Pesquisar em todo o site

 


Por J.C.Guimarães*

A coluna 'Politicando' traz um resumo dos principais fatos políticos do país,
do estado de São Paulo e é claro, de Descalvado e região. A coluna também
propõe debater o assunto 'política' de uma forma descontraída, democrática
e principalmente bem humorada, inclusive com a participação de convidados,
para discutir o assunto que cada vez mais vem ganhando espaço nas redes sociais.


13 de Setembro de 2020

 

 
Eleições para prefeito

No próximo dia 16 de setembro, encerra-se o prazo para as convenções partidárias, para a escolha dos candidatos na eleição deste ano. Ao que tudo indica, Descalvado deve ter 3 chapas concorrendo à Prefeitura esse ano: Chapa Becal (Becão e Diego da Global, da situação), Chapa Panolinho (Panone e Paulinho, de oposição), e Chapa Vickllero (Vick e Gullero, de oposição). As três chapas já realizaram suas convenções neste final de semana. Nas redes sociais, a semana foi agitada: Diego divulgou vídeo defendendo o governo Becão e as manobras da Câmara contra o governo. A chapa deverá concorrer com a frase "Unidos pelo bem de Descalvdo"  Panoninho divulgou o nome de Paulinho Gabrielli e o mote “Vamos juntos?” Já Vick também apresentou o seu vice em um vídeo, sob o solgan "Mudança com progresso".

 

 
Campanha 'global'

A escolha do candidato a vice do atual prefeito aconteceu na manhã deste domingo, dia 13 de setembro, durante as convenções dos partidos PL, Cidadania e Democratas. Ao longo da semana, eram grandes as especulações sobre o nome que comporia a chapa ao lado de Becão, que próximo dos 45 do segundo tempo, foi surpreendido com o anúncio do seu atual vice-prefeito, Luiz Carlos Vianna, declarando que não pretendia mais disputar a reeleição neste ano. Além de Diego, disputavam a preferência dos correligionários do atual prefeito o advogado Marcelo Figueiredo, o PM da reserva Mir Valentim (Mir do Proerd), o bombeiro reformado 'Neguinho Bombeiro', e o ex-vice prefeito Pinho da Cabana.

 

Publicado por Diego DaGlobal em Segunda-feira, 7 de setembro de 2020

 
Subindo o tom

Nesta semana _ e antes de ser anunciado oficialmente como candidato a vice prefeito, o vereador Diego da Global também havia subido o tom e publicado um vídeo de 3 minutos e 10 segundos, indagando do momento em que CPI's e pedido de “impeachment” surgiram na Câmara, exatamente às vésperas das eleições. Teve gente de dentro do Palácio que gritou: "Aleluia, até que enfim!"

 

 
Apoio dos atuais vereadores

A previsão da COLUNA quanto aos apoios dos atuais vereadores às chapas anunciadas é a seguinte: Vaguinho, Ninja, Pastor Adilson, Daniel Bertini e Ricci, além da suplente de vereadora Débora Cabral _ que ocupou o cargo por 2 anos _ apoiam a chapa “Panolinho”. Argeu e Paiva estarão ao lado da chapa “Becal”. A COLUNA ainda não detectou apoios à chapa “Vickllero”.

 

 
E o Calza?

A pergunta que vale um milhão de reais agora é a seguinte: "Quem será que o ex prefeito Calza apoiará?" Diante das fortes divergência com 'Panone Pai', a COLUNA acredita que haja um apoio discreto à chapa do prefeito Becão, já que no passado os dois eram grandes parceiros na política. Mas o ex prefeito é especialista em múltiplas costuras políticas, e tal qual como fez em 2008 _ quando discretamente 'dividiu' o seu apoio a dois candidatos distintos [Dr. Rubens e Henrique da Caixa] _, cogita-se que neste ano poderá haver uma repetição da manobra, já que a chapa de Vick conta com a participação de Donald Calza como candidato a vereador, e o ex prefeito também não esconde de ninguém o seu apreço a Paulinho Gabrielli, mas que é vice na chapa do filho de seu maior adversário político.

