Pesquisar em todo o site

 


Por J.C.Guimarães*

A coluna 'Politicando' traz um resumo dos principais fatos políticos do país,
do estado de São Paulo e é claro, de Descalvado e região. A coluna também
propõe debater o assunto 'política' de uma forma descontraída, democrática
e principalmente bem humorada, inclusive com a participação de convidados,
para discutir o assunto que cada vez mais vem ganhando espaço nas redes sociais.


30 de Agosto de 2020

 

 
Fogueira de vaidades

Há quem diga que a vaidade é que está impedindo articulações na política descalvadense. Gente que não quer ceder e só pensa de forma imediatista. Não estaria na hora de começarem a pensar coletivamente? Não de dizer que pensam coletivamente, mas agir coletivamente.

 

 
O fantoche da socialização do prejuízo

Um cidadão está "indignado" com o prefieto porque este último não quis assumir um risco de um show estimado, segundo informações, em um milhão de reais, e cujos riscos seriam apenas da Prefeitura. Claro... todo mundo acha que nasceu com 15 anos e é o único esperto nascido neste planeta. Observem os "indignados" que "espontaneamente" estão se aliando aos 'golpistas da inelegibilidade'. Mais golpes virão... Golpista é como tiririca: você passa o dia arrancanado do jardim., e na semana seguinte... brotou tiririca de novo!

 

 
O 'golpe da inelegibilidade' continua

Os vereadores estão "preocupados" com a questão ambiental, por isso querem abrir uma comissão processante contra o Prefeito Becão. O motivo seria o suposto desrespeito às regras ambientais na construção da rotatória ao lado da Fepasa. Pareceres conclusivos de órgãos ambientais estão no processo de impeachment? Claro que não! Se estão tão preocupados com questões ambientais, por que não abriram o mesmo processo em 2012, durante as fiscalizações e paralizações ocorridas nas obras de construção do Parque Linear, também na região da Fepasa? [Veja no link]. Ou a preocupação seria puxar o tapete de quem tem grandes chances de vencer no voto? Aliás, já que está havendo tanta precoupação com o meio ambiente, por que a estação de tratamento de esgoto só saiu na administração do Becão? Quando o Valdecir pegou o projeto da ETE, tinha até samambia e avenca que haviam crescido em cima do processo largado num quanto da Semarh... É golpe!

 

 
Pesquisa de opinião

Pesquisas “nada tendenciosas” colocavam nomes de candidatos que “nem são candidatos". Claro! Aliás, pesquisa exige rigor científico, número mínimo de entrevistas, estudo do desvio padrão da pesquisa, divisão das classes sociais pesquisadas, etc... Foi _ no máximo _ uma enquete. Uma conversa fiada travestida de pesquisa, para “destacar” gente “que nem sabia” da pesquisa. 

 

 
O vice

O vice-presidente mudou bastante seu comportamento após a posse. Era uma “metralhadora verbal” antes da posse. Agora é a voz da ponderação. Será que os possíveis candidatos a vice de Descalvado não deveriam ter a mesma mudança? Menos papo furado e mais trabalho!

 

 
O canário saiu da gaiola e voltou para liberdade?

É o que parece. Ricci tem demonstrado independência ao grupo do “golpe da inelegibilidade”. Manteve sua coerência e votou da mesma forma que sempre fez: acompanhou a decisão do Tribunal de Contas que é o órgão técnico responsável pela análise das contas de Prefeitos.

 

 
Churchill descalvadense

O Presidente da Câmara portou-se como Estadista na sessão da Câmara que votou as contas de 2017 do Prefeito. Botou fim às manobras que pretendiam fritar o Prefeito adiando a votação até o dia do apocalipse. Saiu bem na foto, pois preservou a imagem da instituição frente às manobras dirigidas á condenação prévia. 

 

 
O bom filho à casa torna

Recentemente, o Presidente da Câmara também voltou a tornar-se assíduo frequentador do Paço Muncipal. Muitos servidores já notaram a mudança de comportamento e afirmam que Ricci já superou Vaguinho quanto ao número de visitas... Assim como diz um velho ditado: "o bom filho à casa torna..."

 

 
Combate à corrupção

Vamos relembrar: antes do capitão Veiga chegar ao Comando da 3ª Cia da Polícia Militar, a população sequer cumpria a regra de uso obrigatório do cinto de segurança. Cada um estacionava do jeito que queria, até a criminalidade era maior. Tem gente que reclama do capitão: ”não posso nem beber no fim de semana” dizem alguns... Na verdade, beber pode. Não pode dirigir em seguida. Veiga é um marco de rompimento com o passado de barbárie. Quem quer “jeitinho” para descumprir as regras é tão corrupto quanto nossos canalhas de Brasília! A COLUNA apoia o trabalho do Capitão Veiga. Quem não gosta da atuação dele tem saudades da idade média!

