisciplinariedade. Ele atuou recentemente em uma perícia na cidade de Ribeirão Bonito, provando o cumprimento de regras ambientais de fazenda autuada indevidamente por infrações ambientais.

Essas e outras histórias serão relatadas na entrevista dessa
lenda viva, dada com exclusividade ao “Descalvado News”

 

 


Este espaço é destinado para publicação de materiais e textos enviados por nossos leitores, sob sua inteira responsabilidade. Para participar, envie seu texto para o e-mail
politicando@descalvadonews.com.br.
Se aprovado, e principalmente, se não conter palavras, ofensas ou ataques de cunho pessoal, serão publicados
neste espaço, e necessariamente não representarão a opinião desta coluna ou deste site. Participe!
 

*Esta coluna trata-se de uma produção independente., cujo conteúdo, reprodução de textos, artigos e/ou citações é de inteira responsabilidade do seu idealizador.


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

   
12/07/2020 A mão que balança o... legislativo
05/07/2020 Adiou
28/06/2020 Adiamento das eleições
21/06/2020 O coração das coisas
14/06/2020 Tava ruim, depois ficou bom... agora parece que piorou
07/06/2020 A ciência do humor e sua ligação com a inteligência
31/05/2020 A casa caiu...
24/05/2020 Programa 'Minha Casa Meu IPTU"

17/05/2020

Elefante na Casa de Cristais
10/05/2020 Bolsonaro sente efeito de minimizar a Covid-19
02/05/2020 A “incógnita Mourão” nos bastidores do Poder


 

         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"