 

 
O bem e o mal

Com um longo histórico de hostilidades ao longo dos últimos 20 anos, Calza e Panone - "o pai" - podem novamente protagonizar as eleições deste ano, mesmo sem nenhum deles estar concorrendo nas urnas. De acordo com um dos colaboradores da COLUNA, que nesta semana nos encaminhou uma mensagem com a seguinte análise pessoal, a célebre batalha do "bem contra o mal" pode ganhar um novo contorno em 2020: "Panone foi o precursor do uso das redes sociais em campanhas eleitorais, quando lá atrás implantou, com destreza, a ideia da luta do "bem" contra o "mal" na política de Descalvado. Ele se vitimizava e atacava Calza, impondo ao seu adversário político e os membros do seu grupo, o rótulo de pessoas más, sem escrúpolos, capazes de qualquer coisa para permancer no poder. A resenha ganhou muitos adeptos, mas Panone nunca venceu Calza nas urnas. Desta vez, os dois estão fora da dispusta direta pelo voto, mas podem protagonizar uma nova e interessante batalha, já que agora, independentemente de quem Calza declarar o seu apoio, Panone [e Panoninho] carregam junto deles uma lista extensa de 'personas non gratas' da nossa sociedade, o que poderá ser um pesado fardo para eles e uma ótima arma para Calza enterrar o velho e desgastado discurso 'panonesco', e que já não goza mais de tanto prestígio como outrora". A COLUNA até pensou em pontuar algumas questões nessa análise, mas pela sua profundidade, deixamos essa reflexão para os nossos leitores...

 

 
Perderam o prazo

Alguns servidores municipais que pretendiam se candidatar a vereador perderam o prazo para o afastamento remunerado das funções para a candidatura. Não adianta chorar: perderam mesmo o prazo... Se querem tão importante cargo precisam levar mais a sério as regras do jogo.

 

 
A petista tucanou

Marta Suplicy rompe com partido Solidariedade e deve apoiar o tucano Bruno Covas. Marta deve coordenar um comitê suprapartidário de apoio ao atual Prefeito. Pode ser a semente para a “frente ampla” contra o Presidente Jair Bolsonaro, corroborando para a tese de que PSDB e PT agora começam a caminhar lado a lado.

 

 
Petista de direita ou bolsonarista comunista?

A nota acima nos fez lembrar de um caso parecido aqui em Descalvado, onde a bolsonarista roxa Débora Cabral alinhou-se na mesma sigla partidária [o Podemos do vereador Daniel Bertini] ao petista roxo Adnan Jarina. O mais curioso disso é que ambos apoiam um candidato tucano, sendo que não podemos nos esquecer dos 'elogios' de Jair Bolsonaro a João Doria, chamando-o de "esse bosta desse governador de São Paulo", e do 'carinhoso' apelido dados pelos ex presidentes Lula e Dilma, que chamaram os peessedebistas de "coxinhas"? Diante da inusitada situação, a COLUNA recebeu dias atrás os seguintes questionamentos: "Teríamos petistas de direita na cidade? Ou será que teríamos Bolsonaristas comunistas?" Coisas da política local que cientistas políticos não conseguem explicar...

 

 
TSE atuante contra as Fake News

O combate à desinformação é um dos compromissos da gestão do ministro Barroso, do TSE, que enfatizou o papel da Justiça Eleitoral em assegurar a democracia brasileira e a preocupação da Corte com campanhas de desinformação, de difamação e de ódio na internet. Para o ministro, “as mídias sociais, as plataformas de internet, os veículos de imprensa e a própria sociedade são os principais atores no enfrentamento da desinformação”, uma vez que, segundo sua avaliação, a Justiça Eleitoral tem um papel importante, porém residual, no enfrentamento das fake news, pois o Judiciário não tem nenhuma intenção de se tornar censor da liberdade de expressão das pessoas.