 

 
Gente nervosa

Tem gente nervosa com a COLUNA. Acha que está havendo “perseguição”. Claro... todo mundo que é criticado na política só pode estar sendo perseguido! Afinal nossos políticos nem tem defeitos que pudessem ser ressaltados por algum órgão de imprensa deste mundo...

 

 
Pão e circo na rede social

Segundo Leandro Karnal, o Facebook é o novo “pão e circo romano”. As pessoas se indignam tal e qual os romanos que gritavam no Coliseu Romano, que estimulavam a violência na arena mas nada faziam _ de concreto _ contra os imperadores Romanos. Assim é o Facebook da política descalvadense: gritam e esperneiam no Facebook mas ninguém faz nada de concreto. Só barulho mesmo! O mais curioso é notar quanta coisa que é “feita” em prol da cidade pelos falastrões da rede social...

 

 
Frente ampla

Marta Suplicy e FHC defendem a “frente ampla” contra o governo Bolsonaro. Começaria com a campanha a prefeito e estaria mais articulada até a eleição para Presidente da República. Estariam ressuscitando a frente ampla de Juscelino? Uma espécie de “diretas já” seria feita pela política nacional? A proposta vai nessa linha. Será que em Descalvado conseguiram algo parecido? Jornais como o “Folha de Descalvado” já sugeriram articulação semelhante por aqui. Será que a vaidade dos nossos políticos aceitaria?

 

 
Vamos falar de cultura?

Qual é a posição de nossos candidatos sobre a cultura? Temos um ator no Paço Municipal que trabalhou no filme “Pixote”, dirigido por Hector Babenco. Temos também uma das melhores Diretoras de Cutura da região. Quais são as propostas de nossos candidatos? Os vereadores debatem esse tema na Câmara: Enfim... nossa modesta sugestão aos candidatos.

 

 
Estrelas discretas da semana

As estrelas discretas da semana são a Sueli e a Silvana, da Semarh. Aliás, a Semarh anda brilhando bastante... Nem vamos falar do projeto de Estação de Tratamento de Esgoto que tinha gente de “invejável currículo”, mas nascia samambaia e avenca em cima do processo para a criação da ETE. As estrelas da semana são discretas e cada uma delas é “um pé de boi” na hora do trabalho, segundo nossos arapongas da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 

 
Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc (autor da letra da música “O bêbado e a equilibrista” homenageado com o nome da lei) deve ser aplicada em Descalvado. A primeira reunião sobre o tema ocorreu nessa semana na quinta-feira, dia 27-08, na Secretaria de Educação e Cultura. Algumas pessoas jurídicas da área de cultura deverão receber verba federal como apoio pelas dificuldades financeiras enfrentadas na pandemia. Alessandra Paganotto e Marco Prata estão se movimentando...

 

 


Este espaço é destinado para publicação de materiais e textos enviados por nossos leitores, sob sua inteira responsabilidade. Para participar, envie seu texto para o e-mail
politicando@descalvadonews.com.br.
Se aprovado, e principalmente, se não conter palavras, ofensas ou ataques de cunho pessoal, serão publicados
neste espaço, e necessariamente não representarão a opinião desta coluna ou deste site. Participe!
 

*Esta coluna trata-se de uma produção independente., cujo conteúdo, reprodução de textos, artigos e/ou citações é de inteira responsabilidade do seu idealizador.


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

   
23/08/2020 A COLUNA e a clarividência
16/08/2020 Descalvado e a pena da infâmia
09/08/2020 Virada no placar
02/08/2020 Votação adiada!
26/07/2020 Olho no lance!
19/07/2020 O "Silêncio dos eloquentes" ou o "Silêncio dos inocentes"?
12/07/2020 A mão que balança o... legislativo
05/07/2020 Adiou
28/06/2020 Adiamento das eleições
21/06/2020 O coração das coisas
14/06/2020 Tava ruim, depois ficou bom... agora parece que piorou
07/06/2020 A ciência do humor e sua ligação com a inteligência
31/05/2020 A casa caiu...
24/05/2020 Programa 'Minha Casa Meu IPTU"

17/05/2020

Elefante na Casa de Cristais
10/05/2020 Bolsonaro sente efeito de minimizar a Covid-19
02/05/2020 A “incógnita Mourão” nos bastidores do Poder
   


 

         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"