 

 
Perfil falso

De acordo com uma fonte da COLUNA, um dos primeiros criminosos que deverá ser alvo da justiça _ e da polícia _ de Descalvado já nos primeiros dias de campanha eleitoral será o dono do perfil falso do Facebook "Aldair Bueno" (https://www.facebook.com/profile.php?id=100011663965575). Criado há mais de 4 anos, o perfil foi retirado do ar depois de uma série de Boletins de Ocorrência registrados na Delegacia de Polícia durante as eleções de 2016, mas voltou a ativa e agora retornou com publicações envolvendo calúnia, injúria e difamação. O criminoso por trás do falso perfil agora também passou a enviar mensagens com ameaças a pessoas ligadas a grupos políticos ou a pré candidatos. Uma investigação paralela amealhou provas robustas sobre quem de fato é o criador do perfil bem como de outras pessoas que podem estar utilizando a conta no Facebbok, sendo que em breve a polícia estará de posse desse material para agir conforme os rigores da lei.

 

 
Estrela discreta da semana

Nossa estrela discreta da semana é Fátima Olivo, da Secretaria de Saúde. Sempre educada e sorrindo, Fátima é querida por todos da Prefeitura. Ela é sempre solícita aos pedidos dos outros setores. Fica para ela o título dessa semana!

 

 
E lá em Porto Ferreira...

O ex prefeito André Braga confirmou como candidato a vice na sua chspa o empresário Paulo Saad. O dentista conhecido na cidade, disse que ao lado de André Braga pretende resgatar aquela política do corpo a corpo, humanizada, que há tempos se perdeu na cidade vizinha. Nunca atuou na política e é a novidade da campanha em Porto Ferreira. 

 

 
Bolsonaro comunista?

O Presidente Jair Bolsonaro fez o apelo ao “lucro zero”. A notícia pode ser conferida no portal G1. Esse negócio de lucro ser feio não é coisa de comunista? É só uma pergunta.

 

 
Paulo Guedes na fritura

A coluna do jornal “O Estado de S. Paulo” do dia 11-09-20 (pág. A-4) afirmou: “Fritura. É forte o cheiro de óleo quente no Ministério da Economia”. Será que cai mais um ministro?

 

 


Este espaço é destinado para publicação de materiais e textos enviados por nossos leitores, sob sua inteira responsabilidade. Para participar, envie seu texto para o e-mail
politicando@descalvadonews.com.br.
Se aprovado, e principalmente, se não conter palavras, ofensas ou ataques de cunho pessoal, serão publicados
neste espaço, e necessariamente não representarão a opinião desta coluna ou deste site. Participe!
 

*Esta coluna trata-se de uma produção independente., cujo conteúdo, reprodução de textos, artigos e/ou citações é de inteira responsabilidade do seu idealizador.


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

   
06/09/2020 Eleições 2020 em Podcast
30/08/2020 Fogueira de vaidades
23/08/2020 A COLUNA e a clarividência
16/08/2020 Descalvado e a pena da infâmia
09/08/2020 Virada no placar
02/08/2020 Votação adiada!
26/07/2020 Olho no lance!
19/07/2020 O "Silêncio dos eloquentes" ou o "Silêncio dos inocentes"?
12/07/2020 A mão que balança o... legislativo
05/07/2020 Adiou
28/06/2020 Adiamento das eleições
21/06/2020 O coração das coisas
14/06/2020 Tava ruim, depois ficou bom... agora parece que piorou
07/06/2020 A ciência do humor e sua ligação com a inteligência
31/05/2020 A casa caiu...
24/05/2020 Programa 'Minha Casa Meu IPTU"

17/05/2020

Elefante na Casa de Cristais
10/05/2020 Bolsonaro sente efeito de minimizar a Covid-19
02/05/2020 A “incógnita Mourão” nos bastidores do Poder


 

         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"